Populares Mês

sábado, 25 de fevereiro de 2017


Bastou apenas uma semana para que alguns que não têm ponta de vergonha, mostrassem sua verdadeira face de prostitutos ao serviço do clube do regime. E não me refiro apenas aos venturas, guerras, gobernes, telmos, cervans, chouriços, etc., mas àqueles que por obrigação profissional deviam ter ética, equilíbrio e equidistância e não têm.

O F.C.Porto goleou o Tondela, marcou quatro golos, não sofreu nenhum, criou ocasiões de baliza aberta para marcar outros tantos. Mas porque só marcou o primeiro golo perto do intervalo - apesar de anteriormente ter oportunidades para fazer mais um ou dois -, num penalty que alguns consideraram inexistente - mesmo que posteriormente aparecessem imagens que mostravam a boa decisão do árbitro, ninguém foi capaz de fazer mea culpa - e desse lance resultasse na expulsão de um defesa, Osorio, que nessa altura já nem devia estar em campo, partiram os vendidos para a conclusão que se não têm acontecido esses episódios, mesmo que ainda faltasse toda a segunda-parte, o F.C.Porto não ganharia, só ganhou por culpa do árbitro Luís Ferreira - nem refiro o lance dentro da área do Tondela sobre André André, aos 18 minutos, lance que deixou muitas dúvidas se não foi penalty. Esta teoria foi apresentada quase como uma verdade absoluta.
- Surreal, gritou Pepa, mais tarde secundado por uma encomenda em forma de comunicado do clube do distrito de Viseu.

Ontem, o Benfica ganhou 3-1, o primeiro golo de Mitroglou é irregular - como é possível Nuno Almeida, conhecido pelo Ferrari vermelho, não ter assinalado a falta do avançado do Benfica, quando estava bem colocado, sem ninguém a estorvar-lhe a visão e a falta é clara? Um escândalo!- e há um agarrão de Eliseu a Perdigão, lance para grande-penalidade e que o árbitro não marcou. Se, como disse, tentou-se passar a mensagem que o F.C.Porto ganhou ao Tondela pelas razões apontadas anteriormente, então também temos todo o direito a dizer que ontem, na Luz, o resultado devia ser um empate a duas bolas.
Luís Ferreira foi triturado, o Ferrari vermelho poupado. Na semana passada todos falaram da arbitragem do jogo do F.C.Porto, esta o silêncio vai imperar, basta ver os títulos e os editoriais nos jornais de hoje. Do Benfica 3 - Desportivo de Chaves 1, nas capas só deu Mitroglou. Vendidos!

A reacção dos transmontanos, treinador e dirigentes, aceitando pacificamente a derrota, não se queixando de nada, fica para memória futura. Pode ser que nem todos sejam Pepas... calou-se na Luz, chiou no Dragão.
 
Mike e Melga:
- Mike, amigo, achas que o Fábio Martins devia ter levado vermelho directo?
- Melga, depende. Se aquela entrada for a um jogador do Benfica, não é um vermelho, são dois. Já se for ao contrário, aí fia mais fino, é amarelo ou nem cartão leva. Queres exemplos? Vês as fotos...

- Rui Vitória, gostou do trabalho do árbitro?
- Foi uma boa arbitragem.

- E sobre a falta no 1º golo?
- Nos outros jogos não falei, deste também não falo.

- E sobre o penalty cometido por Eliseu?
- Estive vigilante e não vi penalty nenhum. Estou com um problema na anca, mas não sou cego. E antes que me façam mais qualquer pergunta sobre a arbitragem, digo já: não se esqueçam, quando apontam um dedo a alguém, têm sempre três apontados a vocês.
Boa-noite, meus senhores...

Há quem diga que se ouviu uma voz a dizer, Sonso, este gajo é um Sonso, mas não sabemos se é verdade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset