Populares Mês

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


Depois da desilusão na Madeira, que a derrota do clube do regime atenuou, mais um jogo para a Taça da Liga, mais um jogo para ver aquilo que se designa por segundas opções e que tão bem se portaram fez hoje oito dias em Braga. E quem foi ao Dragão não deu por mal empregue o seu tempo. Não viu Ópera, nem um show de bola, mas viu um Porto sério, seguro, equilibrado e organizado; um Porto que dominou e controlou o jogo todo, com períodos muito interessantes.
Viu uma boa exibição, uma vitória clara e que peca por escassa; viu jogadas e golos bonitos - o segundo de Jackson e o de Gonçalo, são dois golões; viu juventude da formação portista, Gonçalo e Rúben, a jogarem como gente grande e a deixarem boas promessas para o futuro. Viu que Reyes, Marcano, José Ángel, Campaña, Evandro, sem esquecer o pau para toda a obra, Ricardo Pereira, mostrarem que são muito mais que segundas opções. Viu os Dragões qualificarem-se tranquilamente para as meias-finais, jogo onde esperam, não uma vingança, em futebol não há vinganças, mas que o F.C.Porto se desforre e impeça aquilo que para a equipa madeirense é um grande feito. E finalmente, viu mais um artista da arbitragem, Tiago Martins, árbitro da Associação Futebol de Lisboa, o substituto de Olegário Benquerença como internacional e que pela amostra vai longe. Fixem o seu nome e fixem o seu nome, porque como viu se hoje e pelo que se tem visto ao longo desta época com outros artistas do apito, estamos na presença de alguém com o perfil certo para fazer carreira na arbitragem chefiada por Vítor Pereira, SLB - Senhor Lucílio Baptista - e afins.
Um corajoso e um valente este rapaz. Não só não marcou um penalty claro sobre Jackson, como mostrou cartão ao capitão do F.C.Porto. Tão novinhos e já sabem a cartilha toda, o que têm de fazer para agradar à seita que domina  arbitragem.

Nota especial:
Jackson passou a ser o máximo goleador no Estádio do Dragão. Parabéns Cha Cha Cha!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset