Populares Mês

terça-feira, 1 de outubro de 2019


Caracterização de Fernando Guerra, conhecido por Reco-Reco.
Guerra está cara a cara com Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica, com um de taco de basebol na mão, aproxima-se do Reco-Reco e dá-lhe com o taco na mona. Guerra cai ao chão, fica meio tonto, mas rapidamente recupera. O que faz? Atira-se a Vieira para tirar desforço? Não. Levanta-se pega no computador e começa a teclar:
Vieira é um ser humano fantástico, um homem bom e sempre pronto a dar a outra face. Como se isso fosse pouco, Vieira é um predestinado e um visionário, tem o toque de midas e é um gestor de excelência. Há Deus no céu e Vieira na terra. E se alguém disser que Vieira me deu com o taco na tola, é mentira! Fui eu que fui com a mona ao encontro do taco de Vieira - salvo seja!

Dito isto, caracterizada a criatura, ninguém que leia o seu artigo poderá ficar surpreendido até onde vai a lata deste lambe traseiros para defender Luís Filipe Vieira. Mas só uma mente privilegiada e criativa é capaz de chegar ao ponto de dizer que um sinal de democraticidade e de liberdade de expressão que existe no Benfica, faz parte e desde sempre, nas Assembleias Gerais os sócios andarem a batatada ou bordoada, para usar a sua expressão.
Mesmo alguém que já não fica surpreendido com nada que venha da parte deste Reco-Reco, não poderá deixar de ficar admirado com tanta desfaçatez.

Duas notas finais:
Um colunista adepto do Benfica fazer um artigo de página inteira a falar do Sporting e não dizer nadica di nada sobre a última AG do SLB, é extraordinário, genial e digno de registo.
Bravo, António Bagão Félix. Ser sonso faz parte das características de um verdadeiro Papa-Hóstias.

O silêncio da APAF e do Conselho de Arbitragem sobre o miserável ataque de que foi vítima o árbitro Tiago Martins, por parte do Benfica, continua insurdecedor. Mas também não deixa de ser curioso que até um menino querido e que, por exemplo, no importantíssimo jogo Braga - Benfica da época passada, beneficiou claramente o SLB, não seja poupado.
É apenas a letra a dizer com a careta. Não se pode pedir que um clube presidido por um carroceiro tenha comportamentos diferentes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset