Populares Mês

domingo, 14 de julho de 2013


O F.C.Porto já chegou ao Porto, depois de uma semana de estágio, dois jogos com nota muito positiva e a deixar boas expectativas para a época que está a começar. Como disse no post anterior, estamos no bom caminho, já fizemos coisas muito interessantes, temos gente em quantidade e qualidade para uma temporada à altura dos pergaminhos do melhor clube português, condições para atingir os objectivos pretendidos. Mas e um grande mas, se por um lado ganhar e ganhar bem, é sempre bom, deixa-nos felizes e confiantes, por outro, não devemos, nem podemos, embandeirar em arco, perder a humildade, o low profile que nos caracteriza, entrar em triunfalismos bacôcos, próprios de outras paragens - já assisti a pré-épocas fantásticas e que terminaram em épocas fracas; já assisti a uma pré-temporada, 1989, em que não ganhamos um único jogo e depois fomos campeões. Apelo por isso à calma, sensatez e equilíbrio nas análises, este ainda é o momento para colocar todos a rodar, experimentar, integrar, ensinar, ver o que não está a funcionar, corrigir, melhorar, mesmo aquilo que já está bem. Dêmos tempo ao tempo. E para esse processo evolutivo, agora que estamos de regresso à Invicta, nada melhor que quase uma semana de trabalho no Olival. Depois ainda temos dois jogos, a 21 e 24 Julho, frente ao D.Anzóategui e ao Millonarios, na Venezuela e na Colômbia - que temos de encarar com a seriedade própria de quem sabe do prestígio que temos e não podemos desperdiçar, na América Latina -, onde poderemos aquilatar se o que o estava bem, está melhor, o que estava menos bem, já não se nota tanto. De regresso a casa, hora para as primeiras decisões e opções; para apresentação frente aos espanhóis do Celta de Vigo, dia 28 deste mês. Depois da apresentação e a caminhar já para o final da pré-época, então sim, é tempo para terminarem as experiências, começar a preparar a sério a Supertaça, frente ao V.S.Clube. Na Emirates Cup - defrontaremos a 3 e 4 de Agosto as fortes equipas do Nápoles e Galatasaray -, últimos jogos antes da competição a valer e que até poderá servir como uma espécie de ensaio geral, já se espera um Tri-campeão, individual e colectivamente, muito próximo do melhor Porto. Um Porto forte, competente, pronto a conquistar o primeiro troféu da época e a entrar no campeonato com o pé direito, em condições de ganhar e dar continuidade a três de muitas vitórias, alguns empates, apenas uma derrota e sabe-se em que condições.

Comentários de Mike e Melga
Mike:
Melga, com quem jogou o F.C.Porto, ontem?

Melga:
Estás a brincar? Logo tu, um portista doente, não sabe que o F.C.Porto jogou e venceu por 3-0 o Marselha, 2º classificado do campeonato francês e que vai estar na Champions League? Já agora e antes que me perguntes, o Benfica também jogou e venceu por 6-1 o Étoile carouge, equipa da terceira divisão suiça.

Mike:
Ai sim? Então explica-me como se eu fosse muito burro: o F.C.Porto jogou e venceu uma das melhores equipas, de um dos melhores campeonatos da Europa e o Benfica venceu uma equipa da terceira divisão de um campeonato com pouca expressão e o destaque de capa do panfleto da queimada e do rascord é com o clube do regime?

Melga:
Ah!, Já te percebi! Mas chiu, caladinho, deixa-os estar, festejar, embandeirar em arco, continuar por este caminho... eles gostam, nós nos importamos e beneficiamos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset