Populares Mês

segunda-feira, 10 de outubro de 2016


Se o preço a pagar para ter um canal generalista, obriga o Porto Canal a ter de interromper a emissão para transmitir publicidade e o Jornal Diário que se iniciou com a manifestação de taxistas, não esperando que fosse entregue a Supertaça de Basquetebol que o F.C.Porto, proprietário do canal, brilhantemente conquistou, então que se lixe o canal generalista, que o Porto Canal passe a ser apenas um canal de clube. Mas isto sou eu a falar e a ser cínico, porque é perfeitamente possível conciliar. Se SIC, RTP, TVI, fazem isso, porque carga de água não pode fazer também o Porto Canal? É preciso é ter gente com sensibilidade para perceber a importância do momento, é preciso que quem dirige o canal se deixe de tangas, perceba de uma vez por todas que 99% dos telespectadores que sintonizavam o Porto Canal naquele momento eram portistas e estavam-se nas tintas para as notícias, queriam que a emissão continuasse até, pelo menos, a entrega da taça - se não perceber, alguém que o faça perceber ou então que o tirem do lugar. Porque se a quem ele reporta, pensa como ele... então, meus amigos, as coisas estão bem piores do que pensamos.

Como podemos censurar colunistas, comentadores ou paineleiros portistas, acusá-los de não defender com a garra necessária o seu clube, se o nosso canal dá estes tristes exemplos?

Maiconadas.
Maicon deu uma entrevista à lixeira desportiva do grupo Cofina. Não vou perder mais que dois minutos e para dizer o seguinte:
A história do F.C.Porto está repleta de jogadores que se sacrificaram pelo manto sagrado. Por exemplo, um, até jogava com um dedo do pé, partido. Do que não reza a história do F.C.Porto é um episódio em que alguém faz porcaria e em vez de assumir, simula uma lesão e abandona o campo. Ah, nesse jogo, esse alguém usava a braçadeira de capitão.

Mike e Melga rompem o silêncio:
- Melga, em primeiro lugar deixa-me informar os potenciais interessados que já está nas bancas, José Gomes, 50ª versão de "Novo Eusébio". Adiante. Melguinha, então o melhor guarda-redes do Mundo deu uma grande frangalhada?
- É verdade, Mike, acontece aos melhores e Buffon não está imune a uma vez por outra, meter água.
- Melga, Melga, mas qual Buffon qual carapuça? Ao tempo que o italiano já não é o melhor guarda-redes do Mundo?
- Ai não, então quem é, Mike?
- É o Ederson! Tu não lês os pasquins da queimada e da Cofina? E já agora que estou com a mão na massa, os mesmos pasquins não colocaram em destaque de capa a vitória do F.C.Porto na Supertaça de Basquetebol.
- Ó Mike, ainda és de bom tempo... eles só destacariam se fosse o clube do regime a vencer, como perdeu, um, vê lá, até foi desenterrar o Capdevila.
- É verdade Melga e para lhe dar um destaque curioso: Jesus devia respeitar mais o Benfica, clube que lhe deu de comer.
- Tadinho do"Catedrático", se não fosse o Benfica... passava fome!
- Ahahahahahah! Esse destaque deve ser para pacificar o ambiente. Com pacificador da queimada, o futebol em Portugal é só beijinhos e abraços... Ahahahahahahah!
- Ai, Melga, estava a ver que me ia dar qualquer coisinha... Melga, depois do José Manuel Ribeiro, director do Jogo, se referir a André Silva - o Vila Pouca pediu que colocássemos o artigo para a malta ler e comentar. E como manda quem pode...  está no lado direito do post -, agora foi o freteiro Delgado.
- Ai sim? Tanta gente preocupada com o André Silva até nos comove, mas o que disse ele, Mike?
- Olha, Melga, que o "projecto" André Silva tem tudo para dar certo. Mas ainda há muito para fazer ao nível da eficácia goleadora...
- Ai sim? Eh, pá, obrigado freteiro com calo no cu como o Macaco, Delgado - esta vai valer um aumento de cachet - por nos dizeres aquilo que nós portistas não sabíamos, que entre outras coisas, o André Silva tem de melhorar a eficácia goleadora.
Olha, Mike e não é que o freteiro não deu na semana passada um ás ao Diogo Jota pelo hat-trick no Nacional - F.C.Porto e deu esta semana a um jogador do Benfica que fez o mesmo num jogo de futsal?
- Melga, vamos dizer em coro... Freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, és um desavergonhado!


Para quem não tem acesso à minha página do facebook...
Olha eles reunidos a combinar a estratégia... Pedro Guerra, João Gobern, José Nuno Martins, José Calado, Luís Bernardo e mais dois que estão costas, Carlos Janela? e Jorge Baptista?
Como explica isto o anjinho e santinho, Luís Filipe Vieira?
Não acordes, não, F.C.Porto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset