Populares Mês

terça-feira, 4 de novembro de 2014


Primeiro, aconselho a lerem tudo sobre o Athletic de Bilbao num post que merece ser lido, para ficarem a conhecer bem os bascos e o que espera o F.C.Porto no jogo de amanhã. Só um Porto que iguale o Athletic na atitude, intensidade, agressividade, espírito de sacrifício e coragem e depois um grande Porto na qualidade de jogo, pode sobreviver ao Inferno de San Mamés. Não tenho qualquer dúvida sobre isso. Se formos capazes, como acredito, de estar ao nosso mais alto nível, até podemos, caso haja normalidade no Shakhtar-BATE Borisov - uma vitória dos ucranianos -, carimbar e a duas jornadas do fim o passaporte para o primeiro grande objectivo na Champions, chegar aos oitavos-de-final. E estar ao mais alto nível significa ter um guarda-redes seguro e tranquilo; uma defesa coesa, unida, solidária; um meio-campo que junte a capacidade de na posse da bola criar e servir e aparecer no ataque, à capacidade de lutar, pressionar, ajudar, quando a bola está no adversário; um ataque que para além de ser a primeira zona de pressão e de tampão, seja também capaz de mostrar os dentes, avisar que está lá para fazer dano. Sem esquecer que os espanhóis têm de ganhar, vão correr riscos, podemos aproveitá-los, bem como a ansiedade de quem tem de arriscar tudo. Sem esquecer também que jogar num Estádio como San Mamés, mesmo que não tenha o peso histórico de velho San Mamés, deve ser sempre uma forte estímulo, uma motivação extra.
Resumidamente, é um teste de fogo ao actual Dragão de Julen Lopetegui, mas quem sobrevive a San Mamés está pronto para tudo...

Arbitro é o alemão Felix Brych, assistido pelos seus compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp, tendo como árbitros assistentes auxiliares os também alemães Bastian Dankert e Marco Fritz, sendo o quarto árbitro Marco Achmüller.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano, Ricardo Nunes e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro e Marcano;
Médios, Rúben, Herrera, Óliver, Brahimi, Evandro e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar, Quintero e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Evandro(Rúben Neves) e Herrera, Brahimi, Jackson e Tello.

Dossier de imprensa - tem lá tudo que é preciso saber sobre o Athletic Bilbao - F.C.Porto.



Antevisão de Julen Lopetegui:
«Não fazemos contas porque isso não nos ajuda a competir. Precisamos de fazer um grande jogo amanhã e é nisso que estamos concentrados»

«O Athletic é uma grande equipa, que tem um bom treinador e tem todos os condimentos para lutar».

«Cada jogo é diferente, começa zero. Temos pela frente grande rival que vai ter enorme vontade de ganhar. Nós também. Nenhuma vantagem nos vai ajudar. Estamos concentrados apenas no que temos de fazer para ganhar o jogo.»

«Não sei quem (Ernesto) Valverde vai utilizar amanhã mas vai apresentar uma equipa competitiva como no Dragão. Temos de estar focados na resposta que podemos dar porque este é o rival mais completo do grupo, uma equipa com muitas soluções. Estamos foca
dos e queremos dar resposta a essas exigências que o adversário nos vai oferecer amanhã»

«No futebol, e a este nível não há favoritos», disse Julen Lopetegui em conferência de imprensa.

«Somos equipa que não tem muitas surpresas. Temos a intenção de ser protagonistas num ambiente fantástico contra um rival extremamente exigente. Vamos lutar com as nossas armas, Quando tivermos de defender, vamos defender, quando tivermos de atracar, vamos atacar. Trataremos de lidar com as coisas da melhor forma possível porque temos pela frente um adversário com muitas soluções»


«Seguimos o nosso caminho, sabemos o que temos de fazer e queremos continuar a crescer em toda as competições, contra qualquer rival, com toda a ambição do mundo. Não faço comparações»
  
«Não sei, nem vale de nada. O FC Porto tem uma equipa jovem, em crescimento, que quer jogar futebol, fazer bem as coisas e estar em todas as competições. Não faz sentido comparar equipas e competições. Não nos interessa isso»

Antevisão de Hector Herrera:
«Sabemos como joga o adversário e tentaremos fazer as coisas bem, como o treinador manda. Iremos tentar controlar o jogo»

«Só pensamos no jogo de amanhã. Vai ser uma partida muito difícil, importante mas ao mesmo tempo muito bonita de se jogar. Aqui pensamos jogo a jogo e amanhã há que sair para ganhar»

«O descanso é sempre bom assim como o trabalho dos preparadores físicos e dos demais técnicos. Tentam garantir que todos estamos a 100 por cento a cada jogo.»

«A equipa está em crescimento e os jogadores mesmo sendo jovens se estão a conhecer cada vez melhor»

«O início na Champions para mim foi difícil - a expulsão frente ao Zenit pesou muito. Hoje em dia tudo corre melhor. Estou a ter ritmo de jogo e atrevo-me até a fazer coisas diferentes.»


F.C.Porto B 1 - Tondela 1. O resultado não foi o ideal, mas o regresso do André Silva, pelo significado, é uma boa notícia.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset