Expectativa de ver qual FCP frente ao Gil Vicente. O FCP cinzento, com exibições pobres, que empatou com o Arouca e venceu os outros jogos do campeonato com grandes dificuldades, ou o FCP que venceu com tranquilidade e uma boa exibição o Shakhtar na Alemanha? Foi o Porto do campeonato. Uma 1ª parte fraquinha, uma 2ª melhor, mas não muito.
Com Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell, Eustaquio e Varela, André Franco, Iván Jaime e Galeno, Taremi, o FCP ainda numa fase precoce e após excelente jogada de ataque, Wendell, Galeno, Taremi, Iván Jaime adiantou os Dragões, iam decorridos 8 minutos. Não podia começar a equipa de Sérgio Conceição.
Só que o golo não inspirou os azuis e brancos, pelo contrário. Passou a ser tudo muito lento e denunciado, atabalhoado, os passes saíam errados, as más abordagens sucediam-se, o Gil reagiu, embora sem ameaçar muito. FCP também nunca mais esteve próximo do golo.
Estava o jogo assim quando David Carmo fez asneira no passe, deixou o avançado fugir-lhe e golo dos de Barcelos, estavam jogados 37 minutos.
E é isto... há jogadores que de vez em quando têm paragens cerebrais.
Até ao intervalo Gil mais perto de fazer o 2° que o FCP.
Assim, no final dos primeiros 45 minutos, empate a um, resultado justo e que penalizava mais uma prestação cinzenta da equipa de Sérgio Conceição.
Fica difícil quando os dois médios que jogam pelo meio juntam a uma lentidão exasperante, uma incapacidade de romper linhas, fazer chegar a bola à frente com o mínimo de qualidade. Depois no lado direito era apenas João Mário contra o mundo - Franco não estava por perto -, para agravar, muito longe da exibição que fez com o Shakhtar.
Sem alterações no onze do FCP , a 2ª parte começou com a equipa de Sérgio Conceição, mais rápida, mais a procurar mudar o rumo dos acontecimentos. Fran Navarro substituiu Varela aos 52 minutos, passado um minuto Iván Jaime podia ter bisado, Eustaquio falhou um golo certo.
Porto melhor, mas as dificuldades em pensar e executar rápido por parte de alguns jogadores era notória - Iván Jaime era o único com capacidade para desequilibrar por zonas interiores.
Aos 70 minutos entraram Pepê, Gonçalo Borges e Francisco Conceição, saíram João Mário, André Franco e Galeno.
Aos 74 com a defesa do FCP a ver, Diogo Costa evitou que os gilistas passassem para frente do marcador. Não foi uma oportunidade tão flagrante, mas o mesmo fez Andrew na baliza contrária.
Aos 82 Diogo Costa voltou a salvar os Dragões, enquanto Gonçalo Borges ia somando asneiras, enquanto a incapacidade de criar era notória.
Aos 88 saiu o único jogador capaz de tirar um coelho da cartola, Iván Jaime, entrou Toni Martínez.
No 1° minuto do tempo de desconto, Eustaquio fez o segundo, no aproveitamento de um lance de bola parada - aleluia!
Francisco Conceição ainda podia ter feito mais um golo, Andrew voltou a fazer uma grande defesa.
Tudo somado, mais uma vitória muito sofrida, mais uma exibição abaixo do que se exige ao conjunto de Sérgio Conceição.
Se é verdade que o guarda-redes gilista evitou alguns golos, Diogo Costa também foi decisivo, ainda antes do golo da vitória.
A incapacidade dos Dragões se superiorizarem frente a estas equipas é um caso de estudo.
Faltam claramente jogadores diferenciados, daqueles que fazem a diferença. Falta qualidade de passe, de pensar e executar rápido, passar bem e quando é assim não há dinâmica que resista.
isto esta a tomar proporções anedoticas.
ResponderEliminarresultado injusto para o Gil.
Caro DVP
ResponderEliminarNão vi contra a champions portanto para mim continua tudo na mesma. Zero futebol. Zero qualidade. É apenas sofrimento e alguns jogadores sem qualidade para estar sequer no Porto B.
É absolutamente incrível como o Eustaquio ou o Fábio Cardoso jogam no FCP.
Honestamente parece que o mister também anda muito perdido. Não me lembro de ver uma sequência de jogos do FCP com tão mau futebol. Continuarei a recusar habituar-me a esta falta de qualidade. Vamos ver até quando
Boa noite
ResponderEliminarMais um jogo sofrido e a fazer sofrer... depois do Arouca, pensei que só poderia melhorar, enganaram-me!
Tenho receio do que se avizinha...
À medida que o plantel vai piorando as exibições tbm vao piorando...fiquei com uma certeza depois deste jogo- pêpê tem de ser titular. E quanto a varela, se tem problemas fisicos não devia jogar... bem sei que ainda é cedo mas grujic merece mais qq coisa
EliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarMuito bem resumida a crónica deste jogo MVP!
É inadmissível o tratamento público com que Sérgio Conceição brindou o departamento médico. Os problemas quando existem devem ser resolvidos internamente e não nas TVS.
Abraço
É curioso, que portistas?, que quando o Porto jogou bem e ganhou tranquilo, não viram, não comentaram, não apareceram, quando o Porto a seguir ganha de forma sofrida, mal o post do DVP relativo ao jogo é publicado, aparecem logo a correr, a dizer o piorio, de forma quase insultuosa para a equipa do FCP. Cada um acha e diz aquilo que quer, e eu também vou dizer: Por mim, esses portistas?, podiam mudar-se de armas e bagagens, pra outro clube qualquer. O FCP não perdia nada.
ResponderEliminarJá aqui falamos sobre isso. O número de comentários quando perdes é superior quando ganhas. É a mentalidade do tuga, gostamos de ver o copo meio vazio.
EliminarBoa,👋 a culpa disto tudo é dos Portistas, malditos Portistas, estāo a dar cabo disto tudo, só dizem mentiras e destabilizam, Agora até já conseguiram uma guerra entre técnico e dep médico.. eu acho que quem deveria aprovar os comentários deveria ser o comentador mor Negoni, a equipa começaria a jogar bom futebol, a paz reinaria no dragâo👋
EliminarRealmente... A defesa treme toda é uma coisa impressionante
ResponderEliminarPosso estar errado, mas qualquer defesa que possa vir de qualquer clube da 1 liga são melhor do que os nossos
Um defesa central de uma equipa como a nossa tem que ser rapido, forte e não tremer...
Galeno como já vos disse aqui não dá nesse tipo de jogo
Atenção o varela ainda não demonstrou nada!!!
3 pontos, em mais um jogo muito sofrido.
ResponderEliminarUm dia destes, vamos cair com estrondo, a continuar assim...
No meio disto, uma polémica interna com o departamento médico!!!
Que mais irá acontecer!!!
Caro DVP, que história é esta com o dr. Puga? Só nos faltava esta.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarPenso que não se pode comparar os jogos da champions com os do campeonato português. Na champions as equipas que apanhamos tendem a não meter o autocarro a frente da baliza. O problema é esse. Tens de ter saca rolhas. E não os tens, porque eles foram saindo. O último foi o Otávio. E o Galeno está a anos luz de um Diaz. Ou até de Brahimi. É intermitente. Não há milagres. Todos os jogadores que entraram não fazem um Otávio, neste momento. Isto pode mudar, certo, mas com tempo. E nesse tempo podes perder pontos. Quando não se tem dinheiro é assim, vendes jogador feito, vais buscar bruto. O Porto anda a comprar nos 5 a 10m, enquanto outros já os compram nos 20m. E refiro me ao Sporting, é isso que me chateia.
Alguém explique ao ytreinador que o facto de por 4 avançados em campo não é sinónimo de criar jogadas de ataque , ainda com Eustáquio a fazer de avançado também . Resultado desta mágicas alterações foi equipa desequilibrada a errar passes devido ao facto não haver apoios próximos e obrigado ao Diogo . Sim concordo que falta jogadores de requinte e esses ( Ivan Jaime talvez o único ] são os jogadores que faltam neste tipo de jogos .
ResponderEliminarA expectativa era claramente mais um espetáculo deste nível. Este tem sido o nosso normal desde a época passada, e não vale a pena iludir ninguém com as circunstâncias muito especiais do jogo contra o Shakhtar.
ResponderEliminarÉ fácil quando um adversário joga em modo kamikaze sem ter armas para isso, quando encontramos equipas minimamente organizadas, bola longa para a corrida do Galeno não funciona é preciso trabalho para desorganizar o adversário.
As próximas semanas têm tudo para correr de forma desastrosa.
Quando se joga frente a equipas de bloco baixo e se tem dois centrais que não saem a jogar, só jogam para os lados e para trás, se arriscam mais comprido quase sempre erram o passe; se se tem dois médios centro que muitas vezes jogam lado a lado, são incapazes de romper linhas, encontrar espaços, servir bem os atacantes, fica difícil, como se viu ontem e se tem visto em todos os jogos do campeonato. Se temos um jogador com 40 anos e que fez dois jogos desgastantes em pouco tempo, não é natural que o departamento médico faça exames a esse jogador, tenha concluído que corria riscos físicos se jogasse com o Gil e daí a comunicação à equipa técnica que Pepe não podia jogar? Não tenho qualquer tipo de informação privilegiada, é apenas a minha análise ao facto do capitão do FCP não ter jogado.
ResponderEliminarSenhor Sérgio, deixe de conversa que só dá origem a especulações gratuitas e ponha a equipa a jogar melhor. É essa a sua função
Prémio valores Porto para Francisco Conceição, é uma boa piada.
Para me agarrar a algo positivo, e se bem me lembro, como dizia o Vitorino Nemésio, o ano passado por esta altura já tinhamos perdido mais pontos, fatais, nas contas finais.
ResponderEliminarEste ano, com exibições miseráveis, mas com mais pontos, não fora o Arouca, era 100%.
Dada a má preparação da época, há que fazer em competição, o que não foi feito a tempo.
Se aguentarmos, podemos crescer e tornar às exibições sólidas e conseguidas.
Mas estamos sempre no fio da navalha e uma escorregadela melindrosa pode ter graves consequências...
Vamos acreditar que nos vamos sair bem desta fase...
Deja vu , por isso nem vou falar do jogo .
ResponderEliminarOlhando para os nossos jogadores que padecem de lesões todos os jogos , é caso para perguntar , o que diabos fazem nos treinos ???
Algo de muito errado se passa nos treinos do nosso clube para que todos os jogos sem exceção se lesione vários jogadores por jogo .
Os jogadores parecem que levaram tareias nos treinos , e não há lugar para mais nada , não há treino para a qualidade de passe , não há treino para melhorar o remate , não treinam os mecanismos táticos , as desmarcações , as bolas paradas , não há planos A ou B .
Como eu gostava de ver um treino da nossa equipa !!! para ver que exercícios os jogadores levam , algo de muito errado se passa !!! E o Sérgio Conceição é claramente o culpado .
Temo o pior nestes 2 jogos seguintes .
Quase 100% de acordo com o DVP. Onde discordo é no rendimento de David Carmo no jogo de ontem. É verdade que fica ligado ao golo, embora Eustáquio também devesse ser mais expedito, mas no resto pareceu-me ter feito um bom jogo. Só tive oportunidade de ver o jogo hoje, portanto, mais descansado e pareceu-me ser o único passo errado tendo inclusive feito vários passes interiores. Isto em oposição a Fábio Cardoso, que não arrisca e quando o faz, falha.
ResponderEliminarDe resto, apenas Diogo e Ivan Jaime em bom nivel. Wendel também não esteve mal.
Este é um Porto à procura de uma identidade, de um meio-campo que equilibre a equipa. A fórmula ainda não foi encontrada. Custa-me ver Nico e Baró fora desta equação.
Quando vi o prémio valores Porto para o Francisco, acabei por ter mais atenção ao seu rendimento e acabei por não perceber a razão. Gonçalo tem entrado complicativo e está a perder o capital de confiança com que entrou na época.
Mais um recado de SC para dentro e através da comunicação social. Desta vez para o departamento médico. Estes recados já foram para jogadores, SAD, apanha bolas e agora departamento médico. Será que não é possível resolver estas coisas internamente?
Muito trabalho pela frente mas continuo a achar que temos jogadores para jogar melhor.
Tolinho, podes fazer todos os comentários que quiseres, a minha paciência para os tolinhos é ilimitada, já era, muito mais agora que os inimputáveis foram libertados. Mas para tua informação, os comentários com nick name que são para o lixo, nem os abro, apago logo. Logo, não sei se me insultas, se me elogias, se me mandas para a China ou para o Japão, nada. Mas continua, sempre é uma forma de manteres a mente activa. Sim, porque um tolinho com a mente parada ainda fica mais tolinho e se agravas a doença ainda corres o risco de voltar a ser internado.
ResponderEliminarAbri esta excepção para te ajudar, é de borla e não tens que agradecer.
Não gostei das referencias de SC ao departamento médico e ao Dr.Puga, que saiu imediatamente no final do jogo assim como o próprio Sergio que não fez a habitual roda.
ResponderEliminarEsta época não começou bem, a infame narrativa, a do desespero, da CS com eco brutal nas redes sociais que os próprios Portistas, como eu, também alimentam, a definição tardia do plantel, o castigo do treinador, por sua culpa, no 1º jogo da época, as declarações do dr Moreira e a fase de se resolverem os resultados no descontos estão a fazer mossa no rendimento do espetáculo desportivo, já que naquele que verdadeiramente conta, os dos resultados, só nao atingimos o modo óptimo porque perdemos 1 troféu e, até só momento, concedemos 1 empate.
A equipa não joga bem, mas não se vislumbra das bancadas ou quem vê na TV, desunião, desinteresse ou desmotivação, bem pelo contrário, se não fossem essas características jamais haveria vitórias, pelo que se pode pensar que o problema provavelmente está no facto do treinador, o principal responsável, ainda não ter conseguido implementar os respectivos ajustes depois de saídas e lesões importantes que se verificaram.
Pessoalmente estaria preocupado se visse jogos amorfos e sem oportunidades de golos, como não isso não acontece tenho a certeza que virão os tempos de boas exibições e golos, assim como os frequentadores deste espaço vão ter tempo de ver todos os jogos, mesmo aqueles com vitórias e boas exibições e também dar a oportunidade a outros de mudar o menu.
Félix Correia (Ronaldo) , Depu (Messi) e o Gil Vicente (Real Madrid) criaram muitas dificuldades. Lá nos safámos!
ResponderEliminarNão acho que a culpa seja totalmente dos centrais. No ataque eles devem ser responsáveis por entregar a bola fácil para depois serem os médios a construir.
Tínhamos varela e eustaquio a construir...
A defender, levavam com os avançados ou com os extremos o que é sempre muito difícil. Tem que haver sempre um "tampão" primeiro para não haver 1vs1 constante com os centrais.
Foi isso que aconteceu agora com o Real Madrid, quer dizer Gil.
Mais uma vez contratamos mal. Em 6 ou 7 médios não temos um médio defensivo rápido (ao estilo do Fernando, por ex) que filtre o jogo defensivo aos centrais. Que seja rápido a recuperar.
Também não temos um médio que saiba transportar a bola e "queime" linhas com bola. Baro tem essa característica mas convém lembrar que não vingou no casa pia e Estoril por acaso. Assim fica fácil para quem defende.
Solução, baixar mais vezes os jogadores que têm a capacidade de construir jogo e\ou transportar a bola. Pêpe, Ivan Jaime ou até mesmo Taremi.
Outra solução é dar iniciativa a estes adversários para depois sair rápido. Estilo Jesualdo. Dar-lhes a provar do próprio veneno. Ou seja não pressionar tão alto e baixar bastante a linha de pressão.Há que ser criativo!
…Fernando? Aquele Fernando que foi também foi mal contratado, como normalmente acontece com quem aparece de novo, que acabou emprestado ao Amadora e que Jesualdo resgatou, reinventou e teve a paciência de o manter na equipa quando quase todos o odiavam e depois acabou a jogar na 1ere Ligue e que agora serve referência? É esse Fernando?
EliminarAté podia ser o Felisberto, o que falta é um médio com as características que citei.
EliminarSobre o que escreveu são palavras suas, não minhas.
Boas.
ResponderEliminarÉ verdade que a disposição táctica deve ser diferente entre liga dos campeões e campeonato.
A dinâmica é que tem de ser maior no campeonato,já que na liga dos campeões a concentração desportiva está para lá do setimo sentido.
Eu acho que Conceição tem de estar melhor no campeonato, no tempo de reacção no jogo.
A perdida do Chico é inadmissível para um jogador de alta competição.
Percebi esta semana o porquê de ele ter voltado esta época. O Carlos Borges do city foi emprestado ao Ajax.
E Eustaquio foi feliz na cabeçada,e consequentemente o Porto.
Que venham os dois jogos seguidos rápido.
Ui, tanto mau agoiro! Os próximos 2 jogos, vão ser uma catástrofe, o apocalipse, o fim do mundo. O "pior", é se não acontece nada disso; Tenho a impressão, que vai haver portistas?, que vão ficar com uma cachola do caraças!
ResponderEliminarAqui D'el rei , que não se pode criticar nada , nem dizer aquilo que nos entra por os olhos a dentro , que a equipa não joga nadinha .
EliminarMas espero que tenhas razão , que não aconteça nada disso nestes 2 jogos de elevada dificuldade , e seja a alavanca para que definitivamente a equipe se encontre e estebelize .
E ficar como é óbvio com uma cachola do caraças ;)
Acho que na Luz vai aparecer o FCP versão Champions e tudo vai ser diferente.
ResponderEliminarO problema do FCP não é a falta de um polvo, é a falta de médios que dêem à equipa criatividade, capacidade para romper linhas, aproveitar os espaços, pensar e executar rápido. Já nem refiro a poder de tiro de fora... esse é, para mim, o problema do meio-campo do FCP. Pensei que Nico podia dar isso, mas até este momento ainda não deu.
O que eu lamento mesmo, no que até agora se jogou...tirando a supertaça, troféu + simbólico que outra coisa qualquer e que ganhámos + vezes que os outros todos juntos...é o penalty falhado do Galeno. Não fora isso, e estava eu contente da vida, com 18 pontos em 18 possíveis no campeonato, na liderança isolada, e com 1 jogo fora e uma vitória na Champions. Melhor, apesar de tanto clamor externo e interno, era manifestamente impossivel. Porque o futebol não é um espectáculo artístico, é um evento desportivo onde a exibição não dá vitória, onde o que conta pra vencer é marcar + golos, apetece-me dizer o que dizia o enorme "Zé do Boné", quando o seu FCP arrancava vitórias a ferros: "Quem quer ópera vai ao São Carlos". Também me apetece dizer, parafraseando Mark Twain: As notícias do descalabro desportivo do FCP, são manifestamente exageradas.
ResponderEliminarÓ Negroni, o Pedroto reagia assim quando a malta reagia a uma ou outra má exibição, porque com Pedroto a regra eram bons jogos e a excepção os maus. E não era só no FCP, era no VFC, no VSC e no Boavista. Agora uma sequência de tantos maus jogos consecutivos não tenho memória e olha que tenho uma boa memória.
ResponderEliminarVila Pouca, mas também ler tanto mal dizer nos comentários, de forma tão exagerada algumas vezes, também chateia, é pra contrapor.
EliminarA 10 anos eramos de longe o que clube mais rico e o nossa gestao era brilhante, hoje em dia tamos a km dos vermelhos e os verdes tb tao proximos. Nao precisamos de treinadores doentes pelo clube. Precisamos de bons profissionais, nao precisamos de negociatas para o filho do presidente, precisamos de um antero henriques, nao precisamos de academias imaginarias, que mesmo que fosse contruiida pelo presidente provalvelmente so ia ser mais um antro de tachos. Como podemos atrair talento se jogamos mal e nao e de ontem. Aonde tao as contas do nosso clube que o ceo disse que tinhamos de vender. E se falharmos a champions quem e se responsabliza, ou
ResponderEliminarMVP, com todo o respeito, mas Pedroto - que considero o melhor que até agora conheci - infelizmente não teve tempo para ver o FC Porto a realizar 50/60 jogos por época, nem os adversários com condições de trabalho iguais. Os seus planteis também eram escolhidos por si e não havia jogador que não quisesse ser treinado por si (Alves foi talvez o único a recusar o Porto).
ResponderEliminarSe é verdade que o normal era ver as suas equipas jogar bem, também o é quando víamos o Porto jogar em 30/40m quando jogávamos na Luz ou em Alvalade ou em competições europeias. Com este treinador isso não acontece, com tudo de bom e mau que isso implica.
Hoje tudo é diferente, desde logo a ideia de jogo do atual treinador que gosta de um futebol mais rápido e direto. Uns gostam outros não. Certo é que Sérgio Conceição vai ter de resolver o problema da equipa não jogar bem, como ele próprio já assumiu. Pessoalmente acredito muito nisso.
PS.
Não tenho a certeza, mas tenho uma vaga ideia que numa das épocas de Pedroto a equipa teve uma série de 5 empates seguidos.
O Pedroto foi o precursor daquele futebol que chamam tike taka, era um futebol apoiado, mas que marcava muitos golos. Tinha boas equipas? No FCP não foi sempre assim, teve o FCP dos Almeidas, Valdemares, Atracas, Nóbregas, Pintos, Djalmas, Américo, etc., bons jogadores, mas muito abaixo dos craques que tinha o Benfica com Eusébios, e outros. Mesmo assim o FCP só não foi campeão por tricas internas. No Setúbal idem aspas, no Boavista tinha um craque, João Alves e depois um conjunto de jogadores médios, mas que depois funcionavam como um colectivo fortíssimo, perdeu o campeonato contra um Benfica forte, porque perdeu em casa com o União de Tomar.
ResponderEliminarMais tarde no FCP, aí sim, teve grandes equipas e grandes jogadores, mas que foram moldados por ele e eram também muito fortes colectivamente.
O FCP europeu nasceu com Pedroto, como dizes, infelizmente não teve tempo para ver o sucesso do projecto. Aliás, mesmo sendo subjectivo e especulativo, com Pedroto no banco, apesar do mal fadado Prokop, tínhamos ganho a Taça das Taças.
É verdade, Pedroto teve cinco empates consecutivos e Pedroto reagiu, dizendo que era melhor empatar que perder. Acho que foi no bicampeonato.
Sérgio conceição tem feito um grande trabalho, mas para mim, Pedroto era Pedroto, não há qualquer comparação.
Com Pedroto, ao fim de meia-dúzia de jogos, via-se a marca do treinador.
Caros Portistas,
ResponderEliminarNão vale a pena continuar a dizer que jogamos mal, todos nós vimos e o treinador também. O que me preocupa é que já ano passado os últimos 10 jogos que ganhamos foram todos assim a jogar mal, excepto o jogo no salão de festas, de resto foram maus, mau futebol e muita sorte. O que eu pergunto, onde estão as melhoras?? onde estão os lances de bola parada para desencravar jogos?? não se vê nada. Os cantos faz-me lembrar os cantos no tempo do Prof. JF não criamos perigo algum, não entendo??
Hoje li a entrevista do Dr. Milagres e uma coisa é certa, desde que saiu as lesões quase triplicaram, e diz coisas bastante graves sobre a estrutura do actual FCP, o treinador é que tem de resolver muitos dos problemas?? enfim é triste mas é a realidade. Quero ver os 2 próximos jogos no salão de festas e no Dragão com o Barça se não jogarmos 20 x mais não ganhamos nenhum e arriscamos-nos a perder os 2.
Se os corruptos se apanham em primeiro lugar e com o que se tem visto das arbitragens nunca mais de lá saem e cuidado com os lagartixas que andam cheios de peito e a ser ajudados. O Presidente ganhou um jogo fora na champions e veio logo mandar umas larachas quando devia falar está calado??? é o temos ...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Teófilo, aproveito o teu comentário para dizer o seguinte:
ResponderEliminarEntão um clube que foi caso de estudo, que tinha uma estrutura no futebol exemplar, elogiada por todos os lados, agora já não funciona, é o treinador que tem de andar com o clube às costas? Crítica o departamento médico, os apanha bolas, os tratadores da relva... É, o meu Porto deve estar mesmo muito mal para um treinador que nunca treinou um clube grande ser o faz tudo no FCP.
Era expectável jogo sem brilho na ressaca europeia, a anteceder visita à luz seguida de receção ao barcelona, contra adversário que não perdeu no Dragão nas duas últimas épocas.
ResponderEliminarFaltam rotinas e intensidade (sairam Uribe e Otávio), numa equipa em construção e c mts lesões. Gostei dos 30' iniciais... E marcámos de bola parada. Mt importante continuar trabalho em cima de vitórias. Andamos a marcar nos descontos desde o jogo de apresentação. Importante manter a crença até ao último segundo.
Caro DVP,
ResponderEliminarAmigo(se me permite que o trate assim) como diz " tinha uma estrutura" mas já não tem, aliás se bem se lembra o que era o Presidente e o que é hoje.
Não me admiro nada que o SC tenha de andar a apagar fogos. Também podemos ver a coisa por outro lado, será que é o SC que quer mandar e fazer tudo como ele quer? mas se isso acontece é porque tem o Presidente no bolso e faz o que lhe apetece, veja-se a vinda do filho por exemplo ( o moutinho não fazia muito mais falta naquele meio campo??) enfim é para o que estamos e o que me parece é que não estamos no bom caminho... isso é o que nos deve preocupar e a mim preocupa e muito.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Não consigo perceber. Não pode ser falta de capacidade, porque a equipa conseguiu fazer bem as coisas durante 10 minutos.
ResponderEliminarJogamos com um dos quartetos defensivos mais limitados desde que tenho memória de ver o nosso Porto. E David Carmo já está uns furos acima do que nos tinha demonstrado na época passada.
DVP, não acho que falte capacidade a todos os médios para fazerem esse tipo de passes que quebram linhas defensivas. Comentei aqui isso no post do Porto-Arouca, relativamente a Varela e Ivan Jaime: " Recebem orientado, viram se de frente para o jogo, fazem passes entre linhas que quebram organizações defensivas. Espero que o laboratório de Conceição não lhes retire isso é os transforme em jogadores formatados como os que já cá estavam."
Espero que tenha sido uma situação pontual e que não tenha tido interferência do treinador, mas a forma de jogar do Varela contra o Arouca n 2ª parte não teve nada haver com este jogo com o Gil. No primeiro arriscava muito mais.
Não percebi porque SC demorou 70 min (a saída de Varela foi por obrigação) para mexer numa equipa que estava muito mal no jogo e numa equipa onde faltou quase sempre meio campo, Nico não tenha entrado. Os adeptos gostam do jogador, reagem quando ele se levanta para aquecer, na perspetiva de que possa entrar em campo, espero que não se crie aqui outro caso Oliver por parte do treinador.
Não houveram muitas exibições positivas, mas a primeira parte de João Mário e Eustáquio foram das piores coisas que eu vi esta época. Do outro lado Diogo Costa e Ivan Jaime foram os melhores. Nota-se que o espanhol ainda não tem a condição física ideal, mas é craque dos pés á cabeça.
Durante o jogo houveram vários momentos onde se ia percebendo o descontentamento de muita gente no estádio, inclusive com assobios. Que iriam aumentar de tom no final do jogo. Mas um golo numa bola parada mudou tudo e no fim os jogadores lá deram a volta olímpica ao estádio, debaixo de aplausos.
Isto para mim é errado. Durante o jogo não se deve assobiar, só atrapalha. E o minuto 81 é bem elucidativo. Nesse minuto Fábio Cardoso recebe a bola e não faz um passe na frente, domina e coloca em David Carmo e foi assobiado. Poucos segundos depois, recebe a bola novamente e mesmo não tendo linha de passe na frente, não atrasa a bola e faz um mau passe para a frente (para não voltar a ser assobiado). Resultado? Oportunidade de golo do Gil.
Agora no fim sim, deviam ter sido assobiados. Porque não pode ser um lance caído do céu que muda a exigência e avaliação que se faz do jogo. Eu estive lá e foi assim que reagi.
Este mau estar de SC com o departamento médico não tem nada haver com o Dr. Milagres? É que ele deu ontem uma entrevista a dizer que saiu do Porto porque "havia uma antipatia" com a sua presença, que não era da parte dos jogadores nem da equipa técnica. Diz também que a relação com o Presidente era normal.
Deduzo que a antipatia para com o Dr. Milagres viesse da parte do departamento médico e que isso não agradou a SC. Se é esse o caso, não sei quem tem razão. Mas se SC não gosta de receber recados pela comunicação social, também não os devia dar.
OLHA O NORTE:
ResponderEliminarDo jogo contra o Gil pouco mais há acrescentar aquilo que aqui foi dito, sentimentos que faz doer a Alma portista. De todos jogos disputados para o campeonato não há um que não seja de grande sofrimento. É certo, que não atiramos a toalha ao chão e pomos toda a carne no assador até ao ultimo minuto para fazer os tês pontos, mas também, não é menos certo que esticamos demasiadamente a manta sujeitos a perder os tês pontos.
Na minha modesta opinião, o FCP é uma equipa um pouco desequilibrada, um meio campo bastante subido e lento a recuperar, com exceção de um Eustaquio que está num bom momento de forma, mas os defesas centrais, sem Pepe e Marcano é complicado. Já nem falo daquela trupe do apito, que, por incompetência ou má fé só nos têm prejudicado.
Não sei se vou dizer alguma asneira! São 5 anos com SC a treinar, as equipas já conhecem bem o futebol do nosso treinador os adversários com dois corredores de cem metros, é o suficiente para nos criar pânico.
Quanto ao Pepe não ter ido a jogo por motivo de uma lesão, a historia do treinador dizer à CS, preguntem ao médico! Ei pá, já começa a deixar muito a desejar, tanta irritação. A prova de toda esta bitaitada, confusão é que o sr presidente... Enfim Faz favor...
Como comento no meu facebook e no antigo twitter, agora X, não sei se já comentei aqui, mas lá vai.
ResponderEliminarPara além de não termos contratado um lateral-esquerdo, uma prioridade - só se o Sanchez fizer o lugar -, como é possível o FCP ter dois centrais que juntos têm 76 anos, não só não contratou outro, como emprestou o João Marcelo que até já tinha jogado na equipa principal?
Como é que um jogador que tem 40 anos estava pronto para jogar com o Gil Vicente, depois de ter feito dois jogos muito desgastantes em poucos dias, em vez de ser poupado, quando vem aí o Benfica e o Barça? Pois, preferiu-se ter 11 avançados, até se estorvam, o Gonçalo rende mais à direita, mas vai para a esquerda que na direita temos o Francisco.
Do que tenho visto e lido, SCvsPuga e "Dr Milagres", a sensação com que fico, é que o Dr. Puga, médico tradicional, não convivia bem com o "médico" alternativo a "usurpar" as suas funções, como é habitual, e conseguiu que o pusessem a andar. O SC terá gostado pouco, porque via resultados muito positivos nos jogadores em termos de recuperação de lesões e forma física e até mental com o Dr. Milagres, e como as coisas não têm corrido nada bem em termos de lesões recorrentes desde que o Dr. Milagres saiu, finalmente explodiu com isto do Pepe e trouxe para a praça pública aquilo que devia ter ficado no segredo dos gabinetes. São choques de personalidade, orgulhos, que impedem que haja diálogo e cedências, porque, o que me parece, no fim das contas, é que tudo se resume a: o SC querer de volta o Dr. Milagres e o Dr. Puga não ter vontade nenhuma de voltar a ter a companhia do "colega".
ResponderEliminarAcabei de ver uma entrevista no U-TUBE de Paulo Araujo, no podcast FINAL CUT, muito intressante que indica a razao do S.C. referir que a pergunta sobre o Pepe nao jogar devia ser
ResponderEliminarfeita ao Dr. Puga.
Como diz o ditado "Quando se anda muito tempo de volta de um manco, de repente comeca tudo a coxear"
Sempre mas Sempre FCP
Há alguns anos o FCP era fechado, nada transpirava, tudo era resolvido entre portas, as lixeiras tinham de inventar. Agora não precisam, somos nós que lhes damos motivo para polemizar, extrapolar.
ResponderEliminarPergunto o que diria o presidente há anos ao ver tudo o que se vai passando?
Não sou treinador, mas começar uma epoca exigente com dois centrais com idades muito avancadas, ter o azar de um sofrer lesão grave e pensar que o outro conseguiria fazer 6 jogos em 24 dias é estar a espera de um milagre. Perante a incompetencia de planeamento do plantel depois á que arranjar bodes expiatórios
ResponderEliminarIsto é tudo lamentável e apenas segue em frente devido aos resultados desportivos.
ResponderEliminarOlhando de fora, parece que existe uma relação altamente desgastada entre treinador e estrutura (não apenas dois ou três diretores da SAD).
Não quero imaginar (até porque não acho que vá acontecer), se os resultados deixarem de ser positivos.
Ai esta estrutura...
ResponderEliminarQuem a viu e quem a vê, longe vai o tempo em que tudo era dito a uma só voz, tudo era planeado, negociado, referenciado, antecipado em tempo útil, trabalho profissional.
Hoje toda a gente diz o que quer e como quer, o presidente revela pormenores de conversas com atletas, um membro do concelho superior, rasga o treinador, o treinador deixa no ar algo sobre o departamento médico, o dr milagres diz não sei o quê, um verdadeiro folclore.
Temos dados tantos tiros nos pés, que esta comunicação social medíocre, nem precisa de inventar nada para nos achincalhar e pasme-se, continuamos a responder a tudo e a todos!
Aquela " Estrutura", morreu!!!
OK, o FCP faz dia 28, 130 anos, mas vão fazer a Gala dos Dragões de Ouro na véspera do clássico?
ResponderEliminarTambém não percebo. Provavelmente o coliseu já estaria reservado antes da marcação dos jogos mas podiam alterar. O ano passado a gala foi só em dezembro...
EliminarO Nelson Puga está há quanto tempo no Porto? Fui ao zero, desde 97/98. É uma vida. Não tenho nada contra a "idade é um posto" mas tem de haver competência! Se Dr.Milagres era competente e o NP (não quero acreditar) arranjou forma de o pôr a andar, até eu explodiria porque é inaceitável! Para o SC ter dito o que disse, é porque está a chegar ao limite. Eu aceito que se tente resolver as coisas dentro de portas mas isso era no tempo que PC era líder. Hoje o clube parece que são quintinhas onde graça a incompetência. Não é nada mas nada fácil, quando é assim, estar no lugar do SC.
ResponderEliminarCompreendo e concordo que não é fácil estar no lugar do SC quando há tanta incompetência de quem nos dirige. Mas, se assim é, porque é que SC está constantemente a fazer campanha por PdC e, consequentemente, pelos que la estão neste momento?
EliminarÉ isso que eu não compreendo, é um paradoxo. E já o disse quando o Diaz saiu, que ele deveria ter saído. Ao ficar, indirectamente está a contribuir para a reeleição da sad.
EliminarSerá que foi o Nélson Puga que pôs o Milagres a andar? Eu não sei, sei que estas notícias e estes casos só prejudicam o FCP. Para mim, pior do quem pôs ou não pôs a andar o Milagres, é saber que 14 jogadores do FCP lá se iam tratar em segredo. Como é possível num clube em que qualquer jogador tossia e sabia-se logo quem tossiu?
ResponderEliminarSe há 14 jogadores do Porto que iam ao Dr. Milagres, está tudo dito. Não li a entrevista dele. Ok, já dá para ver o filme todo. O departamento médico do Porto é incompetente. Epa, 26 anos é muito tempo. Reformem o NP e metam gente nova! Este Porto soa a velho por todos os poros.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarRealmente fazer a gala dos 130 anos na véspera de um clássico não cabe na cabeça de ninguém. Só vejo uma possibilidade de isto acontecer, ninguém da equipa técnica e jogadores estar presente caso contrário é de um amadorismo atroz.
Estas revelações dos 14 jogadores que iam ao Dr. Milagres para mim são muito graves denotam que o departamento médico não é o suficientemente competente e os jogadores sentem-se melhor com outros métodos, culpados?? O FCP está igual ao nosso País ninguém é responsabilizado por nada, tudo acontece com graves consequências e tudo continua igual. Chegamos a um ponto que o nosso clube mais parece o big brother tudo o que se passa é sabido e comentado por todos. Agora pegou moda, o fisioterapeuta também vai para arábia mais precisamente para o clube do Otávio, money talks! Já tinham outro na manga?? duvido muito...
Desde há +/- 15 anos a esta parte que entramos numa mourização completa, já o digo aqui há muitos anos. O que mais me entristece é que demorou tantos anos a construir e agora a destruir é um tiro. Ainda mais triste é quem nos deu tudo, agora tira-nos tudo e vai deixar-nos à deriva....
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Isto é mesmo assim ou há aqui algo que não está correcto? A ser verdade, isto já não é tratar os sócios, com LUGAR ANUAL, como clientes, é muito pior do que isso.
ResponderEliminarComo é que um portista de sempre, que tantos sacrifícios fez para estar e apoiar o FCP, pode ficar indiferente a estas coisas?
«Espero que esta pérola ainda vá a tempo do Dragão de Ouro da Matemática. É a minima distinção para quem não tem vergonha de anunciar um bundle pela módica quantia de 130 euros.. vinte seis contos
O que inclui o bundle? 31eur do bilhete, 13,50eur do cachecol e 76,50eur da camisola, preços já com os 10% desconto de sócioContas feitas: o que avulso custa 121eur, em promoção custa 130eur
O @fcporto está a chantagear os sócios de lugar anual que querem ir à Luz. Apenas 23,85% do preço do bundle corresponde ao bilhete. Um lugar anual na superior, com o desconto de família + jovem ou reformado, paga por 17 jogos de campeonato e pelo menos 3 jogos da taça da liga menos do lhe que custa o bilhete para ir à Luz na próxima jornada».
Caros DVP e demais Portistas,
ResponderEliminarApenas pude ver a 1a parte e gostei da nossa entrada em jogo. Circulação rápida, poucos toques na bola, variação do centro de jogo ao corredor contrário encontrando espaço, capacidade para reagir à perda da bola não permitindo grandes saídas ao adversário, 2 oportunidades claras de golo, um delas convertida e depois...um brinde para o Gil marcar e a tremideira de volta pois podíamos ter sofrido logo de seguida o 1-2.
Não tendo visto a 2a parte não posso comentar muito mais. Mas na 1a parte João Mário esteve muito mal, várias perdas de bola, Eustáquio continua a mostrar que é muito esforçado mas que está um patamar abaixo daquilo que deve ser um médio do nosso clube, David Carmo tem melhorado no geral mas aquele passe ali não tem razão nenhuma de ser e deu logo golo ainda por cima, Wendell melhor do que o habitual, Ivan Jaime mostra que pode ser o nosso único médio diferenciado mas ainda tem que crescer muito para nos levar às costas, Fábio Cardoso continua a ser batido no 1x1 com demasiada facilidade(e isto é comum a quase todos os nossos defesas - excepto Pepe- e daí sofrermos golos com uma facilidade assustadora).
Quero só referir mais uma coisa, que pode ter sido impressão minha, até porque não consegui ver a repetição do jogo, mas creio que inicialmente o Gil estava a defender em 442 e como nós estávamos a conseguir ligar muita vez o jogo no corredor central eles alteraram para 451 e foi a partir daí que deixámos de ter soluções. Portanto por vezes também é preciso ver que o adversário tem mérito. Mas como não vi a 2a parte não sei se tentámos fazer alguma coisa para reagir a essa mudança. Mas pelos comentários acho que a nossa melhor parte foi mesmo nos 1os 20min de jogo.
Com estas dificuldades todas que temos tido, o que faz a diferença é a eficácia na finalização. O problema é que não temos sido nos últimos anos uma equipa eficaz nesse momento, bem pelo contrário. Portanto dava jeito sermos consistentes defensivamente, o que também não acontece porque a qualidade individual é muito baixa. Portanto o lógico é acontecer o que tem acontecido: resultados magros onde tanto se pode ganhar como empatar.
6a feira seria fundamental que Pepe estivesse em condições para ser titular, de resto seria de manter o 11 inicial na sua maioria. Mas para esse jogo entraria com Pêpê no lugar que tem sido de Franco. E tenho dúvidas na dupla de médios. Por um lado gostei do que vi do Nico no pouco que jogou até agora, reconheço que Eustáquio conhece muito melhor as tarefas defensivas inerentes à posição. Varela creio que deve jogar pois vejo nele potencial para crescer. é pena é ter que crescer em competição e à força.
Sejamos honestos, se jogarmos mal e ganharmos na luz, vamos andar a chorar porque jogamos mal e ganhamos? Alguém aqui prefere ir lá jogar bem e perder? Eu também nos quero a jogar bem melhor, mas os jogos são para ganhar. Se o futebol não for muito bonito agora no início mas se criarmos mais oportunidades que o adversário e concedermos menos, isso basta para se ser superior em campo. Depois é a bola entrar na deles e não na nossa. Se os resultados forem aparecendo não tenho dúvidas que as exibições vão melhorando. Mas também não sou parvo ao ponto de achar que estamos mais perto de ganhar jogando mal. Não é isso. Mas nesta fase, tendo em conta o planeamento da época, é ir ganhando jogos. E que melhor jogo para ganhar senão no estádio da luz? A pressão passava um pouco mais para sul.
PS: mais uma tirada de Sérgio Conceição completamente desnecessária. Não consigo entender. Era de levar logo um puxão de orelhas do Presidente. E em público, já que ele também vem mandar o recado em público. Em casa onde não há pão...
O Gabriel Brás está lesionado? Não esteve no último jogo da B e foi o Zé Pedro!!! que foi chamado a treinar na equipa principal.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarTudo isto que se está passar é simplesmente uma vergonha, uma grande confusão. Ao sr treinador quando lhe preguntaram o porquê do Pepe não estar convocado, que ele respondeu preguntem ao médico e porque não perguntar ao sr presidente! O sr presidente já não é a mesma coisa é um homem com 85 anos que cada vez é mais, problema ao FCP.
Fazer Gala na véspera de um clássico, a historia do dr Milagres, os Moutinhos os Varelas minha nossa senhora, sr presidente se gosta do FCP não se candidate passe o testemunho, mas não a Baías como sr gostava que fosse, isto não é monarquia nem republica das bananas.
Na Luz não importa jogar bem ou mal, importa ganhar nem que seja no último segundo e após uma exibição fraca.
ResponderEliminarImportante não cometer os erros grosseiros do jogo da supertaça , trocar a bola perto da nossa baliza com os jogadores lampiões a jogar no nosso erro é kamikaze , se tiver que haver chutão , que haja .
EliminarDepois espero que Sérgio Conceição tenha tirado notas do jogo deles contra o Salzburgo , as laterais são o calcanhar de Aquiles , assim como o guarda redes , e jogar rápido pelas laterais com contra ataques , Galeno tem aqui um jogo ande pode brilhar .
Temos de contar com um árbitro que estará como Roger Schmidt gosta , do lado deles ...
Caro Dragonguard,
ResponderEliminarconcordo no que diz respeito à possível importância de Galeno no jogo. Mas convém lembrar que esse facto foi explorado no jogo da supertaça, onde até podíamos ter feito golo logo nos 1os minutos. Aliás, na 1a meia hora, altura onde fomos superiores, Galeno teve várias oportunidades de fazer golo ou dar a marcar e falhou sempre a definição dos lances. A ver vamos se temos esse Galeno ou o do jogo da Champions.
Di Maria não vai ajudar muito o Bah a defender o Galeno, portanto terá que haver ali o apoio de um médio, o que poderá depois abrir espaço no meio, portanto Galeno não se pode focar só nele, deve pensar que se atrai 2 alguém deve estar sozinho.
Acho que será também importante precaver o facto dos nossos centrais não terem capacidade de sair a jogar quando pressionados portanto não pode acontecer como no jogo da supertaça ter malta na frente que não consegue segurar as bolas longas. No mínimo têm que obrigar o Benfica a baixar no terreno para depois podermos ir nós pressionar mais alto. Nesse sentido não estou 100% certo de que o Ivan Jaime seja titular, pois pode haver a tentação de meter o Martinez ou Navarro para podermos bater na frente. Até temos malta com capacidade para sair da pressão do meio campo para a frente com passes curtos, mas os defesas emperram essa hipótese.
Mas no que toca a estratégia durmo descansado, já fomos habituados por parte de Sérgio Conceição e restante equipa técnica a que tenhamos boas abordagens estratégicas aos jogos, apesar de ninguém ser infalível.
Acredito que nos vamos bater bem, mas temos que ser humildes e perceber que não vamos lá mandar no jogo durante 90min. Quem cometer menos erros e for mais eficaz em frente à baliza ganha o jogo e acho que quem marcar 1o consegue uma importante vantagem pois são duas equipas com jogadores perigosos nos ataques rápidos e contra-ataques.
João Reis , o Galeno está em melhor forma que no início da temporada , do que nesse jogo da supertaça .
EliminarPena tenho que o Evanilson , e o Veron estejam lesionados , davam jeito ...
Não sei se o Di Maria e o Bah jogam , pelo que li estão em dúvida para sexta-feira , mas será interessante saber se o Schmidt vai utilizá-los , ou fazer gestão , quando na terça feira tem um jogo de tudo ou nada contra o Inter , o Benfica se perde acabou-se liga dos campeões , este grupo em que calharam é mais difícil que eles pensam , e depois quando eles têm um presidente que delira com finais europeias , será depois difícil de explicar o porquê de não passar sequer a fase de grupos .
Mas voltando ao importante , que é o nosso jogo , convém os nossos defesas não abusar de passes com os lampiões na pressão alta á espera do erro , e confesso , tenho receio que o David Carmo dê uma casa , de um erro como aconteceu neste jogo contra o Gil vicente , aonde fez um passe para um jogador que estava rodeado de 3 gilistas , quando tinha jogadores laterais completamente soltos .
E daí eu achar que não se deve complicar , nem arriscar passes suicidas .
Acho que o Ivan Jaime deve jogar de início , pode ser um dos que pode desequilibrar , eu treinador de bancada , punha-o de início .
Vamos ver como corre , mas tem de haver mais inteligência , e sobretudo aproveitamento ofensivo , algo que tem falhado , mais Killer instint .
Esperemos que o árbitro não esteja com eles , como o treinador deles gosta .
Não se marca os Dragões de Ouro de hoje para amanhã, seja no Dragão Caixa ou no Coliseu. Coincidiu o jogo no salão de festas ser no dia seguinte. Obviamente, ninguém de jogadores ou equipa técnica de futebol vai à gala.Foco total no jogo.
ResponderEliminarSempre tivemos lesões. Fazem parte. Recordo-me q o Deco teve uma fase mt complicada. Mas é um facto q tem havido demasiadas lesões. E se Taremi tivesse saido estávamos a chorar só ter o TM disponível.
O2T, mal foi o sorteio da CL ficou claro que o Benfica vs FCP ía ser sexta ou sábado. Uma gala dos Dragões de Ouro, antigamente, privilegiava os intervenientes no espectáculo, mais uns poucos. Nos últimos tempos transformou-se numa feira de vaidades, perdeu a essência. Como disse, o FCP faz 130 anos, mas era perfeitamente possível conciliar os interesses de todos e passar a gala para outra altura.
ResponderEliminarUm plantel nunca não pode ser planificado para ter muitas opções para os mesmos lugares, principalmente quando existe uma equipa B. Se não se contratou ninguém, no mínimo, o João Marcelo tinha de ficar.
Voltando ainda á gala, e á colagem ao aniversário, ao contrário por exemplo do ano passado... Será que é por serem 130 anos ou haverá alguma surpresa preparada, como por exemplo a apresentação do projeto da academia ?
ResponderEliminarHá quem esteja muito pessimista relativamente ao próximo slb x FCP. Eu, não por uma questão de paixão clubística, mas racionalmente, tenho de estar optimista. Como poderia ser de outra forma? O Porto de SC, em 6 épocas, pró campeonato, ganhou na luz apagada 4 jogos, empatou 1, e perdeu apenas 1 por 1 a zero. Temos sido a besta negra do slb, é um facto. Os árbitros, estiveram sempre do lado do slb, como gosta o "Chaimite". O slb, nessas 6 épocas, gastou sempre muito + em contratações que o Porto, com uma catrapuzada de jogadores acima dos 20M. Mas, apesar de estar tudo aparentemente contra nós, fomos nós que ganhámos quase sempre, com SC. Portanto, tenho de estar optimista, mesmo reconhecendo, que este jogo vai ser se calhar o + complicado de todos, lá, por causa das saídas de 2 jogadores importantíssimos do Porto colmatadas com jogadores muito jovens e das muitas lesões nesta altura. Estou a contar com a recuperação a tempo do jogo do Pepe, senão, vai ser + difícil ainda, como é óbvio.
ResponderEliminarDeixo aqui o meu onze para a luz: d costa. Joao mario. Fabio cardoso. David carmo. Wendell. Grujic. Eustaquio. Pêpê. Ivan jaime. Galeno. Taremi
ResponderEliminarO meu 11, optimista, para o próximo classico: Costa. Mário-Pepe-Carmo-Wendell. Varela-Nico-Eustáquio. Jaime-Galeno-Taremi.
ResponderEliminarO sorteiro
ResponderEliminarO sorteio da champions foi dia 31/08. De certeza q o Coliseu está marcado há mt mais tempo.
ResponderEliminarA mim, parece-me boa ideia os Dragões de Ouro serem na data de aniversário do clube, que ainda por cima é próxima do fim da época que se pretende premiar.
Se este ano fosse alterada a data por causa de um jogo de futebol, para o ano alteramos por causa do andebol? Basquete? etc
Qt ao 5º central, supreendeu-me ficar só com 4 por SC parecer menos prudente do que com GR. Mas podia estar a contar com Zaidu (q tb está lesionado) ou adaptar ZéPedro da B.
Aqui vai o meu 11 para amanhã
ResponderEliminarDIOGO COSTA
JOÃO MARIO
PEPE
DAVID CARMO
PEPÊ
VARELA
EUSTAQUIO
BARO
GALENO
IVAN JAIME
TAREMI
Equipa na minha opinião mais equilibradoa para defronta los
PEPÊ a esquerda devido a "velocidade"do Di Maria, sem esquecer o baro a fazer de otavio
Bom dia.
ResponderEliminarParabéns Sr.Vila.
Parabéns Portistas.
Viva o Futebol Clube do Porto!
Parabéns a todos nós que somos quem faz o Futebol Clube do Porto!
ResponderEliminarComo prenda ideal era uma vitória no andebol frente ao Barcelona, 3 pontos amanhã e nova vitória frente ao Barça mas desta feita no futebol. Seria uma excelente prenda para todos nós termos uma semana com estas 3 vitórias. Destas 3 acredito que a tarefa mais difícil será a da equipa de andebol.
O meu 11 para amanhã seria o seguinte:
Diogo Costa; J. Mário, Pepe(Cardoso); Carmo; Wendell; Eustáquio; Varela; Ivan Jaime; Pêpê; Galeno; Taremi
Da dupla de árbitros escolhida para apitar no terreno e no VAR conto com uma arbitragem caseira como é apanágio de ambos.
ComPortistas,
ResponderEliminarParabéns FCPorto! Parabéns Portistas! Muitas gerações cabem neste número redondo e muitas mais estão ainda para chegar!
Sinceramente acho que a maioria daqueles que 'mandam' no nosso Clube há muito que perderam a noção do que fazem, das suas responsabilidades e, em não poucos casos, até do ridículo. No passado que me viu crescer nem o vento se ouvia sair de lá de dentro. Agora é por demais... Tudo isto gera uma enorme revolta interna pois é evidente que este não é o caminho e, pelo menos para mim, resulta num afastamento cada vez maior do dia-a-dia do Clube. E talvez também por isso, e pela primeira vez que recordo, não estou confiante num jogo contra as galinhas. Que seja um falso-negativo! Evidente que as pobres exibições a que assisto no Dragão onde se festejam vitórias contra 'mancos' como se estivessemos a jogar contra os Madrids ou Cities desta vida em nada contribuem para elevar o moral pois sinto que ainda estamos muito longe do que poderemos vir a ser mas com uma época tão mal planeada não há milagres... Ou será que ainda os há? Sexta e quarta-feira saberemos.
DVP desculpe a demora na minha resposta à sua questão sobre os sócios 'votantes' nas próximas eleições. De acordo com os Estatutos publicados no sítio do Clube não me parece que haja algum impedimento dos novos sócios votarem a não ser que o regulamento das eleições a ser produzido pela própria AG antes das eleições assim o determine em específico. Era engraçado saber se nestes últimos meses houve alguma movimentação anormal no que refere aos novos associados. Da minha parte irei fazer o que me compete, ou seja tentar capacitar os que me rodeiam da possibilidade de serem votantes nas próximas eleições pois acredito que mais 4 anos com estes mesmos chapéus será o fim do Clube como o conhecemos.
Desejos de sorte e audácia para sexta e já agora que o velho Pepe esteja recuperado e consiga fazer 2 jogaços em 5 dias...
Gilles27
Mais uns trocos...isto tem uma frequência semanal:
ResponderEliminar"Os dragões vão ter de pagar 3468 euros devido a atrasos na entrada da equipa para as duas partes e 3190 euros por causa da utilização de engenhos explosivos ou pirotécnicos nas bancadas.
Já os insultos dos adeptos a Andrew, guarda-redes gilista, nos momentos de reposição da bola resultam numa multa de 714 euros."
Ao contrário do normal, não estou ansioso pelo jogo de amanhã. Não estou nem pessimista, nem optimista. Obviamente que espero uma vitória mas, sendo importante, este jogo está longe de ser decisivo.
ResponderEliminarSobre o onze, só tenho um palpite. Pêpê vai jogar. Mais atrás ou mais à frente, vai jogar na ala direita. A haver surpresa, seria um terceiro elemento no meio-campo. Nico ou Baró.
Andebol, Liga dos Campeões, 3ªjornada, F.C.Porto 30 - F.C.Barcelona 38. Dragões bateram-se bem, mas o campeão europeu é muito forte.
ResponderEliminarD. Costa. J. Mário. Pepe (Fábio) Carmo e Wendell
ResponderEliminarVarela, Eustáquio Jaime e Franco
Taremi e Galeno
Com o Pepe fora - pelo menos não viajou -, Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell, Pepê, Eustaquio, Varela e Galeno, Iván Jaime e Taremi.
ResponderEliminarO presidente, melhor do que ninguem, sabe o que é qualidade...o onze que escolheu para o melhor da história do fco só tem bife do bom...eu trocaria só o fernando gomes pelo jardel.
ResponderEliminarRespeito a opinião, mas trocar o Jardel pelo bibota é uma "heresia".
EliminarBoas
ResponderEliminarHoje os centrais vão ter de dar estabilidade em campo.
Se eles conseguirem isso,Jaime e Taremi dão conta da dinâmica ofensiva,e espero que Pepê jogue e que com Galeno saibam aproveitar o espaço entre linhas para que Varela lhes possa endossar a bola no espaço, para criar desequilíbrios com boas recepções e rutura de movimentos.
Tem de se explorar a velocidade nas laterais, principalmente nas costas dos laterais, para que eles se preocupem com processo defensivo, e com isso retirar a dinâmica ofensiva aos mesmos.
Eustaquio irá preencher o resto do meio campo.
Já deve saber quando tem de subir,quando tem de preencher o espaço e segurar a bola,sem compremeter o equilíbrio nas transições ofensivas.
Os laterais não podem deixar os extremos adversários embalar em corrida, tem de perceber que tem de os parar na recepção da bola..
Se fizerem e conseguirem isso quebram as dinâmicas de transições ofensivas deles.
Uma coisa é certa estes dois jogos não vão ser tão entediantes quanto os anteriores.
Retirando o jogo do grupo da liga dos campeões, todos os jogos até ao momento foram isso.
Apesar de golos no fim dos jogos não há outra palavra para os jogos do Porto um tedio,pela parte de Porto dos oponentes nem por isso.
O gil este fim de semana fez um jogo bem conseguido,igual tambem o rio ave fez o seu jogo mediante as suas valias.
Com Pepe de fora, Varela irá ser um jogador fundamental neste jogo, quer na saída de bola, quer na proteção aos centrais. Já é um jogador muito experimentado em clássicos na Argentina, portanto, não deve tremer.
ResponderEliminarTenho uma fezada num grande jogo do Pepê.
Bom dia a todos!
ResponderEliminarTenho de dizer que estou com uma mistura de sentimentos, relativamente à Gala de Ontem, tudo pelo anuncio feito pelo PC de que a academia iria nascer na Maia. Não compreendo a escolha do espaço, temos o centro de treinos em Gaia e vamos construir uma academia na Maia? Gostava de perceber o que vai acontecer em Gaia.
Também me deixa de "pé atrás" ser feito um anuncio com tão pouco conteudo, não há data para inicio das obras (apenas inicio de 2024), nem de conclusão, não há maquete (apenas um 3D foi partilhado) o que me leva a achar que é o PC a fazer campanha.
Talvez esteja tão sensibilizado por este tema, ter andado para trás e para a frente tanta vezes nos ultimos anos. Vamos aguardar "impacientemente".
Clássico hoje, só ganhar interessa, se possivel a jogar bem.
Abraços
Dezembro de 2016:
ResponderEliminar«O futuro do clube tem de passar cada vez mais pela formação. Tem o Rúben Neves, o Rui Pedro... Tem de ter jogadores desses. Não se pode construir uma equipa de juniores ou B à base de nigerianos. Era importante ter um grande centro de formação para jovens. Estamos em conversações com a Câmara da Maia. É um desejo que temos e penso que era importante».
Academia, mais que o timing desta declaração, importa saber se vai avançar, é fundamental que avance para bem do FCP.
Completamente de acordo!
ResponderEliminarRelembrar que os nossos rivais tem academias desde 2002 e 2006, incrível como estamos paramos no tempo nesse respeito!
Independentemente do momento e local do anúncio, é muito importante a construção do CF para o sucesso a médio prazo do futebol do FC Porto, acabando de vez com as parcerias úteis e simpáticas com outros clubes, mas sempre dispersivas e dispendiosas que nos fizeram/fazem perder potenciais talentos para outras latitudes. Pessoalmente agrada-me o sítio, depois de Gaia agora a Maia.
ResponderEliminarNão ouvi, ou não estive atento, qualquer palavra acerca da participação, inevitável, das mulheres nas modalidades do FC Porto, sendo que engrosso a fila dos que pensam que este Clube é nesta altura mais feminino do que masculino.
Logo, seja o que fôr.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEra uma vergonha se mais uma vez Academia era só para enganar tolos, ou uma bandeira de campanha eleitoral do sr presidente, desta vez vou acreditar. Um Clube com a grandeza do FCP tem que ter uma verdadeira Academia, a formação é mesmo o futuro, desportivo e financeiro, para isso precisa de ter todas as condições para dar moral aos jovens atletas e fazer deles verdadeiros craques.
Mais logo tenho receio de se jogar sem os dois melhores defesas centrais e de um Pinheiro que infelizmente já mostrou ser um arbitro caseiro nos jogos do benfica, já nos prejudicou várias vezes. Espero que o VAR esteja a altura sem inventar linhas, réguas enviusadas...
Também estou com algum receio do Porto ir a jogo com a dupla suplente de centrais. Mas estou com medo, a sério, da dupla de "avançados" do slb "pinheiro e pasteleiro". Esses é que me assustam a sério.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarNão acredito em academias no tempo do PC. Já passou a oportunidade de ele concretizar isso. Vai ser com 85a ou 89a que o vai conseguir, pouco provável. É só para ganhar votos.
Boas
ResponderEliminarAgora a falar à serio mesmo.
Espero que o Porto não comece o jogo com a táctica de 3 centrais, senão já estamos no prejuízo.
A Academia, só começa lá pró 1° trimestre de 24, diz PdC, quer ele dizer, começamos a fazer que fazemos alguma coisa por volta dessa altura, que as eleições são logo a seguir, e assim ganhamos votos. Depois dos votos ganhos, se ganharmos as eleições, volta a ficar tudo em águas de bacalhau, que não há dinheiro e o que eu quero é ficar aqui até aos 100 anos. Por outras palavras, não acredito numa palavra do que diz PdC relativamente à Academia.
ResponderEliminarSaúde-se as declarações do presidente sobre a Academia. Espero que as obras comecem mesmo no início de 2024 sem atrasos. Gosto do facto de ser na Maia, será um parceiro importante do clube. É aqui que reside o futuro do FC Porto. Até o Braga já tem instalações de topo para formar os seus atletas. O FC Porto como grande clube que é e estando numa zona como a do Porto pode atrair talentos importantes e dar outro tipo de condições para que eles fiquem cá.
ResponderEliminarSobre o clássico de logo é sempre um grande jogo e daqueles em que, até hoje com SC, salvo uma ou outra exceção nos temos apresentado a bom nível. A dupla de centrais é o que é. No jogo da Supertaça, a nossa dupla de centrais titular não esteve bem (especialmente na segunda parte) e acho difícil jogarmos pior do que aí. Espero que SC tenha retirado ilações importantes desse jogo. Eles têm uma boa equipa e que custou muito mais dinheiro do que a nossa, mas não são o Real Madrid nem o Manchester City. Seja qual for o resultado logo, há uma coisa que ninguém nos tira: o orgulho de ser deste grande clube!
Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell, Pepê, Eustaquio, Varela e Galeno, Romário Baró e Taremi.
ResponderEliminarUma grande surpresa, a entrada de RB no lugar de Iván Jaime. No resto, equipa dentro das previsões.
Os slbs sabem-na toda. Tinham de comunicar à CMVM a renúncia de Domingos Soares de Oliveira ao cargo de co-CEO do slb, precisamente hoje, e quase em cima da hora do jogo. Assim, ninguém vai fazer muitas ondas com a saída e a indemnização milionária. Hoje e nos próximos dias, só se vai querer saber do clássico e das suas incidências. São bandidos, mas são astutos.
ResponderEliminarDentro das limitações, gosto do nosso onze. E também gosto do onze do benfica.
ResponderEliminarOs silêncios estão cada vez mais caros para aqueles lados
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarCOM ESTE LADRÂO DE BRAGA, UMA ENCOMENDA VERMELHA; ESTRAGOU O JOGO. ESTE BARROTE È VERMELHO ATÉ NAS CUECAS.. UMA BESTAS É SEMPRE UMA BESTA...
Eu bem dizia, que o que assustava neste jogo, era a dupla de "avançados" do slb, pinheiro e pasteleiro.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarUma finalização infantil de Galeno a juntar uma total falta de cultura posicional no terreno, faz um árbitro não ter dúvidas dum cartão vermelho.
Nem ao var foi para ter a certeza absoluta da sua decisão.
Na cultura posicional, Conceição tem culpa, errar é humano mas ali tem má preparação do jogo.
Gostei de ver este porto apesar da derrota...gostei de ver o pépé, o wendell (melhor em campo), o carmo, o alan varela, o costa, o eustaquio, o joao mario....pode ser que engatemos e consigamos uma serie consideravel de vitorias consecutivas.
ResponderEliminarEx.mos senhores, boa tarde.
ResponderEliminarO vosso blog é muito interessante, por isso gostaria de lhes oferecer uma troca de links com o nosso site.
O objetivo desta troca é trazer novos utilizadores para as respetivas páginas, aumentar a visibilidade das mesmas nos motores de busca e o rank google de ambas.
Estão interessados?
Cumprimentos
email: support@flashscore.pt