Populares Mês

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


Ainda o jogo de ontem:
É óbvio que marcar três golos de rajada e nos últimos minutos, conseguir uma goleada, é óptimo para a confiança e a moral da equipa, seríamos masoquistas se não estivéssemos contentes. Também porque as últimas impressões é que ficam. Mas quem analisar o jogo correctamente e racionalemente, concluirá que que ao resultado gordo correspondeu uma exibição magra; que a qualidade de jogo apresentada pelas duas equipas não justificava uma diferença de golos tão acentuada. Portanto e resumindo: estou contente pela vitória, pelos 5 golos marcados e nenhum sofrido, mas a goleada não apaga aquilo que foi o jogo por parte do F.C.Porto. Uma bela entrada que durou cerca de 20 minutos, deu lugar a uma fase de apagamento que durou demasiado tempo.

A vitória 2000
No panfleto da queimada de ontem traz um excelente trabalho estatístico sobre as vitórias que o F.C.Porto conseguiu em jogos oficiais - 2000. Não sou especialista nesta matéria, não sei se tudo está certo, o único erro que detectei numa passagem de olhos rápida, foi aquele que apontei - (*) foram duas Intercontinentais e uma Supertaça e não o contrário. Também não percebi, ver no quadro ao lado, onde diz, vitórias em provas oficiais e aparece em cima, 1474. Seja como for, é um bom instrumento de consulta e que serve para verificarmos tudo que o F.C.Porto conseguiu ao longo de mais de um Século de uma história brilhante e que nos enche de orgulho. 
Que Pinto da Costa é o Presidente mais vitorioso não é novidade e que José Maria Pedroto o treinador com mais vitórias também não. Mas há dados que não sabia e fiquei a saber. Por exemplo: o Vitória F.C, o conhecido Vitória de Setúbal foi a quem mais ganhamos, mas o Benfica está muito bem colocado. Que nossa vitória mais gorda foi 18-0 ao Ginásio de Lisboa, mas o S.C.Braga já foi muito causticado: uma vez 13-0 e duas 11-0. Que a nossa primeira vitória foi com o Sporting e a vitória 1500 foi com o Benfica... e muito mais que podem verificar clicando nas imagens.

Raul Gudiño:
Não conhecia o jovem guarda-redes mexicano de apenas 18 anos e que se estreou no sábado pela equipa B. Porque acompanhei o andebol quase ao segundo na Bet 365 - experiência a não repetir. No último minuto e meio a coisa complicou-se e o nervosismo subiu a pique...-, só vi os 20 minutos finais, altura em que depois de estar a ganhar 3-0 a equipa B do F.C.Porto sofreu um golo, desorganizou-se e desequilibrou-se totalmente, deixou de controlar o jogo, ficou com problemas na defesa, sem meio-campo e com André Silva sozinho na frente. O Académico de Viseu chegou ao 3-2 e só não empatou porque Raul Gudiño fez uma defesa do outro mundo, evitando o empate. Como depois no resumo vi a forma como defendeu um penalty e um livre indirecto dentro da área, a resolver um problema por ele criado, fiquei muito surpreendido pela positiva, espero ver mais para depois tirar conclusões.

O calimerismo tem barbas:
No sábado em Alvalade o primeiro golo do Sporting foi na sequência de um livre marcado por William de Carvalho. O jovem internacional português ao marcar o livre deu dois toques seguidos na bola, cometeu uma infracção, o árbitro não viu, não mandou repetir, a jogada continuou e golo. Esse lance fez-me recuar no tempo, até a um F.C.Porto 2 - Sporting 1 disputado debaixo de um enorme temporal que de repente se abateu sobre a cidade do Porto. Como ninguém esperava, quase toda a gente foi apanhada desprevenida e  como tal, toda a gente apanhou uma grande molhadela - safei-me por sorte, porque houve um amigo que levou o chuço, foi muito gozado, mas depois deu um grande bailarico ao ver toda a malta a pingar e apenas ele e eu porque estava ao lado, quase sequinhos... Foi a estreia nas Antas do argelino Rabah Madjer, o estádio estava a deitar por fora, como disse o F.C.Porto ganhou por 2-1, com primeiro golo portista a ser marcado por António André. Até aqui nada de especial, mas se disser que o golo que começou por adiantar o F.C.Porto no marcador foi após livre marcado rapidamente por João Pinto e com a bola a não estar parada - ver aqui - já começam a perceber... Pois é, esse lance motivou uma gritaria calimera que nem vos conto e foi considerado responsável pela vitória do F.C.Porto. Como podem ver os mais novos, o calemerismo tem barbas, o Sporting só coçar para dentro, também.

PS 1 - Bruno, no sábado o Sporting - Vitória F.C. começou mais tarde 4 minutos porque a rede de uma das balizas estava rota. Imagina, Bruno, que era um jogo que tinha de começar à mesma hora de outros, estava em jogo uma passagem à fase seguinte de uma prova? Se a entidade que organiza a prova não tomasse providências, devia o Sporting ser castigado e afastado da competição?

PS 2 - Qual é a novidade do lance de Herrera, único em que o F.C.Porto foi beneficiado pela arbitragem, ter muito mais badalação que o golo de Luisão em fora-de-jogo? Qual a novidade no facto dos benefícios que, note-se, têm sido uma constante desde o início da época, ao clube do regime, serem colocados no mesmo patamar do primeiro jogo em que o F.C.Porto foi beneficiado, mesmo que tenha ganho 5-0?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset