Populares Mês

quinta-feira, 4 de junho de 2015


O Dragão até à morte está pasmo. Sempre pensou que o Jesus não saía de Portugal - lá fora exceptuando uns clubes do Catar, da China ou da Turquia, ninguém o queria -, mas sempre pensou que o homem ia ficar na Luz. Enganou-se, mas rapidamente recuperou do trauma e logo enviou o seu agente infiltrado para Lisboa. E foi da Luz que o Quim, nome fictício, depois de passar algumas horas de camisola do Benfica vestida - foi um grande sacrifício, mas tinha de ser, o disfarce era fundamental - junto a uma tertúlia de dezenas de benfiquistas que se aglomeravam perto da estátua do Eusébio, enviou a reportagem que podem ver já de seguida.
- Fogo, pá, estou inconsolável, nem dormi, o Mestre da Táctica abandonou-nos...
- O quê? Mestre de quê? Mestre da Táctica o cara..., Mestre da Táctica contra o Arouca e o Penafiel? Isso até eu!
- É verdade, Mestre da Táctica é o Rui Vitória, esse sim, com poucos meios fez muito.

- Nem sei que dizer, sempre defendi o Doutor do Povo...
- Doutor do quê? Doutor do Povo a pu...q.. o pa..., um bronco da pior espécie, era cada calinada, cada vez que abria a boca só nos envergonhava.

- Nem vos conto, já bebi umas valentes cervejolas e comi uns coiratos, mas nem assim fiquei melhor... o que vou fazer agora à roupa que comprei a imitar o Iron Man?
- Iron quê? Iron Man aquela loira platinada? O Iron Man era um super-machão.

- Eu quero falar, mas não consigo... só choro baba, ranho e tintol. Ai Jesus, Jesus, porque nos abandonaste, Exterminador Implacável?
- Exterminador quê? Por onde andou o Exterminador Implacável na Champions? Uma vergonha, nem para a Liga Europa se qualificou. Exterminador Implacável aquele cab...? Só cá dentro e cala-te boca...

- Meus amigos, não sejamos ingratos, o Catedrático deu-nos muito...
- Ouve lá, estás a gozar com a malta? Catedrático, aquele ceboleiro? Aquele vendido? Aquele ingrato? Aquele cão sarnoso e que não conhece o dono? Sabem o que tenho pena? Do Lopetegui não lhe ter arreado, enfiado dois ou três puñetazos, ele merecia e de que maneira - esta parte foi inspirada no que vi no facebook do João Carlos. Andou a gozar com o nome do homem toda a época, sempre protegido por aqueles vendidos da comunicação social. Sim, sempre lhe permitiram tudo e sempre lhe desculparam as maiores barbaridades, desde agredir jogadores, polícias, faltar ao respeito a colegas de profissão, etc. Ele vai ver agora, até o mascar das chicletes vai ser motivo de gozo... Rabeta!

- Ai, ai, ui, carago, ai, fod... pu.... que... par...
- Calma, tenham calma, somos todos benfiquistas...

E antes que sobrasse para ele o nosso agente infiltrado saiu de fininho. Foi a um cafezito, tirou a camisola e meteu-se a caminho de Alvalade. Mal tinha acabado de chegar encontrou António Dias da Cunha e perguntou ao ex-presidente do Sporting:
- Senhor doutor, uma palavrinha: o que acha da vinda de Jesus para Alvalade?
- Meu amigo, se for verdade, é uma loucura, internem o Bruno de Carvalho num manicómio.
- Senhor doutor, é caso para tanto, internar o presidente do Sporting, não é de mais?
- Claro que não, o Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego e vai pagar um balúrdio a um dos treinadores mais caros do Mundo?

Esta é uma história de ficção, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Nota final:
Um jornalista lisboeta e que frequentou a Escola Secundária de Benfica, chamado José Nuno Pimentel, escreveu um artigo de opinião no site da UEFA onde considerou Jonas como melhor jogador do campeonato e João Mário como um jogador a seguir. Motivo para o jornalismo entre aspas - é inacreditável a incompetência que grassa no jornalismo que trata as questões do futebol português! -, sem procurar saber a verdade dos factos, logo fez disso destaque - o Jogo também foi na onda - e até abertura de espaços desportivos, como aconteceu com o programa Bola-Branca, onde o benfiquista Luís Aresta não perdeu a oportunidade de abrir a edição das 18:15 de ontem a dizer: "Jonas é o jogador do ano da liga" portuguesa na escolha da UEFA" - ouvir aqui. Vai assim o jornalismo...

 Jesus=Carolina

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset