Populares Mês

domingo, 8 de agosto de 2021


Uma 1ª parte de muito domínio, superioridade clara, mas algumas más definições, falta de eficácia mais a forma pouco inspirada como se exibiram Sérgio Oliveira e Taremi e um baixar de ritmo nos últimos 15 minutos, na origem da vantagem escassa ao intervalo - marcou Tony Martínez um golo espectacular.


A 2ª parte foi muito parecida, o conjunto de Sérgio Conceiçaõ continuou dono do jogo, mas apenas fez mais um golo, marcou Luís Díaz aos 65 minutos.


Resumidamente, vitória incontestável, mas com um resultado que não reflecte o que foi o jogo, F.C.Porto devia ter feito mais golos.

 

Notas finais:

Este jogo demonstrou aquilo que já se sabia. Se pelo lado direito as coisas vão bem, pela esquerda Luís Díaz vai disfarçando. Pergunto: até onde pode ir o colombiano com alguém atrás que fale a sua linguagem?


Os médios centro não podem apenas tocar, não, têm de ter capacidade para acelerar, galgar linhas, chegar à área, rematar ou assistir.


É notório que falta um avançado que não desperdice tanto, saiba segurar, tabelar, assistir. Quem? Não sei, mas que é preciso... é! Se neste jogo ainda deu, em jogos mais apertados pode não dar


Outra nota é para dizer que não podemos dar as caixas que demos. Em duas, já na parte final, valeu Diogo Costa, noutra, ainda na 1ª parte o avançado dos de Belém, se é verdade que o lance seria anulado por fora-de-jogo, também é verdade que teve muitas facilidades, ficou numa situação privilegiada para marcar. 


Saúde-se o regresso do público aos estádios. É um regresso que peca por tardio. Espero que no próximo jogo do F.C.Porto no Dragão já esteja pelo menos 66% da lotação.

 

A foto que tem destaque no post também podia ser de João Mário...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset