Populares Mês

quarta-feira, 7 de outubro de 2015


O Benfica mandou dizer através dos freteiros e recadeiros da queimada que não vai reagir às declarações de Bruno Ponto de Carvalho, porque e cito: "Demasiado baixo para ter resposta". É caso para dizer: quem não vos conhecer que vos compre. Como nós já os conhecemos, não compramos e dizemos: tanga, grandíssima tanga, uma tentativa canhestra para ficar bem na fotografia - os bons samaritanos que não querem criar qualquer tipo de instabilidade antes do clássico do dia 25 deste mês -, esquecendo que as pessoas têm memória, não esquecem nem perdoam - pelo menos eu não esqueço nem perdoo -, tudo o que está para trás e mesmo aquilo que que somos confrontados a todo o momento. O Benfica não reage porque sabe que neste país tudo lhe é permitido, quando é vítima seja do que for, levanta-se logo a seu favor um enorme coro de virgens ofendidas; quando faz coisas que merecem forte censura, as mesmas virgens, branqueiam, ignoram ou procuram todo o tipo de justificações para defender as posições do clube do regime, mesmo que em alguns casos, sejam indefensáveis. Por exemplo, em relação aos árbitros, quem se esquece das posições do Benfica que culminaram naquele miserável comunicado contra tudo, contra todos e contra o futebol, em que até um surreal apelo aos adeptos para boicotarem os jogos fora da Luz lá estava?
Quem se esquece, na mesma matéria, da posição do Benfica através do director de comunicação, em que João Gabriel disse: "O título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros?" Alguém condenou estas poucas vergonhas? Não, pelo contrário, tiveram todo o destaque. Quem se esquece das declarações de Vieira sobre Pinto da Costa, "É o estrebuchar do morto?" Péssimo gosto, uma vergonha, mas reacções de condenação? Apenas as dos portistas. Quem se esquece das vergonhosas campanhas levadas a efeito na Benfica Tv contra o F.C.Porto e onde valia todo o tipo de insultos, até desejos de morte a Pinto da Costa? Eu não me esqueço. Fiquemos por aqui, se fosse recorrer aos arquivos do Dragão até à morte, ui!, não faltam argumentos para mostrar que o comportamento do Benfica e de quem o dirige, não é exemplo para ninguém. Mas não vale a pena, ainda há pouco tempo atrás e a propósito das tochas atiradas no Vicente Calderón se viu a hipocrisia que graça neste país. Como é a UEFA está todo o mundo em pânico, por cá, as claques do Benfica continuam fora da lei, mas a serem tratadas como estivessem legalizadas. Ingenuamente, poderíamos ser levados a pensar que o Benfica quer esquecer o passado e quer paz, uma convivência normal entre clubes, dentro das rivalidades existentes que são naturais e até salutares. Mas será assim? Lembram-se de ter perguntado para que servem tantos programas sobre futebol? Pois, no caso do F.C.Porto não servem para nada e no Benfica? Pedro Guerra é assalariado, Rui Gomes da Silva é vice-presidente do clube da Luz. E isso faz toda a diferença. Porque não começa Vieira por tomar medidas acerca destes dois provocadores e incendiários? Esse é que é o ponto. Não toma por uma razão: fazem ambos parte da estratégia de comunicação do Benfica. Basta estar atento e ver o que diz Guerra e o que diz o Silva, para concluir que têm uma agenda, tal a similitude posições que têm, em programas que vão para o ar à mesma hora.

Concluindo, a credibilidade de Bruno Ponto de Carvalho vale muito pouco ou nada, não mudo uma vírgula na opinião que tenho sobre ele, mas não queiram fazer de nós parvos. O Benfica não dá lições de moral, ética, desportivismo, saber estar, a ninguém!

Não deixa de ser curioso, quando o presidente do Sporting disparou e cortou relações institucionais com o F.C.Porto, achincalhou Pinto da Costa e tratou mal Adelino Caldeira, aí, era ver os freteiros com e sem calo no cu, a elogiá-lo, a dar-lhe corda. Agora, mudam-se os tempos mudam-se as vontades, já viraram o bico ao prego, o líder sportinguista é o mau da fita, um perigoso chefe de claque. Fosse Portugal um país onde todos fossem tratados com equilíbrio, rigor e isenção, isto é, por igual, e tudo seria melhor no desporto português. Mas como o que é preciso é ter audiências, vender papel e o mito dos "6 milhões" perdura... tadinho do Benfica! Tadinho de Vieira, o novo Midas do desporto português.

Nota final:
- Ah e tal, o football leaks, quando as coisas são pouco claras, é importante que apareça esta informação, sempre ajuda a clarificar. Dizem os mesmos de sempre, pudera! O tal football leaks, fala do Imbula, do Herrera, do Hulk, Defour e Mangala, mas quanto aos 15 milhões que o L' Equipe diz que são apenas 3,5, do Ivan Cavaleiro, tropeça, não tem informação.
- Eh, pá perguntem ao Vieira que é íntimo de Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, até esteve nos anos dele, que ele explica.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset