Populares Mês

quinta-feira, 7 de novembro de 2019


Com três centrais, Mbemba, Pepe e Marcano, Manafá na direita, Alex Telles na esquerda, Danilo atrás de Otávio, Corona e Uribe e com Soares mais adiantado, o F.C.Porto fez 15 minutos de bom nível, esteve por cima, muito perto do golo. Mas a partir daí a qualidade de jogo portista baixou bastante, raramente conseguiu ter bola, ligar as jogadas, aproveitou o Rangers para equilibrar, depois dominar, chegar mais vezes à área de Marchesín e se é verdade que não teve uma grande oportunidade de golo, também é verdade que o perigo rondou a baliza do F.C.Porto.
O nulo ao intervalo justificava-se, mas prometeu bem mais a entrada em jogo e os primeiros 15 minutos da equipa de Sérgio Conceção.

Na segunda-parte, Pepe lesionou-se logo no início, entrou Luis Díaz e quando se esperava que Sérgio Conceição aproveitasse para desfazer o sistema de três centrais, o treinador do F.C.Porto não foi por aí, manteve o sistema. Alex Telles passou a central pela esquerda, Manafá para defesa-esquerdo, Corona até aí o único jogador que foi capaz de ter bola e a levar para a frente, recuou para lateral de uma defesa que manteve Mbemba e Marcano. E o jogo portista se já não funcionava, piorou, tornou-se uma confusão pegada. O F.C.Porto nunca foi uma equipa que teve bola, nunca conseguiu ligar jogadas, chegar na frente com critério, apenas por uma vez ameaçou verdadeiramente a baliza dos escoceses. O Rangers aproveitou, com a defesa portista a ver, em 4 minutos fez dois golos, Dragões derrotados e em posição muito difícil na Liga Europa.
Tirando o quarto-de-hora inicial foi mais uma pobre, muito pobre exibição do F.C.Porto.

Neste momento, sem exagerar, à altura daquilo que se exige a um clube com o prestígio do F.C.Porto... só os adeptos que mais uma vez estiveram em bom número e apoiaram sempre. Daqui a um mês, na próxima edição da Revista Dragões, o senhor presidente diz mais alguma coisa.

E não vale a pena dizer mais nada, quem tem de dar explicações que dê. Para mim isto que aconteceu em Glasgow não é surpresa.

Um Dragão à altura dos seus pergaminhos ganhava os dois jogos que faltam e qualificava-se para a fase a eliminar. Mas quem nesta altura se atreve a perpectivar uma prestação dessas, mesmo que os adversários sejam equipas, Young Boys e Feyenoord, a quem em condições normais o F.C.Porto tem obrigação de vencer?

PS - Este foi o último post em que mandei bitaites sobre um jogo do F.C.Porto. A razão é simples: para bitaitar de forma séria tenho de ver os jogos e até ao fim. Como ultimamente já por várias vezes fiquei incomodado, as exibições mexeram comigo, dou-me vontade de deixar de ver, ir fazer outra coisa qualquer e não fiz porque fazia os posts dos jogos, para terminar com isso a melhor coisa a fazer é não fazer posts do pós jogo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset