Populares Mês

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023


Depois de ter goleado o Arouca para o campeonato, com uma excelente exibição e depois de um empate comprometedor no Jamor frente ao Casa Pia, o F.C.Porto voltou a jogar com o clube da Serra da Freita, agora para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Entrando de início com o mesmo onze que defrontou os casapianos, apenas com a excepção na baliza - Diogo Costa deu o lugar a Cláudio Ramos -, o campeão português regressou às vitórias e às boas exibições, segue em frente na Taça de Portugal.
O jogo começou com a bola a rondar perigosamente a baliza do F.C.Porto. Reagiram os Dragões, pressionaram bem, recuperaram fácil, foram para cima do Arouca, mas encontraram poucos espaços. Apesar disso e de alguma precipitação na hora de definir, tiveram oportunidades para marcar, Taremi desperdiçou uma clara.
Só dava Porto, o Arouca só defendia, praticamente jogava-se apenas no meio-campo dos visitantes, mas a eficácia continuava muito a desejar, aos 20 minutos foi Veron a falhar um golo cantado.
Perto da meia-hora e como corolário da sua superioridade, Galeno a passe de Taremi adiantou os azuis e brancos, fazia-se justiça.
Mesmo em desvantagem o Arouca mantinha-se muito atrás, Dragões procuravam o segundo, apesar de algumas ameaças, o intervalo chegou com a vantagem mínima da equipa de Sérgio Conceição, resultado que pecava por escasso.

Sem ter a vitória garantida, o F.C.Porto veio para a segunda-parte com uma alteração no onze, saiu Veron entrou Toni Martínez.
A etapa complementar começou com os campeões a procurarem aumentar a vantagem, conseguiram aos 55, marcou Toni a passe de Taremi, Toni que visou passados apenas 2 minutos a passe de João Mário.
Com três golos de vantagem - a barra impediu o quarto logo de seguida, depois de um grande remate de Galeno - e a eliminatória quase garantida, Sérgio Conceição mexeu, entraram Eustaquio e Pepê, saíram Uribe e Galeno.
Apesar de ter baixado um pouco o ritmo, o F.C.Porto dominou totalmente o jogo, esteve por várias vezes perto do golo, Grujic também atirou à barra.
Aos 76 minutos regressou Pepe saiu Fábio Cardoso, aos 81saiu Taremi entrou Namaso, e depois de  um lance muito duvidoso na área do Arouca, o marcador voltou a funcionar, Toni Martínez chegou ao hat-trick. 

Com uma exibição muito completa durante os 90 minutos e com um resultado que apenas peca por escasso, os portistas seguem para os quartos-de-final onde vão defrontar o Académico de Viseu, em Viseu.

É preciso que esta consistência e esta qualidade de jogo, seja replicada nos jogos fora. Não pode haver um Porto versão Dragão e outro fora dele.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset