Populares Mês

quarta-feira, 18 de novembro de 2015


«Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela selecção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto. Para conhecimento do seleccionador nacional deixamos-lhe o calendário do FC Porto só para as próximas semanas: sábado 21, jogo com o Angrense, terça 24, com o Dínamo Kiev, sábado 28 com o Tondela, quarta 2 de Dezembro, com o União da Madeira, sábado 5, com o Paços de Ferreira, quarta 9, com o Chelsea. Ou seja, seis jogos em 19 dias, se o sr. seleccionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer.»

O F.C.Porto falou através da newsletter Dragões Diário e como sempre acontece quando o F.C.Porto fala, é um frenesim. E é vê-los a fazer as continhas todas: tantos minutos para jogadores do F.C.Porto, tantos para os do Sporting, os do Benfica jogaram xis minutos. As conclusões são curiosas, mas pergunto: será que não devíamos falar, dar o remoque ao seleccionador, alguém com quem até mantemos óptimas relações?
Vamos lá a ver, até dou de barato o facto de uma coisa ser jogar no sábado 14 e outra jogar na terça 17, nem preciso de dizer porquê, mas o que verdadeiramente está em causa e onde acho o F.C.Porto tem razões para falar, é haver um jogador, André André, jogador esse que o treinador do F.C.Porto teve o cuidado de proteger e não o meter de início frente ao Vitória F.C., porque era notório que estava desgastado - por necessidade viria a entrar e notou-se claramente que, mesmo não jogando mal, há jogadores que nunca jogam mal, não esteve ao nível habitual - e depois André André ir à selecção e ser o jogador mais utilizado no conjunto dos dois jogos. O jovem caxineiro é um profissional exemplar, generoso, que dá tudo e de grande capacidade física, mas não é de ferro e o F.C.Porto precisa dele para os importantes compromissos que vai ter pela frente, desde logo, o importantíssimo jogo com o Dínamo de Kiev.

Outra questão que o Dragões Diário aborda e eu já tinha dado o lamiré e não foi apenas uma vez, é o facto de mais uma vez, pela terceira vez consecutiva - um jogo oficial e dois particulares - Cristiano Ronaldo ter sido dispensado da convocatória. Não serve de desculpa o argumento que Tiago, Ricardo Carvalho, por exemplo, também não estarem, só não estão para Fernando Santos usar como argumento justificativo das não participações de CR7 na Sérvia, na Rússia e no Luxemburgo. Digam-me em que outra qualquer selecção, o seu capitão e o seu mais importante jogador, tem as mesmas mordomias de Cristiano Ronaldo?
Não vale a pena fazer disto um caso, cavalgar contra a selecção e o seleccionador, mas é importante mostrar que estamos atentos, marcar posição, lembrar que os jogadores do F.C.Porto também têm muitos e importantes jogos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset