Populares Mês

sábado, 6 de junho de 2015


Os viscondes andam eufóricos. De falidos a cheios de pasta foi apenas um passe de mágica. O lema é: rasga-se e depois vê-se. Rasga-se o contrato com a Doyen e depois vê-se; rasga-se o contrato com a Somague e depois vê-se; rasga-se o contrato com Marco Silva e depois vê-se; ainda nem jogaram o play-off de acesso à Fase de Grupos da Champions League, mas orçamentam-se 12 milhões de euros como se fosse uma certeza a entrada; estão sob vigilância da UEFA por incumprimento do fair-play financeiro, mas que importa isso? Que gestão fantástica, Bruno é um génio! A comunicação social, essa, dá-lhe jeito, coloca pilhas Duracell no presidente do Sporting, dá-lhe corda como no passado deu a Vale e Azevedo, actual Capelão no Estabelecimento Prisional da Carregueira. O Dr. Cutty Sark até já engoliu Jesus sem mastigar, ele que não é crente e tinha dito do ex-Catedrático o que Maomé não disse do toucinho. Este preâmbulo serve para ir ao ponto que quero abordar.
Na próxima época, dizem eles, o F.C.Porto não conta, o título vai ser discutido entre Sporting e Benfica, a nós e quando muito, talvez uma Taça da Liga... Isto se o ex-Exterminador Implacável deixar, ele que é o verdadeiro papa Taças da Liga - estão aqui a soprar-me que me esqueci que a Taça SLB, Senhor Lucílio Baptista, e da cerveja, é quase um exclusivo do clube do regime e não do ex-Doutor do Povo. OK. Quem sou eu para contrariar gente tão atenta e tão informada?
Ainda ontem estive a ver o Expresso da Meia-Noite - estava à espera de uma bomba no final, sobre a capa do Expresso de hoje, mas nem uma bombinha de Carnaval... - e, pasme-se, o futebol e a passagem para o outro lado da Segunda Circular do ex-Mestre da Táctica, era o tema em discussão. Pasme-se mais, dois políticos adeptos do Benfica, Ribeiro e Castro e Nuno Magalhães e dois do Sporting, Vitalino Canas e Cristóvão Norte, os convidados, todos muito entendidos e muito fervorosos, unânimes na teoria que em 2015/2016 só vai dar Sporting ou Benfica, o F.C.Porto não conta. Tudo isto fez-me recuar no tempo, até 1984, quando Sousa e Jaime Pacheco trocaram o F.C.Porto pelos viscondes, na altura e tal como hoje, cheios de pasta. Nessa altura também era uma festa, o F.C. Porto já era, não contava para nada, ia entrar noutra travessia do deserto - recordo que depois do título em 1978/79 já íamos em 5 anos sem conquistar o título. Enganaram-se e de que maneira! Aproveitamos um jogador que os lagartos queriam dispensar à Académica, Paulo Futre, ganhámos esse campeonato e o seguinte.
Como se fosse pouco e para os martirizar, engolimos um sapo, fomos a Alvalade buscar os desertores e demos a João Rocha e companhia a estocada final. Para finalizar, em 1987 fomos Campeões Europeus em Viena e na temporada seguinte, dobradinha, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental.
Portanto e concluindo: o Porto vai contar e muito, sim senhor. E não toquem em Ljubomir Obradvic!

- Mas ó Vila Pouca, nessa altura Pinto da Costa tinha menos 30 anos...
- Eu sei, mas PC ainda está vivo e que diabo, esta nova geração de dirigentes não aprendeu nada?

Nota final:
Na hora de saída o ex-tudo, lança nova maldição sobre o clube do regime:
- Sem mim o Benfica nem daqui a 50 anos volta  ganhar a Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset