Populares Mês

quarta-feira, 15 de agosto de 2018


À atenção do chiqueiro da queimada.
Porque o chiqueiro, dentro daquele espírito já bem conhecido, de estar sempre muito preocupado com os interesses do F.C.Porto e só querer o melhor para o campeão nacional, que quer muito ver bicampeão, diz que Sérgio Conceição "exige" mais reforços. Concretamente, três jogadores, um lateral-esquerdo, um médio e um avançado. O Dragão até à morte, sempre na vanguarda da informação, sabe que Jorge Nuno Pinto da Costa vai satisfazer o desejo do seu treinador. Até ao fim do mês vão chegar três craques, craques daqueles que fazem o adepto mais exigente ficar satisfeito e abrir a boca de espanto. Como até me custa a acreditar, abstenho-me de dizer os seus nomes... mas que ser vão umas bombas, vão!

SLB, o tumor que continua a alastrar...
Mentem, manipulam, provocam, insultam, agitam, chantageiam e com a cumplicidade de uma comunicação social sem ética, deontologia e vergonha na cara; uma comunicação social que é, com cada vez menos excepções, composta por cartilheiros, freteiros, recadeiros, prostitutos da escrita e da palavra, o Benfica utiliza as piores práticas da propaganda nazi, os seus métodos fazem lembrar o modus operandi da Mafia. Isto é tão óbvio, os exemplos são tantos e tão conhecidos que nem vale a pena falar do último, a forma miserável como eles abordaram o caso entre Brahimi e um jogador do Desportivo de Chaves - foi um comportamento para, no máximo, amarelo, que tem de ser evitado no futuro. Eles sabem de onde vem o maior perigo. É apenas mais um... Mas não devíamos ser nós, seja nas redes sociais afectas ao F.C.Porto, seja no Porto Canal ou nas diversas plataformas de comunicação portista, a denunciar estes constantes comportamentos altamente condenáveis, lesivos da verdade desportiva e que contribuem para uma rivalidade cada vez mais doentia - no caso do F.C.Porto, tivemos demasiado tempo mudos e quedos, era o que faltava continuarmos a assistir a todas estas tropelias sem dizer e fazer nada. Não, deviam ser os órgãos desportivos e os organismos estatais que têm a seu cargo a supervisão destas questões e destes comportamentos.
No caso da comunicação social, se os trato assim, é porque, um, sei como eles nos escrutinaram, escrutinam e tratam; dois, porque sei que se as notícias e os escândalos que envolvem o SLB e quem o dirige, tivessem origem no Dragão, já tinham caído o Carmo e a Trindade...

Paradigmático:
Então, exaltam, bebem até à última gota e destacam as palavras do presidente do Benfica e depois, quando passadas poucas horas, aquilo que Vieira diz, é mandado para as calendas gregas por funcionários menores do SLB, não há ninguém que chame a atenção dessa grosseira contradição que não é nova, nem surpreendente?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset