Populares Mês

quinta-feira, 26 de novembro de 2015


Quando estávamos próximo da meta, bloqueamos, falhamos, levamos uma marretada daquelas que deixam marcas, complicamos e muito a vida na Champions League. Mas somos Dragões, não somos chorões, não vamos ficar a lamentar a nossa triste sina, pensaremos nisso na altura própria, até lá, temos de reagir e a melhor maneira de reagir é ganhar jogos. Antes do jogo decisivo em Stamford Bridge, temos Tondela, União da Madeira, Paços de Ferreira, três jogos para o campeonato, PRINCIPAL OBJECTIVO DA ÉPOCA, vou repeti-lo até à exaustão. Portanto, são jogos frente adversários claramente inferiores ao F.C.Porto, temos obrigação de os vencer, vamos lá fazer o que é preciso para que isso aconteça, mostrar que  tudo o que se disse após a noite negra de terça-feira tem correspondência na prática.

Sei que há quem pense, lá está ele a dizer a mesma coisa, mas que querem, é esta a minha maneira de ser portista - talvez derive do facto de ter atravessado um deserto de 19 anos com apenas um copo de água, Taça de Portugal de 1968, me ajude melhor a suportar a sede. Por isso, quando está tudo ainda em aberto, ainda estamos em condições de lutar por todos os objectivos, não me passa pela cabeça dar a época como perdida, desistir. Obviamente que há momentos de desânimo, ninguém fica mais estragado que eu quando as coisas correm mal, fico sem pachorra para aturar algumas criaturas que fazem da má-língua a sua forma de ser portista. Mas isso passa e enquanto o Dragão até à morte existir, a toalha só se atira quando já não houver nada a fazer.

O portismo entre aspas, não aprendeu nada com o passado, mesmo com o mais recente, já está a fazer a Imbula o mesmo que fez a Danilo. O médio francês, como se tivesse alguma culpa por o F.C.Porto ter pago por ele 20 milhões, tem de jogar sempre bem, comer a bola, marcar golos em todos os jogos. Caso contrário, tal como aconteceu com o agora lateral-direito do Real Madrid, vai continuar a sofrer o estigma do preço. Uma tristeza!

Notas Finais:
Rui Gomes da Silva, o conhecido "Chouriço", voltou a ser rasteiro, provocador, insultuoso, ao fim e ao cabo, a ser igual a si próprio. Um anão é sempre um anão, um "Chouriço" é sempre um "Chouriço", mas quem semeia tantos ventos corre riscos de colher tempestades. Depois os outros é que são maus...

Continua a pouca vergonha na Segunda Circular, todos os dias assistimos a mísseis a voarem de um lado para outro, uma guerra que tem como objectivo claro, pressionar e condicionar os árbitros. Como este é um país onde quem não chora não mama e quem faz mais barulho leva proveito, estou preocupado com os prejuízos que daí possam advir para o F.C.Porto. Directa e indirectamente.

Li que André Silva vai fazer parte da equipa principal a tempo inteiro e já hoje treinou com grupo. É uma boa notícia. Mais vale ter alguém que até possa ser mais fraco, mas queira muito, que um hipotético craque que não queira nada. Esse hipotético craque ser chamado a um jogo, quando já está com a cabeça noutro lugar, em detrimento de alguém que quer estar no F.C.Porto e que até estava moralizado com os dois golos marcados no jogo da Taça de Portugal, é um mistério. Aliás, o jogo frente ao Dínamo, o jogo mais importante do ano, foi todo ele um jogo de mistérios.

Última hora:
O Andebol do F.C.Porto perdeu por 30-29 na Rússia frente ao Chekhovskie Medvedi.
Foi uma derrota amarga e injusta, da equipa de Ricardo Costa. Após um mau início o F.C.Porto encontrou-se, fez um belo jogo, podia ter ganho, perdeu nos últimos segundos a oportunidade de empatar. Ainda não estamos fora da fase seguinte, mas já não dependemos apenas de nós.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset