Populares Mês

terça-feira, 26 de março de 2019


Novo fim de semana de sucesso consecutivo para as nossas modalidades! Em primeiro lugar, o nosso andebol , que assegurou este fim de semana, o apuramento para os ¼ de Final da EHF Cup em 1º lugar, até agora, 5 vitórias em…5 jogos! Brilhante!!! Faltando ainda um jogo para terminar esta fase de grupos, Magnus Andersson, que renovou por mais 3 temporadas (EXCELENTE notícia!!!) - Ver aqui a entrevista -, poderá gerir agora o plantel com mais tranquilidade, numa altura de grandes decisões.
No basket, mais um excelente jogo de uma equipa que, agora sim, respira confiança e já consegue dar algum espectáculo, disso beneficiando…a eficácia. Bom momento que se quer obviamente perpetuar o mais possível, por forma a conseguirmos discutir o título nacional!
No hóquei, autêntica demonstração de força em Itália, com a nossa equipa a pôr pé e meio na Final 4 que, provavelmente…poderá ser jogada com Benfica, Sporting e…Barcelona!!!  Resumindo, dias felizes para os portistas (pelo menos para aqueles que vibram com as modalidades!)
E pronto! Renovados parabéns a estas 3 modalidades do nosso FC Porto!!! Foram novamente
ENORMES!!!

Notícias em destaque sobre outras modalidades:
Boxe
Natação adaptada
Ciclismo

Andebol:
Mesmo após sabermos no sábado que já tínhamos assegurado o 1º lugar do Grupo e consequente apuramento para os ¼ de Final da EHF Cup, o nosso treinador é de exigência máxima e não quis vacilar…resultado: 5ª vitória consecutiva em casa dos espanhóis do Cuenca, por 26-29! O jogo atá contava para eles, no caso de vitória (a dupla de arbitragem bem tentou…) mas a equipa não quis perder o excelente élan que tem exibido na Europa e não deu hipóteses! A partir daqui (falta ainda um jogo para cumprir calendário), poderá vir um St. Raphael (FRA), um GOG (DIN), um NEXE (CRO), um Tatabanya (HUN) ou um Hannover (ALE), sendo que podemos vencer qualquer um deles mas, como diz E BEM o nosso treinador, num dia mau…também podemos perder com qualquer um deles!!! Muita concentração e cabeça!
Tenho de destacar a ENORME exibição do nosso GR Thomas Bauer e do nosso LE Yoan Balazquez, com 6 golos, embora os que jogaram (houve uma natural gestão de esforço e plantel) estivessem todos em bom plano. A nossa defesa foi implacável, quando foi preciso!!! Agora, atenções voltadas para o campeonato, numa deslocação sempre difícil a Águas Santas!

Notícia e resumo EHF
Classificação EHF Cup
Classificação Andebol 1

Próximos jogos:
Águas Santas – FC Porto (Campeonato / Fase Final – 2ª J) Pav. A.S. / Qua / 27 Mar - 21h00
FC Porto –HC Constanta (EHF Cup / 6ª jornada) Dragão Caixa / Sáb / 30 Mar - 18h00

Basket:
A confiança parece que veio finalmente para ficar! Jogo que se antevia complicado frente a uma boa equipa do Lusitânia, que terminou com uns claríssimos 103-70! De facto, a chegada de Tinsley e Graves revolucionou por completo a equipa, cujos jogadores parecem agora bem melhores do que pareciam, ou seja, uma mudança que contagiou todo o grupo e da qual estamos a tirar bons dividendos!
O Porto até nem começou bem o jogo, pois demorou algum tempo a marcar o 1º cesto mas depois…foi um autêntico cavalgar até final, tornando fácil um jogo que tinha tudo para ser complicado! Estamos pois no bom caminho. Não será expectável que consigamos passar do 3º posto até ao playoff mas…quem sabe! O que interessa é, quanto a mim, consolidar processos, mentalidade ganhadora e…siga para o título!!!

Resumo e notícia
Classificação LPB

Próximos jogos:
AD Ovarense – FC Porto (LPB / 2ª Fase / 2ª jornada) Arena Dolce Vita / Qui / 28 Mar - 21h00

Terceira Basket – FC Porto (LPB / 2ª Fase / 3ª jornada) Pav. CDTB / Dom / 30 Mar - 17h00

Hóquei em patins:
No hóquei, o Porto jogava em Itália a 1ª mão dos ¼ de final frente à sempre complicada equipa do Forte dei Marmi, especialistas a defrontar os grandes, mas…não deu qualquer hipótese, vencendo por um claro 1-5! Gonçalo e Cocco, com 2 golos cada e um de Hélder Nunes, foram os homens do jogo que ainda esteve “tremido” com o 1-2, marcado de penalty, mas 3 golos nossos, de rajada, mataram o jogo e…julgo que a eliminatória!
A correr como correu esta 1ª mão dos ¼, tudo aponta para uma Final 4 explosiva com Porto, Sporting, Benfica e Barcelona!!! Já nem sei o que dizer…
Agora, foco TOTAL no campeonato, com uma das deslocações mais difíceis até final: Braga! Ganhando em braga, ficamos com Barcelos e Valongo como os dois últimos grandes testes para a vitória final! Bora lá acabar com isto!!!

Resumo e notícia Liga Europeia
Classificação campeonato
Classificação Liga Europeia

Próximos jogos:
HC Braga – FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. das Goladas / Qua / 27 Mar - 19h45
FC Porto –SC Marinhense (Campeonato Nacional) Dragão Caixa / Dom / 31 Mar - 15h00

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset