Populares Mês

domingo, 12 de fevereiro de 2023



Numa semana marcada pelo histerismo de um clube que sempre que se sente prejudicado, uma minudência se comparado com as vezes que é beneficiado, F.C.Porto tinha em Alvalade, frente ao Sporting, um desafio de elevado grau de dificuldades, num momento sensível da época. Por um lado porque não pode perder pontos, por outro porque tem vários jogadores importantes lesionados.

Com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Pepê, Uribe, Grujic e Galeno, André Franco e Taremi, o conjunto de Sérgio Conceição venceu com justiça, segue na luta pelo principal objectiva da época, deixa o Sporting a 10 pontos do 2º lugar.

Primeira-parte equilibrada, embora com o Sporting a começar mais atrevido e F.C.Porto mais na expectativa, nem sempre bem jogada, algumas oportunidades para os dois lados, sendo que a mais flagrante foi a do remate de Taremi à barra e Marcano na recarga a atirar por cima com a baliza toda ao seu dispor.

Sendo assim ao intervalo o nulo ajustava-se, talvez um golo para cada lado reflectisse melhor o desenrolar dos primeiros 45 minutos.

Sem substituições ao intervalo, os Dragões foram melhores e mais eficazes na etapa complementar, como corolário dessa melhoria chegaram à vantagem ao 60 minutos por Uribe, baixaram o ritmo e as linhas, mesmo assim aumentaram por Pepê, já nos descontos, num contra-ataque letal. Com a vitória importantíssima garantida e já em fase de descompressão, sofreram um golo.

Também jogaramToni Martínez, Manafá, Eustaquio e David Carmo - saúde-se o regresso do ex-braga ao jogo -, nos lugares

Tudo somado, vitória justa dos campeões, a boa réplica do Sporting só valoriza o triunfo da equipa de Sérgio Conceição.

Notas finais:
Como disse anteriormente, todo este  histerismo que se verificou após o Braga vs Benfica, amplificado por uma comunicação social de cócoras, subjugada aos interesses do SLB, também tinha na mira o clássico de Alvalade. Sim, eles sabem bem quem é o seu adversário mais perigoso, sabem que mesmo debilitado, o F.C.Porto até pode quebrar, mas não verga, não presta vassalagem, não estende a passadeira, vai à luta... e ganha! E é disto que eles têm medo, muito medo...
Concluindo, tudo seria muito mais simples e fácil sem o F.C.Porto.

Agora venha daí a choradeira... entretanto, inchem, inchem muito, mas não rebentem...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset