Populares Mês

quarta-feira, 15 de novembro de 2017


Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal da FPF, é mais um menino querido, um tentáculo do polvo, alguém que passava informação confidencial ao "merceeiro Guerra". Assim, podemos dizer, apanharam o piriquito na mercearia.

Duas notas antes da notícia:
Nunca vi um merceeiro tão importante, nem alguém que não percebe nada da poda, ser tão solicitado.
Por este andar vai ser necessária uma pausa na captura do polvo, caso contrário lá vai a espécie à vida. E se o polvo não entra tanto na mesa dos portugueses como a sardinha, também é muito apreciado. Eu, por exemplo, gosto de salada de polvo, polvo grelhado com molho verde, polvo assado no forno, polvo à lagareiro, arroz de polvo com filetes do mesmo, etc....
À atenção da Senhora Ministra do Mar.
Amei:
Pedro Guerra, foi apresentado no Jornal da Tarde, da RTP, pelo benfiquista de Paredes, apenas como um comentador afecto ao Benfica. Achas que é só isso, Carlinhos?
Sai uma Águia de Ouro para o jornalista, comentador e nas horas vagas, cantor pimba, Carlos Daniel, já, se faz favor.

Na Revista Sábado:
«O comentador Pedro Guerra recebeu durante vários meses documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) relacionados com auditorias trimestrais, os quais não eram de divulgação pública. O acesso de Guerra a tais documentos apenas foi possível com a colaboração de Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal da FPF, que lhe foi passando várias dessas auditorias. Face à notícia da SÁBADO, a FPF vai fazer queixa-crime contra Horácio Piriquito, e pedir a destituição.
Confrontada com os documentos em si, a Federação Portuguesa de Futebol garantiu à SÁBADO que os mesmos "são internos, sem acesso público". Questionada ainda se algum membro dos órgãos sociais poderia fazer a sua divulgação, a Federação insistiu: "São documentos internos da FPF".

Num dos emails trocados, em Setembro de 2015, depois de ter recebido mais um relatório da auditoria interna, Pedro Guerra, começando por agradecer o envio do documento - "que guardarei religiosamente e de forma confidencial, claro! Palavra de merceeiro, digo eu...", escreveu - quis saber a opinião do membro do Conselho Fiscal quanto a "uns devedores manhosos" os quais iriam deixar a Federação Portuguesa de Futebol "pendurada". "Não achas?", questionou Guerra.
Na resposta, Horário Piriquito, explicou que "muitas vezes são as associações que estrangulam ou beneficiam os clubes, conforme os alinhamentos ‘clubísticos’". Daí, continuou Horácio Piriquito, "as corridas do SLB e do FCP ao domínio das associações". "Se uma associação é portista pode atrasar os pagamentos a um clube alinhado com o Benfica, e vice-versa", acrescentou. É claro, disse ainda Horácio Piriquito, que "estas coisas nunca se podem escrever, só dizer e com pouca gente a ouvir". Quem oubiu, pergunto eu?

Reacção da FPF:
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apresentar queixa à Procuradoria-Geral da República contra Horácio Piriquito, gestor e membro do Conselho Fiscal do organismo. Em causa está a divulgação de documentos internos a Pedro Guerra, tal como a SÁBADO avançou esta quarta-feira.
"O conteúdo da revista «Sábado», publicado esta quarta-feira online, aponta no sentido de os documentos internos da FPF terem sido partilhados por um elemento eleito para o Conselho Fiscal, pelo que a Direção da FPF decidiu remeter nesta data, o conteúdo do artigo publicado para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, apresentar queixa à Procuradoria Geral da República, por se tratar de eventual crime desta dependente, e requerer a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão e votação da proposta de destituição de titular de órgão social da FPF, por violação grave de deveres estatutários", disse a FPF em comunicado.»

PS - Como o panfleto da queimada é um jornal sério - não me atirem com nada, pela vossa rica saúde...-, podemos ter todos a certeza que na capa de amanhã, a dupla, Guerra e Piriquito, vai ter o merecido destaque de capa, como teve hoje a notícia sobre Luís Gonçalves. Notícia assinada no interior, por um dos novos emergentes, no caso um artista com nome de craque da bola, Ricardo Quaresma.

Última hora:
A direcção de comunicação do Benfica informa todos os interessados que está com problemas no twitter para os amigos, daí ainda não ter inventado nada para desviar as atenções de mais uma caldeirada de polvo, à moda do merceeiro.

Ah, esqueci-me de vos dizer que deixou de ser cada tiro cada melro, passou a ser, cada tiro cada piriquito.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset