Populares Mês

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018


Depois das peripécias no Estoril(*), o F.C.Porto volta à liça, defronta amanhã e com início às 21 horas, o C.D.Tondela. Com o adversário a ser um clube que pertence ao grupo de amigos do SLB, treinado por alguém que se queixa se é prejudicado no Dragão, mas fica calado e engole em seco, se os prejuízos são no confronto com o clube do regime; que reconhece a forma macia como enfrentou os da Luz, mas frente ao F.C.Porto vai de certeza entrar de faca na liga; já sabemos que não podemos facilitar, temos de apresentar a nossa melhor versão para vencer e continuar bem colocados na rota do título. E a nossa melhor versão é, desde logo, um Porto comprometido, forte, determinado, coeso atrás, criativo e eficaz na frente. Num campeonato onde a nós ninguém oferece nada, não podemos vacilar frente a estas equipas.

A minha equipa:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi ou Óliver - obviamente, o espanhol entraria para o meio-campo, o sistema seria o 4x3x3.

(*) - Às vezes acontecimentos como o da última segunda-feira no Estoril servem para que todas as campainhas continuem alerta, não percamos a noção de que estamos a lidar com gente sem carácter, vergonha na cara, autênticos prostitutos ao serviço de um anti-portismo primário.
Até sou capaz de compreender a reacção de alguns clubes, mesmo que os seus telhados sejam de um vidro tão fino que não resiste a uma pequena pedra; ou dos adeptos, porque nesta matéria não há anjos e demónios, estamos a falar de futebol, um desporto de grandes paixões e a paixão impede muitas vezes um raciocínio objectivo e correcto. Mas que quem tem o dever de ser sério, isento, equilibrado e equidistante, contribuir para o esclarecimento da verdade, esqueça essa obrigação, tenha dois pesos e duas medidas, aja e tome posições agora, em sentido contrário ao que aconteceu no passado e em circunstâncias idênticas, isso só pode merecer o mais veemente repúdio.

Atribuir responsabilidades ao F.C.Porto pelo não recomeço do jogo, é uma mentira ignóbil, uma sacanice sem limite.
Culpar o que aconteceu em Arraiolos e que não causou qualquer dano em edifícios próximos do epicentro do sismo, pelos problemas na bancada Norte do estádio António Coimbra da Mota e que obrigaram à sua rápida evacuação, para além de ser mais uma grande mentira, mostra até onde vai a imaginação de alguns vermes que escrevem nos jornais e comentam nas televisões.
Pretender que o jogo continuasse nas 30 horas seguintes, mais que passar por cima das condições do estádio e que têm de merecer uma rigorosa vistoria, é esquecer que o F.C.Porto volta a jogar amanhã, seria apenas uma tentativa mesquinha, baixa e com o objectivo de penalizar duplamente o F.C.Porto, mas que também mostra bem o que pretendiam alguns ratinhos de esgoto.
Um espanto, aqueles que acusam o F.C.Porto de eventualmente querer ganhar na secretaria, queriam que os Dragões enfrentassem os segundos 45 minutos do Estoril e os 90 de amanhã, nas piores condições possíveis. Porque, isso sim, é a verdade desportiva deles e mostra bem a dimensão da canalha. Só faltou que alguns vendilhões do templo pedissem que o jogo da passada segunda-feira fosse dado como concluído e com a vitória dos canarinhos por 1-0.

Benfica tenta calar O Jogo, JN, DN e TSF
Numa manobra que define bem o actual Benfica e típica de um clube com claros tiques ditatoriais, um clube que se acha no direito divino de obrigar que esteja reservado aos Orgãos de Comunicação Social(OCS) apenas direito aos elogios ou ao silêncio cúmplice, o SLB tentou impedir os OCS acima citados de divulgarem conteúdos de e-mails altamente comprometedores para o clube do regime e que mostram práticas muito pouco recomendáveis, mafiosas, até. Mas esta manobra rasteira tem duas virtudes: desde logo, mostrar quem são os OCS queridos do SLB e quem são os maus da fita. E aqui, comparar o comportamento da RTP, TVI, SIC, Antena 1, RR e particularmente A Bola, mas sem esquecer as lixeiras da Cofina, agora que é o SLB que está na berlinda, com o que aconteceu com os apitos - foi um fartar vilenagem com as escutas e eram ilegais - ou em qualquer outra situação em que era o F.C.Porto que estava no centro do furacão, diz tudo sobre estes OCS. O mesmo para um Sindicato dos Jornalistas que nem tuge nem muge ou para a ERC. Fosse o F.C.Porto  a tomar uma posição idêntica e cairia o Carmo e Trindade, lá vinham as virgens ofendidas falar em liberdade de expressão, direito à informação.

Nota final:
«Secretário de Estado do Desporto associa crispação no futebol português à Champions».
- E estar vivo é o contrário de estar morto, não é senhor Secretário de Estado?

Última hora:
Luís Godinho, árbitro do F.C.Porto - C.D.Tondela. 
Cuidado, Danilo, não te aproximes do homem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset