Populares Mês

segunda-feira, 12 de outubro de 2015


Qualquer adepto do futebol, independentemente da paixão clubística, não terá qualquer problema em subscrever estas Cartas na mesa do freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. Mas defendê-las SEMPRE!, não apenas quando dá jeito, ao sabor de interesses de um ou de uns contra um ou contra outros. Esse é que é o ponto. Por isso e utilizando as palavras do freteiro, não haverá progresso civilizacional no futebol português sem uma comunicação social séria, isenta, equilibrada e que trate factos e comportamentos semelhantes, de forma semelhante. Ora, como estamos cansados de saber, não é isso que acontece e o freteiro Delgado é um dos piores exemplos de sectarismo, facciosismo, desonestidade intelectual que existe na comunicação social que trata do desporto, futebol em particular.

Como já disse, mas não se perde nada em repetir, quando o clube do regime está na mó de cima, ganha, como aconteceu nas duas últimas épocas, ninguém pode tocar, nem com luvas de pelica, nos méritos benfiquistas. O sucesso é apenas consequência do trabalho competente da estrutura, da qualidade e profissionalismo dos seus jogadores e treinadores, no apoio dos adeptos - mesmo que na comparação com o F.C.Porto, não apresente nem metade dos argumentos nas competições externas. A foto da esquerda é aliás sintomática e remete-nos para um período, Verão de 2008, em que o Benfica com o apoio dos mesmos de sempre, teve um comportamento miserável, de abutre, ficou em quarto lugar, quis ir à Champions em detrimento do indiscutível campeão, o F.C.Porto, que acabou essa época com 20 pontos de avanço em relação ao segundo. 
Como nos últimos tempos as coisas não têm corrido bem para os lados da Luz, o caso Porta 18 foi o que foi - nada com o Benfica, mesmo que o principal suspeito fosse Director do Departamento de Apoio aos Jogadores, tivesse gabinete na "catedral", quando foi apanhado conduzia um carro do Benfica, disseram eles, fazendo de nós parvos. Depois as tochas no Vicente Calderón deram brado, podem ter graves consequências e para além disso, acabaram com uma teoria muitas vezes repetida por Vieira e alguns dos papagaios vermelhos, que há maus da fita. Não, ficou provado que nisto de comportamentos reprováveis por parte de alguns adeptos, toca a todos, não há anjos e demónios. Finalmente, as prendinhas a árbitros, auxiliares, delegados e observadores - o ramalhete completo, não vá alguém ficar de fora, dar com a língua nos dentes ou pior, escrever nos relatórios. 

Pois, perante tantos acontecimentos, chamemos-lhe, suspeitos, devíamos ficar todos quietinhos e caladinhos, assobiar para o lado... sim, porque o SLB é demasiado grande para estas ninharias, curvemo-nos perante a força do mais maior,melhor, grande clube do universo, também em nome da indústria do futebol que precisa de paz, tranquilidade, ser defendida. Ai sim? Só agora? Eu em 2010 já dizia isto:
Querem paz, tranquilidade e harmonia no futebol português?

Nota de final:
As fotos que acompanham o post são apenas três dos muitos exemplos do progresso civilizacional que o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado quer ver no futebol português, como contraponto às peixeiradas e polémicas dos últimos tempos. Podia trazer outros, um onde Vieira dizia todo ufano da proeza:
«Um ladrão não deixa de ser ladrão só por ir ao Papa» Mas não vale a pena. Pergunto apenas, como compatibilizar o progresso civilizacional com o convite ao pirómano e incendiário vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, para colunista do panfleto da queimada? Como se pode falar em progresso civilizacional e ao mesmo tempo permitir no site do panfleto comentários do mais baixo e rasca que há, com insultos do piorio a pessoas e instituições? O que ganha o futebol com isso? Nada!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset