quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
O árbitro é Nuno Almeida, auxiliado por Paulo Ramos e Luís Ramos
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Casemiro, Evandro, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Hernâni e Aboubakar.
Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Brahimi, Jackson e Tello.
Antevisão de Julen Lopetegui.
Sobre o jogo:
«Espero um jogo difícil, duro frente a um bom rival e muito exigente, que nos vai obrigar a fazer um bom jogo para vencer. O Vitória é uma boa equipa, bem orientada, com argumentos, mas nós também temos os nossos argumentos e vontade de fazer um bom jogo e vencer»
Sobre o actual Vitória, sem Traoré e Hernâni:
«O Vitória tem melhor equipa do que antes e tem um plantel vasto. Não tenho dúvidas que nos vão obrigar a fazer as coisas muito bem para conseguirmos os três pontos.»
Sobre o jogo de Basileia na próxima semana:
«Temos amanhã o jogo com o Guimarães e mais nada. Depois virá o seguinte e essa é a realidade do futebol. Toda a energia e concentração é no jogo de amanhã, porque se alguém pensar na partida da Liga dos Campeões fica em casa.»
Sobre as notícias de mercado e as declarações de Jackson:
«Não me interessa. 99% das notícias que saem são falsas. O importante é o rendimento dos meus jogadores dentro do campo, nos treinos e nos jogos. Jackson é um exemplo absoluto para os seus companheiros e nada mais. Ele tem uma dedicação muito elevada»
Sobre F.C.Porto campeão, só se vencer na Luz?
«Só olhamos para amanhã, não vamos pensar num jogo que é só daqui a dois ou três meses»
Sobre como respira agora que está a 4 pontos do Benfica?
«Pelo nariz. Estou tranquilo, alerta e tentando fazer cada vez melhor as coisas, sabendo que ainda não faço contas. Estamos onde estamos e precisamos de vencer cada jogo. Não faço psicanálise, só pensamos em vencer amanhã»
Momentos lendários da UEFA.
Dois são relativos a jogos do F.C.Porto, momentos que nos deixam-nos orgulhosos pelo significado, estão em votação no site da UEFA. O primeiro é o mágico calcanhar de Rabah Madjer na final a Taça dos Campeões, Viena, 27/05/1987; o segundo é a louca correria de José Mourinho após o golo do empate, 1-1, Manchester, 09/03/2004.
Lixo Rascord e não reciclável, da Cofina
"Assalto ao Dragão", dizem eles, os rascas do Rascord no lançamento do Belenenses-Sporting, sempre muito equilibrados, sérios e isentos...Será caso de termos cuidado com as carteiras? Ou pior, os casuals vão voltar a atacar?