Populares Mês

sábado, 9 de dezembro de 2017


Cumprida e bem a questão da Champions League, agora olhemos para a frente, todo o enfoque no campeonato, principal objectivo da época. E olhar para a frente é olhar com atenção e cuidado para o Vitória de Setúbal. Sim, porque se a priori - atendendo à classificação, antepenúltimo lugar e à grave crise directiva e financeira -, pode dar ideia de ser um jogo fácil, na prática são precisos todos os cuidados, não facilitar, estar preparado para um adversário pronto a corresponder ao apelo do seu treinador, que pediu superação - superação de um dito pequeno para vencer um grande, OK, nada contra, compreende-se, mas é curioso, não vejo esse apelos em jogos contra os outros candidatos ao título.
Sendo assim e para evitar surpresas como a que aconteceu na Vila das Aves, não pode faltar no Bonfim, atitude, determinação, concentração, qualidade de jogo e competência, principalmente, uma equipa que se estiver em vantagem mínima não durma à sombra da bananeira. Estamos na frente, na frente queremos continuar, num campeonato que se prevê equilibrado ceder pontos frente a estas equipas pode fazer toda a diferença nas contas finais

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi.



Li a entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa e estou de acordo com a maioria do que foi dito pelo presidente. Mas tenho pena que não tivesse falado sobre o Porto Canal, especialmente sobre a direcção do canal, excluindo os espaços F.C.Porto. Não dissesse nada sobre a formação e sobre as modalidades. Não percebi a história do Wendel. Então o jogador é do PSG e pode vir para o F.C.Porto?
Na questão do Marcano, gostava muito que ficasse. Porque é bom jogador, bom profissional, experiente, discreto, esquerdino - nos dias de hoje bons centrais esquerdinos são muito raros - já conhece bem os cantos à casa e o futebol português, porque é importante manter uma base que permita estabilidade na equipa e no plantel. Obviamente, sem loucuras.
Acho bem os elogios ao Sérgio Conceição, são merecidos, como já disse, nunca nenhum treinador fez tanto com tão pouco. Oxalá, Sérgio venha a ser como Pedroto... mesmo que isso signifique que no futebol actual fique pouco tempo no F.C.Porto.
Se compreendo a desilusão e a revolta do presidente em relação ao VAR, é também esse o meu e acredito, o sentimento de todos os portistas, a questão para mim não está no VAR, não é da tecnologia que ajuda os árbitros. Não, os problemas estão nos árbitros que estão no VAR e que em relação ao F.C.Porto têm critérios que não se entendem. Por isso, não devemos bater-nos pelo fim do VAR, devemos bater-nos e com muito empenho, por um VAR com critérios claros e transparentes, onde ninguém tenha dúvidas sobre as decisões que são tomadas, não fique a sensação que há VAR e VAR...
Termino com uma pergunta directa:
-  Será que o senhor presidente não percebe que quer a vinda de Lopetegui, quer todos os jogadores contratados nessa altura, são, em primeiro lugar, responsabilidade sua? Para que insistir em atacar o ex-treinador e alguns dos jogadores espanhóis por ele indicados? Até parece que contratar jogadores que não tiveram sucesso no F.C.Porto, foi um exclusivo de Lopetegui. Não foi e há dezenas de exemplos como todos sabemos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset