Populares Mês

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


No regresso da Champions League, prova que nos actuais moldes - bem mais difíceis que no tempo da chamada Taça dos Campeões Europeus -, o F.C.Porto conquistou em 2004, naquele que foi o maior feito da história do desporto português - no que diz respeito a clubes e a desportos colectivos -, mas que pelos vistos passou ao lado de alguns, o F.C.Porto defronta o histórico Liverpool F.C.. A equipa inglesa é um adversário que os Dragões já defrontaram quatro vezes, mas que nunca venceram. Quem sabe se amanhã não será a primeira vez?

Ninguém ficará surpreendido e dirá que estou a exagerar, se disser que o F.C.Porto vai ter no Liverpool o adversário mais forte e o jogo mais difícil da época, até ao momento. Não sendo uma equipa perfeita, isso não existe no futebol, os reds são um conjunto recheado de grandes talentos, nos processos ofensivos são uma das melhores equipas do mundo, estão ao nível de um Real, Barça, PSG, Mancheter City ou Bayern. Mané, Firmino e Salah, formam um tridente atacante de superior qualidade, juntam a uma capacidade técnica elevadíssima, uma velocidade de pensar e executar que numa noite de inspiração pode causar danos às mais fortes e coriáceas defesas.  Se a estes craques, juntarmos um trio de médios de excelente nível, está quase tudo dito sobre a enorme montanha que a equipa de Sérgio Conceição vai ter de escalar. Escalará melhor se for uma equipa rigorosa, concentrada, compacta e organizada, coesa e solidária a defender, rápida a sair para o (contra-)ataque, de forma a ser capaz de aproveitar algumas deficiências nos processos defensivos que a equipa de Klopp tem.
Ninguém tem dúvidas que para contrariar o favoritismo e o poderio inglês, causar surpresa, deixar tudo em aberto para a segunda-mão, não chega um bom Porto, é preciso um super-Porto. Como é fundamental que todos os Dragões que forem chamados ao jogo estejam a um nível altíssimo.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Reyes, Marcano e Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio, Marega, Soiares e Brahimi.


Notas finais:
Entre muitas outras manigâncias, um juiz que esteve num processo cível que envolvia o Benfica, aparece a pedir patrocínios para um filme e não só ninguém se choca, como aparece Fernando Guerra, esse vómito, esse reco-reco fora do prazo de validade, a dizer que são tudo histórias mal contadas, não bate a bota com a perdigota. Aposto dobrado contra singelo que este escroque, mesmo que no limite, visse Vieira a roubar, ia dizer que o presidente do Benfica estava a pedir emprestado. Mesmo que o panfleto da queimada se tenha transformado num chiqueiro mal cheiroso, devia haver limites para gente como o reco-reco. Mas não há e lá continua ele com a sua coluna, sempre a dizer este tipo de barbaridades e a lamber o cu a Vieira.

Ainda há quem se surpreenda com as análises de Duarte Gomes ao trabalho dos árbitros, VAR incluído, em jogos do SLB. Eu não! Dudu é como comentador aquilo que foi como árbitro, quando se trata do Benfica: olhos fechados ou muito abertos, conforme os interesses do clube do regime. Portanto, não admira que os fora-de-jogo tirados a Nakajima no último Portimonense - Benfica, com o jogador dois metros em jogo, não tenha sido motivo de análise, já o agarrão pelo pescoço de Rúben Dias a um jogador dos algarvios que quase lhe arrancava a cabeça, tenha sido apenas negligência, talvez um amarelo. Os jogadores que levam com vale tudo a seguir ao nome, os que deviam ser sistematicamente expulsos, esses são só os que equipam normalmente de azul e branco.

O clube dos vouchers, e-mails, jogo duplo, porta 18 e que tem como presidente um "empresário" que deve uns trocos de 400 milhões; e é um clube que funciona como uma espécie de Pai Natal do desporto português, tal a generosidade com que está sempre disponível para oferecer convites - sempre desinteressadamente, como é óbvio -, vai inaugurar uma casa na cidade de Braga. A inauguração vai contar com a presença do grande líder, grande líder que pelos vistos, vai ser recebido na Câmara Municipal, pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio. Ora, li algures que essa decisão tem desagradado a alguns adeptos do S.C.Braga, que têm feito sentir esse desagrado nas redes sociais.
Pena que seja apenas uma minoria, a cidade de Braga continua maioritariamente benfiquista, como ainda se viu também na Pedreira quando os dois clubes se defrontaram.
Nesse aspecto têm muito a aprender com os vizinhos de Guimarães.

Petit vai ser o novo treinador do Moreirense.
É caso para dizer, quem é amigo do SLB tem sempre clubes para treinar. Sai de uns, não tarda muito, arranja outros.

Depois disto, Bruno de Carvalho chama sportingada à UEFA e convoca-a para uma sessão de esclarecimento.



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset