Populares Mês

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Normalmente o dia a seguir aos jogos serve muitas vezes para fazer um rescaldo, mas já não vale a pena. Tem sido tudo tão semelhante nas exibições do F.C.Porto que basta puxar a fita atrás e tudo já foi dito. As exibições do tri-campeão são uma espécie de evolução na continuidade. Independentemente de quem joga, há uma constante: o F.C.Porto de Paulo Fonseca joga mal e não há liderança no banco. Assim, saudemos o regresso de Pinto da Costa.
Depois da entrevista ao Porto Canal que tanta azia provocou e foi tratada aqui, Pinto da Costa voltou a falar ao canal gerido pelo F.C.Porto, desta vez a propósito da inscrição de Ricardo Quaresma e da ameaça federativa que suspender a inscrição do actual nº 7 portista. Disse o Presidente que depois de ter pago à Liga - curioso ver os rafeiritos ontem na Luz à volta de Mário Figueiredo e a perguntarem-lhe: "O Porto pagou? O Porto pagou?"- vai pagar agora à FPF para evitar problemas. OK, paguemos. Embora se não temos culpas no cartório e é público e notório que não temos, devíamos levar o caso até às últimas consequências. Isto é, não pagávamos e se Quaresma ficasse impedido de jogar... logo veríamos o que fazer. Mas não sendo assim, já que vamos pagar a duplicar não fiquemos pelas ameaças de queixas a quem de direito nas instâncias internacionais, vamos até ao fim. E mais, também devíamos fazer uma exposição sobre o assunto ao Secretário de Estado dos Desportos. Ou a F.P.F não é uma Instituição de Utilidade Pública Desportiva? Se o que se passou com a inscrição do Quaresma, fosse com um qualquer jogador dos clubes da segunda-circular, tinha havido por aí um berreiro que seria difícil de parar, as teorias da conspiração seriam mais que muitas, mas como foi com o F.C.Porto...
Este "regresso" de Pinto da Costa é importante. Espero que as tropas que vão para o campo e quem as comanda, se inspirem no Líder.

Na mesma linha de raciocínio, se ontem em vez do F.C.Porto - Paços, fosse um Porto - Benfica ou Sporting e acontecesse o que aconteceu na Luz... nem quero pensar o berreiro que já andaria por aí. Lembram-se de um célebre F.C.Porto - Portimonense disputado na Póvoa por interdição das Antas, época 1984/85, ter sido adiado porque havia gente a mais no estádio e que o Sporting, mesmo não tendo nada a ver com o assunto, fez um grande estardalhaço, pressionou o clube algarvio, queria que o F.C.Porto perdesse o jogo? Pois é... Atenção!, que fique claro, não quero derrotas na secretaria, apenas tento questionar o que aconteceria, se tudo isto fosse com o F.C.Porto? Sabendo-se que embora não com a mesma gravidade, já tinha acontecido algo semelhante há um ano? Será que fazem manutenção? Mário Dias, o "pai" da "nova" Luz, diz que não.
 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset