Populares Mês

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


Depois do jogo na Póvoa frente ao Varzim a contar para 3ª eliminatória da Taça de Portugal, jogo que encara com a máxima responsabilidade, porque quer muito regressar ao Jamor - também já tenho saudades...-, o F.C.Porto volta à Champions e recebe no Dragão os israelitas do Maccabi de Tel Aviv. Consciente da importância do jogo e com receio que os profissionais do F.C.Porto não respeitem o adversário, facilitem, os criativos da querida RTP, sempre muito à frente, na promoção do jogo, resolveram tratar os jogadores da campeão de Israel como pernas de pau e dizer: qual Tal Ben Haim qual carapuça, é o Mitroglou, rapazes; não é o Pan Einbinder que vocês vão ter pela frente, é o Jonas; olhem para o Barak Htzhaki e vejam o Gaitán. Para tudo ser perfeito, esqueçam que o jogo é no Dragão, pensem que estão a jogar na "Catedral".
Como portista só me resta agradecer ao director de programas da RTP, Daniel Deusdado e ao criativo, Gonçalo Morais Leitão, a preocupação e o cuidado que tiveram para que os aéreos e relaxados jogadores do F.C.Porto, na terça-feira estejam atentos, concentrados, focados no SLB... ai, enganei-me, no Maccabi de Tel Aviv. Eu lá estarei na Luz... ai, enganei-me outra vez, no Dragão a apoiar o F.C.Porto.

É óbvio que compreendi a ideia que está subjacente à promoção da RTP, ponto. Mas se por acaso pensam que os jogadores do F.C.Porto não estão avisados e conscientes das dificuldades e do que está em jogo nos dois próximos jogos frente aos israelitas, não era preciso recorrer ao clube do regime. Bastava que a promoção fosse feita a partir da eliminação dos suiços do Basileia aos pés do Maccabi. Sim, até porque o Basileia, na Liga Europa, ganhou à Fiorentina de Paulo Sousa, líder do campeonato italiano.
Não havia necessidade...

Notas finais:
Não é exclusivo do Benfica, embora sejam os que mais prevaricam, mas não ataquem o problema e continuem por este caminho... Depois queixem-se se tiverem surpresas bem desagradáveis...

- Dr. Barroso, falemos a sério e como tal, nada de Dr.Charuto, ex-Dr.Cutty Sark. O senhor diz que os seus filhos andam muito pela net e assim, na esperança que encontrem este tasquinho, deixo-lhe duas perguntas:
Tantos elogios à TVI, Sérgio Figueiredo e Joaquim Sousa Martins, porquê? Acha que eles não sabiam quem era Pedro Guerra? Sabiam muito bem, conheciam bem as peixeiradas que ele fazia na lixeira da manhã tv. Ao convidarem-no para o lugar de Fernando Seara era com o objectivo que está à vista de todos: ganhar audiências à custa do quanto pior, melhor.

- Perguntem a Luís Filipe Vieira se se revê na defesa do Benfica no actual participante encarnado no actual Prolongamento?!

- Oh, Dr., tanta ingenuidade! Então Vieira não entrou pela SIC dentro para peixeirar, passando por cima de Seara na altura paineleiro benfiquista? Então Vieira não mantém como vice-presidente Rui Gomes da Silva, outra avis rara e pródigo em incendiar e lançar a confusão? Então na Benfica Tv o F.C.Porto e quem o dirige não era(é?) constantemente maltratado, insultado e achincalhado? Não, Dr., o Benfica tem estes pontas-de-lança como parte da sua política de comunicação, apoia-os incondicionalmente, caso contrário era fácil: um deixava de ser vice-presidente, o outro de ser responsável pelos conteúdos da Benfica Tv e os rivais eram tratados com o respeito, por exemplo, com que são tratados os rivais do F.C.Porto no Porto Canal.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset