Populares Mês

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


Não, não vamos ficar eufóricos, embandeirar em arco, fazer uma festa, mas também não vamos deixar de valorizar uma excelente exibição, uma vitória gorda frente ao campeão inglês e principalmente, a passagem aos oitavos-de-final, objectivo mínimo que traçamos para esta época. Era o que faltava, num tempo em que uma equipa normal é badalada como se fosse a quinta maravilha; jogadores que nos jogos com um grau de dificuldade um bocado mais elevado, desaparecem, mas são tratados como estrelas cintilantes, colocados nos píncaros; os portistas fossem mais papistas que o Papa, não valorizassem jogadores e equipa, quando, como foi o caso de ontem, merecem. Basta ver os elogios que foram feitos à prestação do F.C.Porto, em Inglaterra, mas não só... É óbvio que de nada servirá aquele momento de paixão e emoção que aconteceu no jogo frente ao S.C.Braga e que torcemos muito para que signifique o tal click definitivo, se apesar da consequência positiva que teve no jogo com o campeão inglês, não tiver continuidade domingo à tarde no jogo de Santa Maria da Feira e que antecede o clássico Benfica - Sporting. Mas isso vai-se ver domingo por volta das 17:50, mais minuto menos minuto.

Equilíbrio na análise, é o que se pede aos adeptos. Por exemplo, não se deve achar que hoje está tudo bem, só porque ganhamos, mas amanhã está tudo mal porque o resultado foi negativo. Exigir, sim, mas na conta peso e medida, não podemos exigir um F.C.Porto com a obrigação de ganhar às melhores equipas do futebol europeu, mas devemos exigir vitórias frente a equipas notoriamente mais fracas. Ressalvando e tendo sempre em conta que o futebol não é matemática, o cemitério do desporto-rei está repleto de favoritos que perderam. Aí, desde que fiquemos com a certeza que não ganhamos, mas fizemos tudo para ganhar, OK, olhemos para a frente. E, uma coisa que me continua a meter uma grande confusão: se devemos ter toda a motivação para a crítica, também devemos ter a mesma para o elogio. E, lamentavelmente, não é isso que vejo aqui no tasco. Então o F.C.Porto goleia o campeão inglês, consegue o passaporte para os oitavos-de-final, arrecada mais uns milhões que tanta falta de fazem e anda tudo nas compras de Natal?

Duas notas soltas:
Alguém me explique, por favor, porque carga de água um canal de televisão que é propriedade do F.C.Porto, está a transmitir em directo um jogo de andebol do clube e interrompe a emissão, deixando no ar a sensação que o jogo nem sequer tinha acabado - pareceu-me que ainda ia ser marcado um livre directo contra o F.C.Porto -, para dar publicidade e de seguida o Jornal Diário? Uma vez que o dito jornal já não ia ser transmitido à hora normal, 19:30, qual o problema de ficar mais 5 minutos em directo do Dragão Caixa?

- Mas o que é isso, Chouriço, andavas tão crescido e tão inchado e de repente... um artigo completo a falar e a contestar os árbitros? E ainda por cima com apelos explícitos à gritaria, à pressão e condicionamento dos homens do apito e seus auxiliares? Jorge Sousa não serve? Será que querias outro Jorge, o Ferreira?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset