Populares Mês

sábado, 31 de julho de 2021


Entrada forte, muita pressão, um golo - marcou Sérgio Oliveira de penálti -, duas boas oportunidades. Reagiu bem o Lyon, equilibrou, beneficiou de algum espaço nas laterais - Nanu e Zaidu atacavam melhor do que defendiam -, de alguma displicência de Sérgio Oliveira na saída, ameaçou, valeu Diogo Costa e a barra a evitar que os franceses chegassem ao empate. Contra a corrente do jogo, o F.C.Porto aumentou a vantagem, golo de bandeira de Fábio Vieira. Reduziu o Lyon e o resultado ficou mais justo ao intervalo.


Sem a maioria dos habituais titulares, o conjunto azul e branco fez 45 minutos interessantes, com as lacunas referidas. 


Se a entrada na primeira-parte foi boa, na segunda foi uma entrada completamente em falso por parte da equipa do F.C.Porto. Erros grosseiros, valeram o empate do Lyon, só não foi a cambalhota porque Marchesín - entrou para o lugar de Diogo Costa - salvou um golo que parecia certo. Já com alguns do mais utilizados na equipa, os portistas melhoraram, voltaram à vantagem - marcou Pepe -, mas logo de seguida, muito espaço na lateral, Slimani primeiro e à frente de Diogo Leite, empatou. Passados pouquissímo tempo Tony Martínez colocou novamente os Dragões na frente, Taremi no minuto seguinte fez o quinto, colocou o resultado nos números com que terminou o jogo.


Notas finais:

Com um exibição que nunca atingiu mesmo nível das conseguidas frente ao Lille e Roma, o F.C.Porto venceu bem, mas com vários erros grosseiros e que só não tiveram consequências graves por acaso, particularmente na primeira zona de construção e nas laterais.


Foi um excelente jogo treino, um bom teste e que mostrou algumas lacunas evidentes no plantel do F.C.Porto.

 

Fernando Andrade não foi apresentado, sinal que deve estar de partida. 

Espero que isso signifique a entrada de mais um avançado, mas não pode ser mais um...


Caixa de comentários





- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset