Antes de receber o Benfica para um jogo decisivo - qualquer resultado que não seja a vitória dos Dragões no clássico é o fim da linha na luta pelo 1° e também 2° lugar, isto se a lógica não for uma batata -, o FCP viajou até aos Açores para terminar o restante tempo de um jogo que não devia ter começado, mas essa nova sumidade da arbitragem portuguesa, de nome Gustavo Correia, achou que se podia jogar futebol numa piscina.
Obrigado a ter de utilizar todos os jogadores disponíveis que faziam parte da ficha do jogo interrompido, Sérgio Conceição escalou Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, Francisco Conceição, Alan Varela, Nico González, Galeno, Pepê e Evanilson, e o FCP entrou a sofrer um golo digno de uma equipa de regional. Lançamento lateral, bola metida na área, jogador do Santa Clara ganha de cabeça, sobra para outro jogador da mesma equipa que remata forte junto à marca de penálti, Diogo Costa larga e na recarga Rafael Martins adiantou os açorianos.
Reagiu o FCP, também num lançamento lateral, Pepe ameaçou, azuis e brancos ganharam quatro cantos consecutivos, mas daí nada resultou.
A perder e com o vento pelas costas, os Dragões alteraram o sistema, passaram a jogar com três defesas, dois laterais subidos, dois médios e três avançados, iam tendo bola, ganhando cantos, mas tudo muito atabalhoado, mal jogado, não criavam perigo. E o tempo da primeira-parte, 18 minutos+2 de descontos, esgotou-se, com o Santa Clara na frente do marcador e o FCP sem fazer nada digno de registo.
A perder Sérgio Conceição tirou João Mário e meteu Namaso, voltou ao sistema natural, apenas com Pepê no lugar do jogador que saiu e inglês próximo de Evanilson. E o árbitro logo no primeiro minuto da segunda-parte, fez asneira. Francisco Conceição ganhou a frente, ia ficar isolado, foi empurrado, mas nem falta foi.
Aos 51 minutos Galeno completamente sozinho falhou uma oportunidade clara. Mas não demorou muito o empate, Evanilson foi o marcador do golo.
Conseguida a igualdade, os portistas foram à procura da reviravolta. Era preciso soltar em andar com a bola, Francisco Conceição quando conseguia sair do drible era parado em falta, quando não foi assistiu para Galeno adiantar o FCP aos 60 minutos.
Em vantagem e com o Santa Clara a ter de correr atrás do prejuízo, importante aproveitar bem os espaços, não cometer os erros de Barcelos, não ficar a dormir na vantagem mínima.
Cláudio Pereira, continuava a prejudicar o FCP, desta vez não assinalou uma falta clara sobre Namaso já junto à área, Galeno reclamou, levou amarelo. Estes verdadeiros artistas do apito sabem bem o que têm de fazer para singrar na carreira - e o artista já é internacional.
O jogo entrou num período em que se jogou pouco futebol, do nada, após uma saída em falso de Diogo Costa, muito perigo junto à baliza do FCP. O mesmo num canto logo de seguida, com a bola a bater no poste.
Aos 79 saiu Evanilson, entrou Iván Jaime, mas já era um Porto de cariz defensivo, com Galeno a ajudar do lado esquerdo e portistas com uma defesa de cinco. Portistas pareciam mais interessados em segurar a vantagem que ampliar o resultado.
Em cima dos 90 minutos, saiu Nico González e entrou Grujic.
O jogo terminou com a vitória sofrida do detentor da Taça de Portugal.
Resumindo:
Entrada forte no início da segunda-parte, reviravolta, mas depois pouco ou nada. O vento atrapalhou, mas o FCP tem obrigação de fazer mais, não pode ficar pela diferença mínima. Do nada podia surgir um golo que obrigava a um prolongamento que não vinha nada a calhar em vésperas de um clássico contra o Benfica.
Objectivo conseguido, Dragões nas meias-finais onde vão defrontar o Vitória SC. Mas tirando uns fogachos de Francisco Conceição, apesar de às vezes exagerar nas fintas, pouco mais há para realçar na exibição do FCP nesta tarde ventosa em São Miguel.
Quando vi o golo do Santa Clara , e da maneira que o foi conseguido , pensei , já fomos , de resto , mais uma primeira parte medíocre .
ResponderEliminarNa segunda parte , sim , até ao segundo golo fomos muito fortes , mas depois a equipa desligou e passou por calafrios desnecessários .
Valeu pelo apuramento e pouco mais .
Esta equipa não sabe gerir nem controlar os momentos do jogo , não tem controlo emocional , é á imagem do seu treinador , uma equipa não pode passar do 8 para 80 e vice versa num jogo .
Quanto ao artista do apito , lastimável , fraco , tendencioso .
Drangonguard. Tocaste num dos pontos que pouca gente fala que é o equilíbrio emocional que nem jogadores, nem técnicos e muito menos administradores (eng° Gonçalves à cabeça) têm. Não existe ninguém com o mínimo de classe dentro e fora de campo para pensar o jogo e geri-lo conforme nos convém. E isto preocupa porque estão todos ansiosos e nervosos, contagiados por toda uma anarquia tática e organizacional dentro e fora de campo. Por isso é que falhamos 10 oportunidades em 10, o que nos tem custado inúmeros pontos neste e noutros campeonatos.
EliminarA falta que o Otávio está a fazer dentro de campo.
