Populares Mês

sexta-feira, 22 de março de 2019


- Espera aí, ó Quim, é normal, prática corrente, quando há boas relações institucionais e pessoais entre clubes, os dirigentes almoçarem, lancharem ou jantarem em vésperas ou até em dia de jogo - na UEFA essa cortesia é sempre respeitada; Vieira e Salvador até parecem siameses, têm ou já tiveram negócios em conjunto, os resultados entre os dois clubes são quase sempre favoráveis ao Benfica e alguns até envergonham os verdadeiros braguistas; mas se o presidente do F.C.Porto almoçar com o líder do S.C.Braga, isso já é motivo para polémicas, para as mais tenebrosas e sinistras teorias da conspiração?
Não há dúvidas, agora vale tudo, os limites da decência, desfaçatez é constantemente ultrapassado, curiosamente, por alguns moralistas de trazer por casa. Enchem a boca para dizer que o futebol precisa de paz, tranquilidade, é preciso acabar com este clima de ódio e de conflitos permanentes, mas depois lançam estas notícias acompanhadas de insinuações rascas e torpes, alguns até pedem um comentário a ex-jogadores com grandes responsabilidades no futebol e eles em vez de recusarem alimentar estas nojeiras, colaboram, ajudam a promover estas poucas vergonhas.


Esta cultura leonina de permanentes queixinhas e que está enraizada em Alvalade há décadas, mete dó. Por exemplo, em casa do Sporting, Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do F.C.Porto, já levou com tudo, desde água até urina e ninguém do F.C.Porto fez queixa a pedir interdições, armou um grande alarido. Mas apesar do F.C.Porto já ter feito o que devia, de não existir qualquer indício de que podia haver problemas, eles persistem na postura de coitadinhos que não fazem mal a ninguém e são sempre tão martirizados.
E a propósito, aí está a latrina da queimada a dar corda ao Varandas para fazer guerra ao F.C.Porto, na mesma linha do que  fizeram no passado - vá lá saber-se porquê, mas quando Varandas, em Fafe, se atirou ao Benfica, a pocilga nem tocou no assunto na capa, o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, atacou logo o presidente do Sporting. 


Vá lá, escumalha da queimada, como o homem tem complexos de inferioridade e pelos vistos está muito incomodado que o associem a uma possível colagem ao F.C.Porto, promovam uma cimeira Varandas/Vieira, contra os Dragões, como fizeram no passado com outros presidentes do Sporting - as imagens são elucidativas. 
Se o objectivo são páginas vistas, comentários, cliques, esse é o melhor caminho. Ao menos não precisam de disfarçar, apregoar a moral e os os bons costumes, a paz, o bom relacionamento entre clubes, forcem o corte de relações como fizeram no tempo de Bruno de Carvalho e vão até às últimas consequências: gritem que é a hora de recuperar a Santa Aliança, quiçá colocar na agenda a fusão entre SLB e SCP.

Numa altura que o clube do regime está na berra pelas piores razões - um bom exemplo: fez muito bem o presidente do Conselho de Arbitragem em ir à PJ e denunciar o post de César das Malas, com o comunicado da nomeação de João Capela para o F.C.Porto vs Marítimo, no dia anterior ao jogo, quando a nomeação só era do conhecimento de um grupo restrito de pessoas. Não deve ser difícil descobrir como a informação lhe foi para às mãos e não há desculpas possíveis, por mais que o César das Malas use a cassete do anti-portismo primário e os comedores de gelados com a testa, delirem -, Varandas ajuda o amigo do outro lado da Segunda-Circular.

- Senhor doutor Varandas, acrescento e repito, um clube que tem adeptos que invadiram a sua academia e agrediram os seus jogadores, devia ter algum recato, não ir fazer queixinhas porque sucederam acontecimentos lamentáveis, mas imprevistos e o assunto já foi tratado pelo F.C.Porto como devia. E nem sequer refiro o curriculum do anjinho Miguel Alburquerque...
A ideia do nós somos diferentes, é uma teoria que não resiste a um pequeno exercício de memória. O desporto português precisa de mudar, mas não é com queixinhas, vitimizações, discursos sistematicamente calimeros.

Nota final:
Num país das maravilhas, onde não existem problemas na justiça, onde não há processos mediáticos que envolvem algumas figuras e figurões que se pavoneiam como se fossem grandes senhores e são tudo menos isso - em alguns desses processos os portugueses sérios já pagaram e vão continuar a pagar váriso milhares de milhões dos desvarios e as poucas vergonhas alheias -, é natural que esse grande criminoso chamado Rui Pinto, seja motivo de grande mediatismo, num circo em que alguns palhaços entendidos, trocam a arte de fazer rir para fazer papel de ursos...
Pobre e triste Portugal...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset