Populares Mês

quarta-feira, 28 de abril de 2021


 

O drama, a tragédia, o horror, tomou conta de Portugal. Um acontecimento inaudito jamais visto neste país à beira mar plantado, motivou fóruns da TSF e da Antena 1, declarações de ministros, comerciantes de mirtilos, rios que não passam de charcos, agora que os esgotos a céu aberto foram eliminados, horas e horas de debates limpos e cristalinos, sim, porque como é público e notório a toxicidade desapareceu como por encanto das televisões.


Diz o Quim cuja memória é de elefante: "Ó nabo, não te lembras das agressões ao empresário de Moretto em pleno aeroporto pelo trupe do primo Fernando?" Abre a pestana, carago, lá por ser na Conchichina tinhas obrigação de saber.

Mas ó Quim, isso não teve eco em lado nenhum...


Diz o Tone, conhecido por tomar Memofante: "Ó morcão, esqueceste-te do Diabo Vermelho que invadiu o rectângulo de jogo e fez miminhos a um árbitro assistente?

Mas ó Tone, isso foi em Portugal? Não deve ter sido, pelo menos não deu confusão nem mereceu destaque de capa.


Diz o Zé, vendedor de automóveis e que até participa em fóruns: "Ó mau feitio e os adeptos do Sporting assassinados, passam-te ao lado?

Mas ó Zé, o último ainda não tem decisão dos tribunais e só me recordo daquela memorável frase: "O que estava ele a fazer ali àquela hora?"

 

Diz o Miguel, conhecido por beber sempre boa pinga. Sim, Alvarinho de 1ª qualidade e não, como dizem as más-línguas, vinho a martelo: "Ó portista distraído, não te lembras daquele árbitro internacional, dos melhores do Mundo e talvez o melhor árbitro português de todos os tempos e que ficou sem os dentes algures num Centro Comercial das arábias?"

Mas ó Miguel, como foi nas arábias e só vejo as capas, de certeza que esse episódio não deve ter sido muito badalado.


E para finalizar, sim, porque elas são tantas que não há nomes que cheguem, diz o Vitinha conhecido por mandar umas muletadas à maneira: "Que desilusão, ó Manel, e o autocarro de uma claque incendiado? E o arsenal de armas apreendido? E os adeptos condenados por ameaças a árbitros e seus familiares? E a equipa de Hóquei em Patins do FCP barbaramente agredida à saída de um pavilhão em Marrocos?

Chega, elas são tantas que já não tenho pachorra: vejam este vídeo  https://www.facebook.com/mariojorge.f/videos/10225423999449733 -  e depois digam alguma coisa.  


Meus amigos, sabemos todos no país que estamos, como estamos cansados de saber que quando começamos a ganhar e a ganhar muito, para além do sonho, deixamos de ser uns tipos porreiros para passar a ser uns diabos da pior espécie e por isso não podemos deixar que o lamentável episódio fora do estádio do Moreirense, sirva de pretexto para esquecer aquilo que é essencial e isso foi a escandalosa arbitragem da dupla Hugo Miguel/António Nobre.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset