Populares Mês

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Grupo H:
F.C.Porto; Shakhtar; Athletic Bilbao; BATE Borisov
Sorteio é sorteio, é com estes que temos de jogar, é contra estes que temos de conseguir o próximo objectivo nas competições europeias: chegar aos oitavos-de-final. Não vale a pena tecer grandes conjecturas, já vimos de tudo na Champions: sermos eliminados num grupo fácil e nem sequer ir para a segunda prova da UEFA; já tivemos grupos complicadíssimos e seguimos em frente.

De qualquer maneira e num primeiro olhar sobre os nossos adversários, temo-nos dado bem nos confrontos com os ucranianos, que não devem jogar em Donetsk.
O Athletic Bilbao foi o primeiro adversário do F.C.Porto nas provas europeias e fomos eliminados. Depois disso nunca mais os defrontamos oficialmente. São uma excelenete equipa, com uma alma e um espírito notável, no novo San Mamés, são terríveis.
Os bielorrussos do BATE Borisov, são uns ilustres desconhecidos, mas em sua casa não serão uma pera doce.
Como podem ver em baixo, o calendário podia ser pior. Se por um lado as duas viagens a leste são longas e desgastantes, mas teríamos sempre de as fazer, se os dois últimos jogos fora fossem em Kiev ou Donstsk e Borisov poderíamos ter de os fazer em climas já muito difíceis. Assim, como vamos à Ucrânia em Setembro, só o jogo na Bielorussia pode causar problemas nesse aspecto.

Fase de grupos:
FC Porto-Bate Borisov (17 de setembro)
Shakhtar Donetsk-FC Porto (30 de setembro)
FC Porto- At. Bilbao (21 de outubro)
At. Bilbao-FC Porto (5 de novembro)
BATE Borisov-FC Porto (25 de novembro)
FC Porto-Shakhtar Donetsk (10 de dezembro) 

Porque faz hoje 20 anos que nos deixou, recordo Rui Filipe, o craque simples!

- Eu Tarzan, tu Jane, diz-me minha linda, porque está encalhado o Rojo em Ingleterra? 
- Está encalhado porque tu és um Tarzan da treta. Então pensavas que depois da transferência de Mangala ter sido esmiuçada até aos infinitos, a ti bastava rasgar o contrato com a Doyen, para tudo se resolver?
- Jane, amore mio, non essere così, io sono il tuo Tarzan. Ahuuuuuuuuuuuuu!

Chelsea FC, FC Schalke 04, Sporting Clube de Portugal, NK Maribor

Anteontem era o Abel Hernández que ia ser desviado do F.C.Porto; ontem era o sonho Chicharito; hoje é Campbell. Quem será amanhã?

Curiosidades ditadas pelo sorteio:
Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Mónaco.
Será que vai acontecer a Javi Garcia o que aconteceu a Mozer? Quando estava no Benfica, caceteiro? Nem pensar! Quando foi para o Marselha jogou contra o Benfica, "bandido", só sabe dar porrada...
E se agora o Mónaco e o Zenit, clubes cheios de pasta, viessem buscar dois ou três jogadores do Benfica? No caso dos russos, por conta do negócio do Garay?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset