Populares Mês

terça-feira, 27 de janeiro de 2015


Se tivéssemos ganho o nosso jogo, ficaríamos a 3 pontos e a depender só de nós; se o clube do regime tivesse ganho, ficaríamos a 9 pontos, diferença que nos colocava fora da luta pelo título. Como o que não tem remédio, remediado está, deixemos os ses, encaremos a realidade: estamos a 6 pontos, é uma distância ainda grande, mas como se viu na Mata Real, ao contrário do que andavam a apregoar, eles sofrem golos, não marcam golos, perdem, pior, mostraram falta de estofo de campeão. Sim e sim! Uma equipa que joga depois de saber que o segundo classificado perdeu, que pode ampliar a vantagem para uns quase irrecuperáveis 9 pontos e nem sequer empata, mostra falta de estrutura mental, de estofo, pode vacilar. Isto apesar de mais uma vergonhosa arbitragem de Bruno Paixão de que falarei mais à frente. A questão que se coloca, é: teremos nós estofo? Seremos nós capazes de cumprir a nossa obrigação de ganhar, ganhar e ganhar? Depois de Braga, acreditava que sim, depois do que se passou no Funchal terá de ser a equipa a mostrar-me que é capaz de fazer o que é preciso. Estivemos quase mortos, continuamos em mau estado, mas vivos, conseguiremos recuperar completamente? Têm a palavra os profissionais do F.C.Porto.

Aquilo que o Programa Bola-Branca da Emissora Católica Portuguesa, Rádio Renascença, fez ontem ao F.C.Porto, é uma vergonha sem limites, é uma violação rasteira da ética e deontologia, não é jornalismo, é prostituição intelectual. As palavras não saíram da boca de Rui Viegas o responsável pela emissão, mas foi como se saíssem, foi ele o autor moral de toda a nojeira que podem ouvir aqui, Bola Branca 18h15 (26/01/2015). Explico e concretizo: desde que deixou o Dragão, em Janeiro de 2002, Octávio Machado, sempre que chamado a falar sobre o F.C.Porto mostra ser um pigméu, um mau carácter, um ressabiado que cospe no prato que lhe deu de comer, atira-se com tudo ao F.C.Porto. Sim, ao F.C.Porto, porque quando se ataca de forma baixa o Presidente do clube /SAD, para mim, é toda a Instituição que é vítima do ataque. Pois, mesmo sabendo que é assim, quando há um resultado negativo, alguma instabilidade, Rui Viegas e outros Viegas da Bola-Branca, quem vão ouvir? Octávio Machado, mesmo sabendo, à priori, que ele vai dizer obviamente mal e porcamente. Isto, repito, não é sério, é falta de ética, deontologia, isenção, é uma vergonha. Não tendo no blog as responsabilidades que tem quem faz jornalismo na Bola-Branca e não gostando nada de Ribeiro Cristóvão, nunca me passaria pela cabeça ir ouvir alguém que saiu da Renascença em conflito aberto com o ex-responsável pelo desporto da Emissora Católica, por exemplo, Valdemar Duarte. Uma tristeza e acima de tudo, uma enorme desilusão.
Nota: se forem à página de facebook do cavalheiro da foto, verão lá que ele não esconde nada, lá estão as simpatias pelo Benfica e pelos NN.
Sobre o Octávio, é a última vez que me refiro a tão triste criatura. Como diz um amigo meu, "Não ligues ao leitão. Ele nem altura tem para ser porco"

- Alô, alô Nuno, interrompo da Mata Real, penalty contra o Paços.
- Ok, Fernando, prioridade para ti. Mas diz-me, o penalty existiu?
- Apesar de Bruno Paixão ser peremptório, não é penalty. Foi um centro de muito perto, o jogador do Paços levou com a bola no braço, não teve qualquer intenção.
Lima parte para a bola... à barra! Deus escreve direito por linhas tortas, meu caro Nuno.

- Fernando, o que se passa na Capital do Móvel?
- Nuno, meu amigo, algo nunca visto, está fazer-se história no futebol português, Bruno Paixão marcou penalty contra o Benfica no último minuto de jogo.
- O quê, Fernando?! Não acredito, não pode ser verdade, estás mangar comigo.
- Não, não Nuno, ele hesitou, hesitou, não ia marcar, mas alguém lhe soprou pelo auricular que era penalty e ele lá marcou. Goooooolo do Paços, Sérgio Oliveira!

- Fernando, já foi levantada a placa?
- Já, Nuno, 6 minutos.
- 6 minutos?!
- Fernando, disseste 6 minutos, mas já passaram 7:30 e ainda não acabou?
- É verdade, Nuno, estão a dizer aqui ao lado que só acaba quando o Benfica empatar... Acabou!

- Jesus, você foi repreender Eliseu?
- Não, nada disso, fui apenas dizer-lhe para estar tranquilo.
- E acha que foi penalty?
- Não foi penalty nenhum, já vi as imagens e isso é claro.
- E o do Benfica foi penalty?
- Essa pergunta é provocatória, você tem alguma dúvida que foi penalty?
- Não, não tenho, foi clarinho.
- Olha lá, ó pá, então disseste que não era penalty e agora dizes ao JJ que foi clarinho?
- Meus amigos, a vida está difícil e temos de seguir a onda vermelha. É por isso que vou dar nota 6 ao árbitro.

Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista: F.C.Porto - Académica de Coimbra

Convocados do F.C.Porto:Guarda-redes, Helton e Ricardo Nunes;
Defesas, Ricardo Pereira, Danilo, Martins Indi, Reyes, Marcano e José Ángel;
Médios, Evandro, Campaña, Rúben Neves, Óliver, Herrera e Quintero;
Avançados, Quaresma, Gonçalo Paciência, Tello e Jackson.

Equipa provável:
Helton, Ricardo Pereira, Marcano, Reyes e José Ángel, Rúben Neves, Campaña e Evandro, Quintero, Gonçalo Paciência e Tello.

O árbitro é Tiago Martins, auxiliado por Paulo Ramos e Pedro Mota.

Como depois do que vi em Braga e no Funchal, já nem sei quem são as primeiras ou as segunda escolhas,, em particular em três ou quatro lugares, espero que amanhã os que estiveram na "Pedreira" possam frente à Académica, sem o sacrifício de jogarem com menos dois, juntar à atitude, carácter e espírito Porto que demonstram na anterior jornada da Taça SLB, a qualidade que leve o treinador a fazer deles titulares também no campeonato. Agarrem a oportunidade, é no campo que se mostra valor e se provam as justiças ou injustiças das apostas técnicas. Não é com azias nem caras de amuado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset