Populares Mês

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Já tinha dito no post do F.C.Porto 3 - Marítimo 2, jogo para a Taça da Liga, que andamos a potenciar o aparecimento dos sem vergonha. E isso é cada vez mais verdade. O momento pouco famoso do futebol portista é aproveitado para que os novos "regeneradores" tenham destaque e os prostitutos do jornalismo, façam aquilo que sempre fizeram, atacar com tudo o Dragão. O F.C.Porto é o alvo a abater e quando eles sentem que podem confundir, perturbar, dividir, capricham, aparecem ainda com mais força. Mas nós cá estaremos...
Hoje, como sabem, reúne o Conselho de Disciplina da F.P.F, que, tudo o indica, vai julgar em primeira instância - é sempre possível o recurso para o Conselho de Justiça -, o caso do atraso do F.C.Porto, 2 mintos e 45 segundos, no jogo acima referido. O que faz o panfleto da quimada? Toma posição, manda às malvas a ética e a deontologia, dá destaque à vergonhosa pressão feita pelo novo "regenerador" do futebol português - é curioso, os "regeneradores" calimeros passam, passam e tornam a passar, mas a constante mantém-se: o F.C.Porto presidido por Pinto da Costa, continua ganhar... cá dentro e também lá fora. E aí, o novo rei dos calimeros nem precisa de ser inteligente, basta conhecer o que certas casas gastam, já viu que atacar o F.C.Porto e ser SUBSERVIENTE em relação ao seu parceiro da segunda-circular, dá-lhe protagonismo, abre-lhe todas as portas. Assim, temos o D.Sebastião XX ou será XXX?, a cavalgar onda e a dizer o que lhe apetece, num panfleto, onde salvo raras excepções, o mais primário anti-portismo prevalece. Mas aconselho cuidado ao novo salvador da pátria leonina. Como é um surfista novo e ainda não percebeu que lhe estão a dar corda, porque dá jeito ao mesmo de sempre, já começou a experimentar umas ondas mais altas. Veremos, agora que são tempos de muito vento e ondas alterosas, se o novo "regenerador" tem capacidade para continuar na crista da onda.

Continuando na prostituição, para Fernando Guerra, o Reco-reco anormal, o caso Quaresma é um não caso. É natural... Para um vendido, alguém que exerce a profissão com camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, um facto grave, mas que não envolva o seu querido Benfica, do seu amadíssimo e idolatrado Luís Filipe Vieira, é um não caso. O F.C.Porto cumpriu escrupulosamente os seus deveres na inscrição de Ricardo Quaresma, pagou o que tinha a pagar, viu-se ameaçado de ver a inscrição suspensa e não poder utilizar o jogador, mas para o Reco-reco isto é um não caso.
O que diria este vendilhão, se fosse, por exemplo, um qualquer jogador do Benfica?

Alguém com conhecimentos jurídicos que ande por aqui, é capaz de me explicar o seguinte: um clube que é apenas assistente num processo, é ouvido nesse processo? Pergunto porque ouvi na querida RTP que hoje já tinha sido ouvido o Sporting a propósito do atraso do F.C.Porto...

Nota finais:
Pois, ao ler o António Simões sobre Martim Francisco lembrei-me do Freitas Lobo, mas com esse aguento bem... Com os teóricos de bloco na mão, a virar as páginas dos apontamentos, explicando tudo muito direitinho a um jogador que vai entrar já no tempo de descontos e com o jogo resolvido... aí... fica difícil perceber e aguentar.

Pois, Manuel Martins de Sá, na semana passada e a propósito da renovação de Fernando, disse tudo e mais alguma coisa, chegando ao ponto de dizer que era a altura de Pinto da Costa sair de cena - ver aqui. Fernando renovou e hoje, de Manuel Martins de Sá nem uma palavrinha sobre o assunto. É, aquilo na queimada é contagioso!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset