Populares Mês

segunda-feira, 8 de setembro de 2014


Quando um jogador que promete muito e depois a promessa tarda em confirmar-se, apesar de várias oportunidades, algo está errado. É o caso do novo jogador do F.C.Porto, José Campaña. Mas quando esse jogador em vez de arranjar desculpas esfarrapadas, tem a humildade de reconhecer os seus erros e assumir culpas no cartório por ainda não ter atingido o nível que prometia, esse jogador está no bom caminho, está a dar os passos certos para ir a tempo de fazer a carreira que o seu talento perspectivava. É bonito que Campaña pense assim e como o F.C.Porto é um clube que tem como cultura a humildade e o low profile... quem sabe não é no Dragão que o jovem espanhol deita cá para fora todo o potencial que tem? É preciso trabalhar muito e quando a oportunidade surgir, agarrá-la com unhas e dentes.

Outro que tem o espírito correcto é Casemiro - aqui. Estava no campeão europeu, o maior clube do mundo, veio para o F.C.Porto e encarou isso com naturalidade, está entusiasmado, a trabalhar para que o passo atrás venha significar dois ou três em frente.

Herrera que fez mais um grande jogo pela selecção do México, no final e a propósito de Reyes, disse que o seu compatriota deve estar desanimado e desesperado por não ir à selecção e ter ficado fora da lista para a Champions - aqui.
É natural, Reyes não é diferente de todos os outros jogadores, todos querem jogar ao mais alto nível, quando não jogam ficam tristes e desanimados - desesperados, acho de mais. Mas e Herrera também o diz, agora Reyes não pode baixar os braços, nem perder ambição. Tem de trabalhar, melhorar e mostrar ao treinador que está aí e tem de ser tido em conta. O jovem internacional mexicano e Campeão Olímpico em 2012, ainda é muito novo, ainda tem muito tempo para demonstrar que merece jogar num grande clube como o F.C.Porto.

F.C.Porto um clube regional, nacional, mundial.
A minha amiga Manuela Martins esteve 11 dias em diferentes cidades da Turquia e todos lhe falaram do nosso F.C.Porto. Diz ela que sentiu um orgulho enorme.
Resolvi trazer o assunto ao blog porque embora não seja uma novidade, mas apenas mais um exemplo de que o F.C.Porto é um clube conhecido em todo o mundo, para além de cair sempre bem ouvir lá fora elogios ao clube de que gostamos, responde a alguns totós que persistem na ideia do F.C.Porto limitado a um pequeno espaço regional. Não é! Somos um regional, sim, com muito orgulho, mas também nacional e mundial. E não precisamos de ter constantemente lambe traseiros a transformarem coisas naturais em grandes acontecimentos. Não precisamos que alguns vendilhões mais ou menos fortes, como acontece no panfleto com sede na Travessa da Queimada, mintam com quantos dentes têm, dizendo que recusamos as mais mirabolantes propostas, propostas essas que nunca existiram.

Não vou dizer muito sobre a selecção, apenas duas notas.
Uma: Paulo Bento não tem ovos para grandes omeletes e sem Ronaldo muito pior - patética, surreal mesmo, a pergunta de um jornalista a Pepe, se a selecção sem Ronaldo era mais fraca.
Ainda não perdi a esperança de ver alguém, dirigente, jogador ou treinador, perante tanta estupidez, responder a uma pergunta desse género, com uma resposta, tipo: não, sem Ronaldo a selecção fica muito mais forte!

Duas: não percebo e já não é de agora, os critérios do seleccionador. Podia dar vários, mas dou apenas um exemplo: Rafa, do Braga, foi ao Mundial do Brasil porque dava à selecção várias coisas que outros não davam - podia jogar a 10, nas alas... disse o seleccionador. E agora passou para os sub-21, numa altura que faltam Ronaldo, Varela, Postiga e Hugo Almeida?!


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset