Populares Mês

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


Não sei o que vai na cabeça de José Peseiro, mas sei que mesmo com os melhores todos disponíveis, o jogo da próxima quinta-feira frente ao Borussia Dortmund, a disputar no Signal Iduna Park, seria muito complicado, sem alguns jogadores importantes, Maxi, Danilo, Marcano - este ainda em dúvida -, ainda aumenta o grau de dificuldade. Os alemães são uma grande equipa, com grandes jogadores em todos os sectores, mas em particular na linha avançada, em que Reus e Aubameyang, com o apoio de Mkhitaryan, formam um dos melhores ataques do mundo. Vai ser mais uma prova de fogo, um desafio ainda maior ao carácter e personalidade do conjunto azul e branco.
Na Luz avançou Chidozie, em Dortmund talvez avance Verdasca ou Tomás Podstawski. Seja quem for, nada tem a perder, tudo a ganhar. Quem joga num estádio completamente cheio e com um público fantástico, frente a alguns dos melhores jogadores do Mundo, na prática e não na teoria, só tem de desfrutar, ficar com a certeza que se se sair bem, está, não digo pronto, mas no bom caminho para ser alguém no futebol do F.C.Porto. Acredito na juventude e competência dos jovens Dragões, mas se correr mal, não há crise, gente com bem mais experiência já deu grandes barracas.

Maicon está de saída, vai por empréstimo para os brasileiros do S.Paulo. É uma boa solução, provavelmente, a única possível neste momento. E não vou acrescentar muito mais ao que disse anteriormente, o que Maicon fez foi grave, não tinha condições para continuar. Como também disse, Maicon é vítima da perda de valores que foram desaparecendo no F.C.Porto e que fazem com que estes casos e outros que não tendo a mesma gravidade, são dispensáveis, aconteçam. Mas e fiz alusão a isso no post anterior, a vitória na Luz e a forma como foi conseguida, demonstraram que ainda há algum PORTO NESTE PORTO. Espero que esses sinais do que é SER PORTO, no futuro se tornem mais evidentes, que quem já cá está os pratique e quem chega saiba desde o primeiro momento o que a casa gasta. Embora, compatibilizar o SER PORTO, com a gestão dos activos, seja complicado. Como demonstra o facto de ao mesmo tempo que damos o sinal correcto, prolongamos o contrato com o jogador por mais um ano - renovação sem confirmação oficial, mesmo digo sobre o empréstimo.

Não é por acaso que eles são o clube do regime.
Ninguém pode estar surpreendido por a Procuradora do Ministério Público na acusação do chamado caso da Porta 18, nunca fazer referência ao Benfica, entidade patronal do principal suspeito.
O caso Apito Dourado onde foi manifesto os dois pesos e duas medidas; o caso das acções no tempo de Vale e Azevedo; o caso das opas chinesas; o Estorilgate; as agressões ao empresário de Moretto em pleno aeroporto; o caso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira; etc., etc., etc., são exemplos de o Benfica tem um tratamento diferente. Se tudo isto fosse com o F.C.Porto era o fim da picada. Aliás, quem vem ao blog sabe que já escrevi muito sobre isso.

O F.C.Porto tem eleições marcadas para 17 de Abril de 2016. 
«As candidaturas aos orgãos sociais devem ser apresentadas até 30 dias antes da realização das eleições e ser propostas por, pelo menos, 300 associados Sénior no pleno gozo dos seus direitos.» Citei os Estatutos do F.C.Porto.
Nesta matéria, mantenho aquilo que sempre venho dizendo: não é uma falta de respeito, consideração ou de memória, alguém candidatar-se contra Jorge Nuno Pinto da Costa. Pelo contrário, penso que se aparecesse alguém disposto a ir a jogo, apresentando propostas claras e objectivas, apontando aquilo que acha mal e o que se propunha fazer de diferente, nas várias áreas do Grupo F.C.Porto, desde a parte desportiva, até à política de comunicação, o clube só tinha a ganhar. No mesmo não diria se aparecesse alguém apenas para mandar umas bocas, lavar roupa suja, especular, questionar tudo sem concretizar nada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset