Populares Mês

terça-feira, 6 de outubro de 2015


Não sou um menino de coro, não fico chocado com qualquer coisa, mas já acompanho o futebol há muitos anos e nunca vi nada igual ao que aconteceu ontem no "Circo Prolongamento" da TVI 24. Contado ninguém acredita, só visto - tinha colocado aqui o vídeo do programa, foi apagado, mas entretanto já consegui outro link, AQUI. Veremos se também não vai ser apagado... seria lamentável que privassem tanta gente de ver aquele pedagógico programa, um hino à promoção do futebol como nunca se fez neste país, cujo o lema é: quanto mais me bates mais gosto de ti. Estava à espera e tinha colocado a fasquia alta sobre o que ia acontecer, mas aquilo que aconteceu ontem entre as 23 e a 1:30, ultrapassou e muito, ponham muito nisso, as melhores expectativas. Um presidente de um grande clube, envolver-se numa discussão encarniçada, num espectáculo degradante e onde valeu tudo, com um paineleiro afecto a outro clube, já é algo inimaginável, surreal, uma vergonha nunca vista, mas o teor da conversa entre os dois principais protagonistas, meus amigo... foi uma peixeirada que nem vos conto!... É melhor nem dizer mais nada, convidá-los a  ver e depois digam alguma coisa. No entanto, não podemos deixar passar em claro algumas coisas que foram ditas e esperar que perante a gravidade do que foi exposto, haja uma intervenção dos orgãos disciplinares do futebol e também do Ministério Público. Não, não acredito no Pai natal e sei que posso esperar sentado, mas mesmo que não façam nada, vai ficando cada vez mais claro porque o Apito Dourado parou em Leiria, porque o EstorilGate nunca foi investigado, idem como acabou o jejum leonino e o F.C.Porto foi impedido de conquistar o Hexa.

Os regulamentos da Taça de Portugal foram alterados, ficou decidido, resumidamente, sempre que o sorteio emparelhar clubes de divisões diferentes, os jogos são disputados no estádio do clube da divisão inferior. Assim, no que diz respeito aos três grandes, temos Varzim- F.C.Porto, Vilafranquense-Sporting, Vianense- Benfica. Só que o Vianense-Benfica vai disputar-se em Barcelos, o Vilafranquense-Sporting, tudo indica, no Restelo. Se o objectivo da alteração de regulamentos, não é levar a Taça a localidades que só assim têm possibilidades de verem alguns dos melhores clubes portugueses e é apenas o dinheiro, então mais vale jogar em casa dos mais fortes, sempre se conseguirão melhores receitas. É mas é, mais uma grande palhaçada!

Há um imbróglio entre União da Madeira e o Benfica por causa do adiamento do jogo da 7ª jornada entre os dois clubes e que não se realizou no domingo passado por causa do nevoeiro. Pois, Fernando Guerra o conhecido Reco-reco, tomou as dores do Benfica, nenhuma novidade, só que atirou: o União está a mais na Liga. Mas o União tomou de assalto o lugar na Liga? Não conquistou o clube madeirense o direito de participar no principal campeonato do futebol português, no campo? Então só porque não prestou vassalagem ao clube do regime, o União devia sair de cena? É preciso ter lata! Lamber o cu ao Benfica devia ter limites. Mas por este Reco-reco... bem o clube do regime fica sem cu!

A Bola-Branca foi ouvir um ex-dirigente do Benfica sobre as polémicas declarações do Bruno Ponto. E quem foi? José Manuel Antunes, vice-presidente de Vale e Azevedo. Acho bem...

Se como já aqui foi dito e ninguém coloca isso em causa, Maxi joga da mesma maneira no F.C.Porto que jogava no Benfica; se os árbitros são os mesmos; porque ninguém da querida comunicação social ainda não pegou neste assunto e tentou saber as razões porque o lateral-direito uruguaio do F.C.Porto, à 7ª  jornada já está com 5 amarelos, sabendo que quando vestia de vermelho isso só acontecia muito mais tarde?

Para ler Miguel Sousa Tavares, António Simões e Paulo Teixeira Pinto, clicar em cima das imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset