Populares Mês

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Dizer-se que o modelo de gestão do futebol portista e que vai muito para além do comprar, formar, valorizar e transferir, para voltar a comprar, formar, valorizar, transferir, que é considerado um caso de estudo e que tantos sucessos tem conseguido, alguns muito para além do sonho, está, como se diz aqui, numa encruzilhada, num impasse, é prematuro, pode partir de dados errados, ainda não é o momento para fazer essa análise. Desde logo, porque o F.C.Porto ainda está na luta por quatro títulos: Campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa e portanto, é nesses objectivos que tem de estar focado. Depois, porque apesar de algumas coisas não estarem a correr bem, de vicissitudes a que não estávamos habituados terem acontecido - casos e casinhos que não eram normais, Liedson, Izmaylov e Fucile, por exemplo -, nada nos garante que mudando uma peça, importantíssima na organização, as coisas não possam melhorar. Diz-se que agora o F.C.Porto não tem Moutinho, Hulk ou Falcao - podia dar mais três ou quatro nomes - e naturalmente está mais fraco. É verdade. Mas no F.C.Porto sempre foram saindo uns e entrando outros e as coisas funcionavam bem melhor do que estão a funcionar agora. Hulk e Falcao saíram muito mais completos, muitos mais jogadores do que quando entraram. E esse é o ponto. Neste momento e dos jogadores que já faziam parte do plantel, qual o jogador que está melhor que na época passada? Se quem cá estava não está bem, como podem crescer, mostrar tudo que sabem e podem, os que só agora chegaram a uma realidade que por ser muito exigente, é muito difícil?

Resumindo, concentração nos objectivos que ainda estão ao nosso alcance, fazendo tudo para conquistar títulos, em particular o principal, o tetra-campeonato. Depois, no final da época, façamos o balanço e com a certeza que os problemas serão corrigidos. Não foi assim após a época 2009/2010, quando já se cantavam hosanas ao fim de ciclo?


Nota final:
O jornalismo sério, isento, equilibrado, com ética e deontologia e que trata factos iguais de forma igual, não tem que ter receio de blogs, sites, fóruns, twitter ou facebook. Já o outro... ai esse vai sempre ficar com as orelhas a arder.

PS - Um rafeirito chamado Sílvio Cervan, do alto da sua impunidade de dirigente do clube do regime, disse isto:
« ...os adeptos do Benfica saíram preocupados no final do jogo com o Sporting porque sabem que ainda tÊm de defrontar poderosos adversários esta época, como Hugo Miguel ou Jorge Sousa, normalmente intransponíveis»
Sendo este senador pateta, não é um simples adepto, é dirigente do Benfica, será que a APAF vai reagir?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset