Populares Mês

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

 

Algumas notas:

Disse que está com o presidente até ao fim. Mal fora que não estivesse. Aliás, se há alguém que se não estive com Jorge Nuno Pinto da Costa até ao fim, seria o cúmulo da ingratidão, é o senhor Baía e poupo-me aos pormenores. Mas digo mais, quando Vítor Baía fala na possibilidade de um dia ser presidente do FCP, clube e SAD, aí, sim, fico muito assustado e preocupado. Também aqui me poupo aos pormenores. E se é verdade que alguém da candidatura de André Vilas-Boas pensou nele, pensou mal. Sim, porque se Vítor Baía foi um grande jogador - para mim o melhor guarda-redes que vi de Dragão ao peito e vi vários muito bons -, tirando isso qual é a marca de Vítor Baía neste quase quatro anos na direcção do FCP e na administração da SAD? Nada, um tremendo vazio. 


Achei piada a alusão a Antero Henrique, tentando aproveitar alguns anti-corpos que o ex-administrador da SAD e responsável pelo futebol, tem junto de uma franja de adeptos. E achei piada porque ver alguém que não tem marca nenhuma, atacar alguém que certamente cometeu erros, fez asneiras, mas deixou marcas profundas e que não faz muito tempo foram elogiadas pelo senhor presidente, só pode dar vontade de rir.

Também abordou o último Boavista - FCP e para dizer que o árbitro não só não marcou um penálti claro, como ainda se deu ao luxo de perguntar, gozando, ao jogador dos Dragões, Eustaquio, onde tinha aprendido a atirar-se. 

Ora, perante a dupla gravidade dos factos assinalados, a pergunta é: porque não foi Vítor Baía - já nem falo no presidente... - à sala de imprensa do Bessa denunciar o comportamento desse verdadeiro artista da arbitragem, que espalha incompetência semanalmente e até já tinha prejudicado indecentemente o FCP, num FCP - Vitória F.C, empate a um, época 2016/2017 e que teve nítida influência na luta pelo título?


Toda a razão sobre a forma como o FCP - dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos - é tratado na comunicação social, mas não só, em comparação com os seus rivais. Só que aqui, mais uma vez, aparece tarde a más horas e pior, queixa-se, mas quais as consequências para quem trata assim o FCP? Nada. Eles frequentam normalmente as CI, até fazem perguntas e têm respostas, quando deviam ser completamente ignorados e ostracizados.


Sobre a Academia, os capitais próprios positivos e os acordos com empresas, já há muito que estou como São Tomé...


É, alguns deviam pensar duas vezes antes de dizer certas barbaridades.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset