Populares Mês

terça-feira, 28 de julho de 2015

Última hora: Pedro Proença é o novo presidente da Liga

Esmiuçando, como o F.C.Porto frente ao Schalke 04, isto é, com pouca profundidade, a entrevista de Pinto da Costa ao JOGO.
Liga.
O problema passa muito pela questão da arbitragem e pela continuidade de Vítor Pereira. É natural que o Benfica e a sua teoria, mais vale ter gente nossa nos lugares importantes que contratar bons jogadores, queira a continuidade do actual líder da arbitragem e como com Duque o caminho fica mais fácil... Saia Vítor Pereira, entre alguém que tenha critérios de nomeação diferentes da pouca vergonha que foi a época anterior, sem esquecer os observadores e sistema de avaliação dos árbitros, tudo fica mais fácil e o consenso consegue-se com maior ou menor dificuldade.

Casillas.
Se custa em salários o que custavam Andrés Fernández e Fabiano juntos, tendo em conta as mais valias, desportivas e não só, o negócio ainda é melhor do que eu pensava.

Quaresma.
Ninguém mandou Quaresma embora. OK, Quaresma percebeu que ia ter pouco espaço, as coisas para ele não iam ficar fáceis em ano de Europeu, achou que seria melhor sair. O F.C.Porto aceitou, foi bom para todos.

Maxi.
O Benfica não renovou, o F.C.Porto aproveitou e resolveu, eu acho que bem, a questão do lateral-direito.

Rafa.
Queríamos, mas Salvador quando se trata do F.C.Porto estica sempre a corda. Como disse há tempos, não acho prioritário e pelo preço, 10 milhões por 50% do passe, como diz Pinto da Costa, era burrice.

Alex Sandro.
Segundo o Presidente, vai renovar antes de começar o campeonato. Disse também que recusou uma proposta de 30 milhões. Bem, 30 Kilos é muita pasta... quanto à renovação, para mim não é uma surpresa, não devia ser uma surpresa para quem conhece bem o F.C.Porto. Podemos cometer erros, mas seria absurdo e um acto de gestão de difícil compreensão, que os responsáveis pelos Dragões andassem a investir, por exemplo, 20 milhões em Imbula - há uma nota final sobre o francês - e não acautelassem um activo como Alex Sandro. Claro que para alguns, os que disparam antes de pensar e são os independentes da má-língua, os exemplos Danilo e Fernando não lhes ensinaram nada.

Lucas Lima.
Se bem conheço Pinto da Costa, o médio brasileiro do Santos só não virá se Óliver se atravessar no caminho...

Ponta-de-lança.
Fiquei com a nítida sensação que não é um grande nome, portanto, esqueçamos Dzeko, Llorente...

Patrocinador.
Há quem estranhe o facto de uma questão tão importante não ter sido abordada na entrevista. Pode haver duas razões: uma, a negativa, ainda não temos e sendo assim vamos dizer para quê? Pode haver, mas ainda não estar fechado ou estar fechado e obrigar a um recato total nesta altura. Objectivo: ter um grande impacto no momento do anúncio.

Ainda sobre os jogos da pré-época:
Lopetegui, que não é parvo, tem consciência de três coisas: uma, que nunca um treinador teve tanto poder no F.C.Porto presidido por Pinto da Costa, como ele tem; nunca o F.C.Porto fez esforços tão grandes para satisfazer os pedidos de um treinador, como fez na época passada e está a fazer nesta; portanto, sabe que quando a bola começar a rolar a sério, não há desculpas, tem de ser um Porto diferente, que até pode não ganhar, mas tem de fazer sempre tudo para ganhar. Agora, ainda não é o momento para cobranças, não deve ser preocupação do treinador os resultados, sim dar condição física e ritmo a todos, formar equipas equilibradas e que sejam competitivas, frente  adversários fortes, como são as duas equipas alemãs que o F.C.Porto defrontou. Lá chegará o tempo para formar o melhor onze e dar-lhe automatismos. Até porque em condições normais, todos disponíveis, já um núcleo de sete, oito, nove jogadores que garantem sem ser preciso muito trabalho, equilíbrio, organização, coesão e qualidade: Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Danilo (André André) Imbula... Brahimi... Tello (Varela)

Nota final:
Acho curioso que os "entendidos" - não é porque andam sempre a dizer, segundo a informação que recolhi, segundo soube, etc, que eles são entendidos. O único que sabe umas coisas e em particular sobre o Sporting, é Pedro Sousa. Rui Pedro Vaz é o tal que quando Carcela chegou para o Benfica disse, é dextro, joga sobre a esquerda, faz diagonais para dentro e remata com o pé direito. É uma espécie de Simão Sabrosa. Ora, Carcela é exactamente o contrário - do Mais Transferências, estejam sempre a repetir, Imbula vai ser titular porque custou 20 milhões de euros. Pura ignorância. Imbula será titular do F.C.Porto, desde que em boas condições físicas, porque é um grandíssimo jogador e não porque custou 20 milhões.

PS 1 - Hoje não há artigo de Miguel Sousa Tavares, apenas porque não foi publicado no panfleto da queimada. Não sei se está de férias, se há outra razão. Pedro Marques Lopes teve o cuidado de avisar no seu último artigo que entrava de férias, de Miguel não sabemos nada, nem ele nem o jornal se deram ao cuidado de avisar. Estão em perfeita sintonia.

PS 2 - Para ler a entrevista de Pinto da Costa e os artigos de António Simões e Paulo Teixeira Pinto, clicar sobre as imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset