Populares Mês

sábado, 5 de agosto de 2017


No almoço oficial antes da Supertaça, Luís Filipe Vieira vestiu novamente a pele de leitor e leu o papel que lhe colocaram nas mãos - ver aqui... 
Mas será que António Galamba ou seja lá quem for que escreveu o discurso ao leitor, não deixa de brincar com a inteligência das pessoas, pensa que somos todos lerdos?
Pensa que com esta conversa apaga tudo o que se passou quando o clube do regime não ganhava e o que aconteceu durante estes quatros anos em que ganhou?
Pensa que nos esquecemos do comportamento vergonhoso do clube do regime, sempre contra tudo e contra todos, colocando sempre em causa os méritos do vencedor?
Pensa que nos esquecemos dos métodos baixos e terroristas, ora incendiando o futebol, ora fazendo apelos patéticos e ridículos, autênticos crimes de lesa futebol, como foi o pedido aos seus adeptos para que boicotassem os jogos fora da Luz?
Pensa que agora que ganha, todos se deviam curvar, prestar vassalagem ao Benfica, ninguém questionar os méritos das suas vitórias? Mesmo que aquilo que já sabemos - e o que está para vir... - seja mais que suficiente para provar que há um enorme manto de promiscuidades, compadrios, amizades mais suspeitas e que metem padres, meninos queridos, primeiros-ministros, meninas a 300 ou a 400 euros, etc.? Que moral tem quem na BTV fazia vergonhosas maratonas contra os méritos do sucesso portista, em programas onde valia tudo e qualquer chega rebos faltava ao respeito ao F.C.Porto e a quem o dirige, para agora vir atacar os outros?
Pensa que quando faz apelos às entidades oficiais, do estado e do governo para chamarem a si, a procura do encontro de uma solução que permita, que seja uma entidade independente e credível a regulamentar e gerir as principais áreas que requerem independência e autonomia face aos diferentes competidores, que não percebemos que é apenas a confirmação do que tentaram fazer pela socapa alguns deputados cartilhados que jantaram à mesa do Midas de pacotilha?
Não, não e não, senhor que escreve os discursos do leitor. Sabemos em que país estamos e o que representa o Benfica, clube do regime, neste país onde um é filho e os outros são enteados, mas não vamos desistir. Já estivemos muito tempo calados, ainda não esgotamos o stock de munições. Podem, com a conivências dos freteiros e recadeiros, sempre prontos a vender a alma ao diabo, aumentar para mil milhões o valor da indemnização ridícula que colocaram a circular para tentar intimidar, mas não nos vão calar. Porque há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não.
Ah, registo o cuidado do autor do texto que o leitor leu, nesta parte: «Fazer pública exibição de informação supostamente roubada a outra sociedade desportiva».


Um texto  muito bom sobre o actual Benfica, autoria Do calcanhar à trivela
«Universo paralelo
O Benfica acusa o FC Porto de ter roubado correspondência privada. Mas afirma que os emails são falsos.
O Benfica vai exigir 50 milhões de euros ao FC Porto por fuga de informação do próprio clube. Mas a fuga vem de dentro. Talvez tenham interpretado mal o conceito de delação premiada.
O Benfica diz que Pedro Guerra nunca foi funcionário do clube. Mas vai despedi-lo.
O Benfica garante que o seu recinto nunca esteve interdito. Mas foi o primeiro da história dos três grandes a faltar à sua própria apresentação.
O Benfica diz que Eusébio é o seu maior símbolo e embaixador. Mas este ano esqueceu-se dele.
O Benfica é o clube que não vê nada de anormal no conteúdo dos emails. Mas exige que se apague tudo.
O Benfica quer a reabertura do Apito Dourado. Mas ainda não a pediu.
O Benfica ia avançar com um processo crime contra Pinto da Costa por causa das sms de Fernando Gomes. Mas ainda não avançou.
O Benfica desconhece que tem claques. Mas dá-lhes os parabéns.
O Benfica não conhece Luís Pina. Mas Luís Pina conhece Carlos Melo Alves.
O Benfica contabiliza a Taça Latina como um dos 81 títulos oficiais do clube. A Taça Latina foi uma competição de cariz amigável que funcionava por convite.
O Benfica afiança que com as receitas da BTV não precisa de vender jogadores. Esta época já vendeu a defesa toda.
O Benfica tem um Presidente que deve 600 milhões de euros ao Estado. Mas o Estado senta-se ao lado dele.
O Benfica diz ter rescindido com Mika em 2014. Mas autorizou a sua transferência para Inglaterra em 2016.
O Benfica rescindiu com Miguel Rosa e Deyverson em 2014. Mas os dois jogadores não puderam defrontrar o Benfica em 2015.
O Benfica também reclama 40 milhões de euros ao Sporting e 14 milhões a Jorge Jesus. Mas ainda não ganhou nenhum processo.
O Benfica congratulava-se de ter o plantel fechado em junho. Mas já comprou 21 jogadores e cedeu mais de 30.
O Benfica diz que este ano vale tudo para não ser penta. Mas nos anteriores tudo valeu para ser tetra.
O Benfica nega a cartilha. Mas a cartilha não nega o Benfica.
A realidade consegue por vezes superar a ficção. Mas só porque a ficção tem regras. E o mundo onde o Benfica vive, não.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset