Populares Mês

sexta-feira, 5 de junho de 2015


Com a Segunda Circular entretida em trocas e baldrocas, altas engenhocas, num manicómio pegado, é importante perguntar: e nós F.C.Porto, como estamos? A época anterior acabou faz hoje 15 dias, daqui a poucas semanas começamos a vender lugares anuais e nada. Claro que não estamos parados, claro que as coisas estão a ser tratadas, desde entradas e saídas de jogadores, estágios, jogos particulares, etc., mas não era importante que o Líder do clube e SAD fizesse um balanço da temporada anterior, a mais negativa, desportivamente falando, desde 1988/1989, lançasse a próxima época, transmitisse uma palavra de confiança, motivasse e mobilizasse o portismo? Sim, porque os acontecimentos na capital do império falido, apesar de tudo e quer queiramos quer não, mobilizam os adeptos de um lado e de outro - lembro-me bem o que aconteceu quando o Sporting nos veio "roubar" o Jaime Pacheco e o Sousa... Os portistas, esses, continuam a saber notícias, algumas de grande importância para a vida do clube, de forma desgarrada, muitas vezes deturpada e através de uma comunicação social tendenciosa. E depois, como é óbvio, surge a confusão, a especulação, a fragilização da Instituição e de quem a serve.
Talvez seja eu que esteja a ver mal o filme, mas fui habituado a um Presidente presente e omnipresente e agora Pinto da Costa raramente aparece. Deve achar que não tem nada a dizer, mesmo após uma temporada em branco no futebol profissional. Este silêncio e este conformismo, incomoda-me, custa-me a engolir...

Sintomáticas as declarações do responsável pela arbitragem, Vítor Pereira. Faz um balanço positivo aos desempenhos dos homens do apito nas últimas jornadas da temporada de 2014/15. Pois, mas o problema não foram as últimas jornadas, foi o primeiro terço do campeonato. Foi aí, quando ainda havia Champions e o Benfica dava sinais de fraqueza notória, que as arbitragens influenciaram e de que maneira!


O papagaio verde de bico encarnado, o nosso bem conhecido Gabi, está em todo lado, dispara contra tudo e contra todos. Agora foi sobre Ricardo Araújo Pereira e neste caso - espero que não me insultem! -, concordo com o papagaio: RAP não percebe nada de treinadores, digo e mostro provas:
Leiam o que ele dizia sobre a vinda de André Villas-Boas para o F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset