Populares Mês

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017


Resumidamente, é assim:
Depois de uma época 2015/2016 muito fraca e que culminou com a derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Braga, em condições que deixou marcas, o F.C.Porto parecia não fazer parte do guião deste campeonato, no que ao título diz respeito. Tudo seria tratado entre os dois rivais de Lisboa, os Dragões não faziam parte do filme, por parte do clube do regime até se podia dizer que eram tratados com comiseração e alguma simpatia, género, coitados, vão ter de lutar com o Braga pelo 3º lugar, quem os viu e quem os vê. A tendência acentuou-se quando o F.C.Porto ficou longe do 1º lugar e com o Sporting também a derrapar, a passadeira para o histórico tetra benfiquista estava estendida, já não faltava quase nada para começarem a aparecer as tarjas a reservar o Marquês. Só que as coisas complicaram-se e se os verdes estão longe, os azuis estão muito pertinho, a águia já sente o bafo e calor que emana do Dragão, está a ficar nervosa. Assim, foi sem surpresa que voltou o Benfica de sempre, aquele que qualquer portista minimamente atento ao futebol português, conhece e apenas estava quietinho e caladinho porque as coisas lhes corriam de feição - eles só enganam quem quer ser enganado. E como temos constatado, já apareceram em força os peões de brega e os papagaios, é ver algumas baleias, junto com o inevitável chouriço, todos alinhados e com o passo certo, a tentar confundir, agitar, perturbar, com o óbvio objectivo de dividir para reinar. Se estes artistas fazem o que lhes pedem no seu clube e já nem disfarçam, há outros que fazem o mesmo ou pior e esses ao fazê-lo, pisam a ética e a deontologia, mandam às malvas a isenção, rigor, equilíbrio e equidistância.
Refiro-me principalmente às lixeiras da Cofina, à estrumeira da queimada, alguns programas da TVI 24 e também à SIC Notícias e aí, em particular à ratazana Santos. Este escroque é o verdadeiro ponta-de-lança do mais primário anti-portismo, para esta ratazana de esgoto, vale tudo para denegrir e prejudicar o F.C.Porto e quem o serve. Para isso, como tantas vezes já aconteceu, se for preciso inventar as mais tenebrosas teorias da conspiração, Rui ratazana Santos, inventa, sem qualquer prurido. A ratazana bate e torna a bater em todas as teclas que forem necessárias para castigar jogadores ou o clube, como se tem visto no caso, já resolvido pela justiça, de Danilo ou no das tochas e petardos. Porque a ratazana sabe que não sobreviveria em nenhum programa se tratasse factos que dizem respeito aos clubes de Lisboa da mesma forma que trata os do F.C.Porto. Portanto, não nos iludamos, Rui Santos não muda e se às vezes toma uma posição favorável ao F.C.Porto, ela é apenas a excepção que confirma a regra de ataques constantes aos Dragões.

Meus caros, a partir de agora vai valer tudo para que o desígnio nacional de fazer do clube do regime tetracampeão, se concretize. Temos de fazer o nosso papel dentro do campo, fora dele estar atentos, filtrar o que é verdade do que é mentira, denunciar aqueles que só nos querem criar problemas e obstáculos. Vai ser preciso coragem, capacidade de luta, ser Porto na prática. Farei a minha parte.

Nota final:
Também está nervosinho, doutor papa-hóstias? Queria que o Sporting gritasse muito por um penalty inexistente e uma falta que só existe na cabeça de alguns fanáticos? Ai o F.C.Porto parecia o Salgueiros? Será que também já recebe a cartilha?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset