Populares Mês

segunda-feira, 18 de julho de 2016


Não sei se é impressão minha e posso até estar a exagerar, mas a partir dos contactos que tenho com alguns amigos, tão portistas como eu, há neste momento desânimo, desconfiança, uma parte do universo que torce pelo F.C.Porto não está confiante e crente que 2016/2017 vai ser diferente de 2015/2016. É natural, é compreensível, nos últimos anos o futebol portista, desde o seu máximo responsável até aqueles que jogam e treinam - os adeptos até podem não ter um comportamento exemplar, em particular em alguns jogos no Estádio do Dragão, mas a sua responsabilidade é muito mais limitada... -, não tem correspondido às expectativas. E assim, não admira que haja quem queira as coisas para ontem. Por exemplo, naquela posição onde muitas vezes se decidem campeonatos, o chamado ponta-de-lança, cada dia que passa sem aparecer alguém que a priori garanta a qualidade necessária, alguém que tenha capacidade para fazer golos, como já tivemos no passado recente com Falcao e Jackson, sem esquecer Hulk - o brasileiro não sendo propriamente um ponta-de-lança, podia jogar na frente do ataque e marcava muitos golos -, o cepticismo aumente e como gato escaldado de água fria tem medo, os portistas receiam uma contratação de última hora, que apareça uma solução tipo Osvaldo. Não podemos voltar a falhar ali.
Portanto, sem precipitações, é importante dizer coisas que fujam às declarações de circunstância de treinador e jogadores, dar sinais que não há razão para desconfianças, se está a trabalhar para mudar o rumo, na próxima época vamos ter o regresso do verdadeiro Dragão.
Agora que o Euro já acabou, é preciso Porto, Porto, Porto, criar uma onda de entusiasmo que motive e mobilize os portistas.

Os jogos particulares de pré-época, valem o que valem, já vi grandes pré-épocas transformarem-se em campeonatos fracos, já vi o contrário. Mas há uma grande diferença entre defrontar o Osnabruck da terceira divisão alemã, ou o PSV, campeão holandês. Por isso, na próxima quinta-feira, se o jogo for transmitido pela televisão já poderemos ter mais e melhores notas, quer sobre a equipa quer sobre os jogadores, em particular os reforços.
 
Nota final:
Ontem renovei o meu Lugar Anual, com jogos europeus, mesmo sem a garantia que o F.C.Porto vai participar na Champions League - o preço é igual, mesmo que a importância da Liga Europa seja bem diferente... A vida não está fácil, o lugar aumentou 10%, mas porque apesar disso, posso, cumpri a minha obrigação de portista militante e contribuinte. Que os profissionais do F.C.Porto, a começar no seu máximo responsável, cumpram também a sua obrigação. Um por todos e todos pelo F.C.Porto, tem de ser o lema. Um F.C.Porto unido, coeso, solidário, é um F.C.Porto fortíssimo, ganhador. Um F.C.Porto sem essas premissas não ganha nada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset