Com as duas equipas já com tudo definido no campeonato, o ritmo foi baixo, a intensidade, particularmente por parte do F.C.Porto, também, Dragões relaxados, demasiados desconcentrados, deram muitos espaços e facilidades, marcaram dois golos, podiam ter marcado mais um ou outro, mas a equipa de Belém também por várias vezes esteve perto do golo.
Tudo somado, o resultado ao intervalo podia ser bem diferente se os lisboetas tivessem a mesma eficácia dos portuenses.
A 2ª parte não foi muito diferente. F.C.Porto cedo fez o terceiro, acabou com o jogo, começaram as substituições, a qualidade ainda piorou, muitos choques, várias paragens, jogo confuso. Com o Belenenses SAD a ter oportunidades, que não aproveitou, quem marcou mais um foram os Dragões e o jogo terminou com uma goleada. É uma vitória justa e que não merece discussão, mas com resultado de alguma forma enganador. Nem o F.C.Porto fez um jogo para merecer golear, nem a equipa de Petit jogou tão mal que merecesse ser goleada.
Marcaram Taremi, Grujic, Toni Martínez e Diogo Leite.
Época terminada para os portistas, agora é importante que as coisas com o treinador se clarifiquem rapidamente, de forma que a temporada 2021/2022 seja preparada com toda a tranquilidade.
O balanço desta far-se-á lá mais para a frente.