Populares Mês

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

 
Ainda não há confirmação oficial, mas parece que Sérgio Oliveira, (SO)actualmente no Paços de Ferreira e que foi uma das grandes promessas da formação do F.C.Porto, regressa na próxima época ao Dragão. É uma ideia que me agrada, tenho pena que agora não seja possível avaliar o que teria sido a carreira do jovem internacional sub-21, se na altura devida tivesse sido uma aposta de Jesualdo Ferreira. Recorde-se que Sérgio era considerado um craque em potência, tinha uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros - sinal claro de que era tido em muito boa conta por quem manda no F.C.Porto -, estreou-se com 17 anos num F.C.Porto-Sertanense para a Taça de Portugal e mostrou capacidades que recomendariam uma aposta na sua capacidade e no seu talento. Não são prognósticos no final do jogo, disse-o aqui, reafirmei-o aqui. Quando vejo o que está  acontecer com Rúben Neves, o exemplo de SO salta sempre à memória. É verdade que Rúben, para além do talento e potencial, parece um jovem sereno, tranquilo, equilibrado, maduro, nem parece que tem apenas 17 anos. Não sei como era na altura SO, se gostava de trabalhar, aprender, tinha paciência para esperar, mas tenho pena que nunca tenha tido as oportunidades que Rúben está a ter. Há quem dia que é um sinal dos tempos, hoje de vacas magras, naquela altura de vacas gordas. OK, mas não foi apenas isso. Teve também a ver com as apostas ou faltas delas de Jesualdo. SO nunca devia ter voltado aos juniores, devia passar a trabalhar com os seniores. Mais, o Professor preferiu num determinado jogo em que tinha 3 médios lesionados, Tomás Costa, Valeri e outro que não me lembro, levar dois centrais para o banco num jogo do campeonato, que levar SO que já tinha jogado no jogo referido anteriormente e num jogo da Taça da Liga frente ao Leixões. De louvar por essa razão a aposta em Rúben Neves e espero que também em Gonçalo Paciência e Ivo. É que quando vejo  a capa do Jogo de hoje e que lá diz: "Lopetegui pede outro avançado", temo que Rúben seja apenas a excepção que confirma a regra. Aboubakar e Brahimi em meados do mês que vem já estarão de volta. Só se for um negócia da China, isto é, um jogador de créditos e experiência confirmados e sem grandes custos para o F.C.Porto.

Três notas finais:
Se uma Instituição Centenária como o F.C.Porto é tratada no panfleto da queimada por F.C.Porco, ainda há alguém que tenha coragem de me vir dizer que exagero na forma como trato alguns "jornalistas" do pasquim dirigido por Vítor Kasparov Serpa, conhecido também pelo Pastel de Belém?

No mesmo panfleto fizeram uma pergunta: "O F.C.Porto foi prejudicado pela arbitragem frente ao S.C.Braga na Taça da Liga? 64% disseram que não, 43% que sim. Melga e Mike, mal conheceram o resultado, gritaram em coro: que surpresa!

Bernardo Silva, como a pescada... antes de ser já era.
Não discuto a bondade do negócio - à priori excelente, à posteriori, veremos...-, mas o facto de dizerem que estava emprestado, ia voltar para ser uma aposta de futuro, quando há muito que se sabia que ia ficar no Mónaco. Quem deve estar triste são alguns que apelidaram Bernardo Silva de menino de Ouro e agora vêem o menino de ouro voar para o principado, quando já estavam a imaginar tanta coisa...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset