Com uma pontualidade britânica, AVB apresentou o administrador financeiro (CFO). Trata-se do doutor Pereira da Costa. Até há semanas não sabia quem era, procurei saber, quem o conhece diz que é competente e com provas dadas. Hoje na sua apresentação gostei do que ouvi. Não vou discutir as questões financeiras sob ponto de vista técnico, nem os números - alguns deles e por comparação, estarrecedores -, não tenho capacidade para isso, mas retenho uma parte e vai de encontro àquilo que tenho dito e repetido: é possível ganhar, manter a competitividade desportiva, com melhores contas.
Também gostei do discurso de introdução de AVB. Foi curto, mas objectivo, tocou nos pontos, sem baixar o nível. Que diferença!
Nota final:
Registo o facto do doutor Pereira da Costa ser sócio do FCP desde 1971 e não ter levado gravata...
Vídeo da apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=FcHih_PGDcg
Não quero acreditar que isto que vem na Tribuna Expresso(TE) seja verdade. E como o FCP agora é muito rápido a fazer comunicados contra aquilo que é dito na candidatura de AVB, espero que agora faça um, a desmentir, categoricamente, que alguém manipulou as câmaras no sentido de esconder o que se passou naquela malfadada AG de 13 de Novembro.
Manipulação de câmaras remete-me para outra noite negra, a de 20 de Dezembro de 2009, a noite do célebre acontecimento que teve origem no túnel da Luz. Nessa noite era o Benfica a tramar o FCP. A ser verdade o que está na TE, seria o FCP a tramar os seus sócios.
Se alguém quiser descaroçar estes quadros, está à vontade, não sou especialista. Será que é verdade que estes 54,3 são as últimas verbas de um contrato que vai até 2028?