EliminarÉ demais evidente , e tem sido desde a época passada , o Sérgio Conceição ser um foco desestabilizador quando as coisas começam a correr mal , e não devia , deveria de ser um elemento de serenidade , cerebral , de calma e razoabilidade .
EliminarVejo os nossos jogadores ansiosos , nervosos , em brasas , quando as coisas não estão a correr bem , depois temos alguns jogadores que vêm isso e querem resolver tudo sozinhos , assim não dá !!!
Como disse o Luís Negroni num dos seus comentários , sofremos golos que não lembram ao diabo , não podemos sofrer golos como os dos Açores neste último jogo , logo nos primeiros segundos do reatamento , como em Barcelos no ultimo minuto de compensação , em Arouca no primeiro lance , etc , etc .
EliminarSérgio Conceição tem claras culpas , muita anarquia em campo , descompensacoes em diferentes fases de jogo que não consigo compreender , principalmente quando se está a ganhar , a sério , não entendo ...
Boa tarde,
ResponderEliminarVale o resultado, exibição pálida, nada de novo, infelizmente já é a norma, espero que contra o rival vermelho da 2a circular, venha ao de cima o modo champions e que possamos cavalgar com essa vitamina, o rezto da época!
Cumprimentos
Mais um jogo fraco, sempre a mesma dinâmica , muita correria, muita vontade, mas pouco rasgo, ligação e alegria a jogar.
ResponderEliminarVamos ver no domingo….o árbitro já se sabe, vem todos coma lição muito bem estudada.
Era bom pelo menos ganhar a taça de Portugal, mas temos de jogar muito mais do que isto!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarCorremos riscos de eliminação mas foi importante darmos a volta.
Árbitro tendencioso.
Francisco Conceição mais uma vez a contrariar aqueles que o tentaram menosprezar - foi um gigante. Nico Gonzalez também esteve muito bem. O Diogo Costa não esteve no seu normal. O Ivan Jaime tarda!
Um abraço.
Não se pode deixar passar que nos últimos 4 jogos a nível interno, entrámos a perder com o Arouca com um golo sofrido aos 38 segundos, digno de uma equipa de solteiros e casados; Deixámo-nos empatar com um golo ridículo mesmo a acabar o jogo, contra o Gil Vicente; Entrámos a perder no reatamento do jogo de hoje com o Santa Clara, com uns 10 segundos de jogo - só não deve ser recorde mundial porque era o reatamento, não era o início do jogo - em + um golo digno dos apanhados. O único jogo em que tivemos um comportamento normal, foi contra o Estrela em casa. Parece que voltámos aos tempos do José Peseiro quando estas coisas aconteciam constantemente. Alguém tem que parar isto. O Diogo Costa meteu água contra o Gil Vicente, e perdemos 2 pontos. Meteu água 3 vezes hoje, na 1a sofremos golo, ainda mal o jogo tinha começado, nas outras duas, quase seguidas, íamos sofrendo o empate. Não pode haver vacas sagradas, o Diogo Costa está mal várias vezes seguidas, em jogos seguidos, sai da equipa, entra o Cláudio Ramos, pode ser que o banco lhe aclare as ideias. E com todos os outros, a mesma coisa, se for preciso. O SC tem que pôr mão nisto.
ResponderEliminarOs árbitros e os vars fazem questão, nos jogos do Porto, de mostrar a toda a gente, principalmente a quem os dirige e à comunicação social, que estão ali para complicar a vida ao máximo ao FCP, com uma dualidade gritante de critérios, pra não dizer inversão de critérios, a nível de faltas, disciplinar, de marcação e reversão de penáltis, de validação/anulação de golos, de tudo. Não estão ali para arbitrar o jogo, estão para ser + duas equipas adversárias do FCP. Quem dirige o FCP, não faz nada, deixa andar, tem uns lamentos muito à posteriori, que metem dó, e os árbitros/vars riem-se, deles e de nós. Também por isto, esta direcção, de negociatas que arruínam o FCP e enchem os bolsos a PdC e a quem gravita em torno dele, de cada vez pior gestão desportiva e que cada vez mostra + desprezo pelos sócios, tem de ir embora.
Vila :
ResponderEliminarSofrível ...
Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
ResponderEliminarSem palavras...
Só acrescentar que gostei mais do Pêpê a lateral direito do que no suposto 10. O Ivan Jaime parece perdido no sistema tático …
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarEu achei o jogo miserável, valeu a passagem mas não jogamos nadinha. Mais um frango do DC, a bola não se defende para a frente é para o lado e na 2ª parte ia dando outro com uma saída completamente à toa, enfim até este parece estar a piorar. O árbitro um fdp daqueles a que já estamos habituados,... mas mais uma vez o nosso clube, nada diz e deixa andar, triste mas é verdade.
Se no próximo jogo jogarmos tão pouco e com o padre de serviço estamos lixados com F.
Não entendo como se joga tão mal e tão pouco, nem nas bolas paradas criamos perigo algum, como diz um amigo, Deus nos ajude!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Temi o pior depois de mais uma entrada completamente em falso. O resto da primeira parte foi sofrida sem conseguirmos jogar e aqui o árbitro a intervir mal ao deixar os jogadores do Santa Clara parar todas as nossas jogadas em faltas que muitas vezes não eram assinaladas, mas quando se dava o contrário era logo falta contra nós. Parece que estou a embirrar, mas nestes campos onde muitas vezes não há lugar a futebol muito vistoso, faz diferença. A nossa reação após o intervalo foi muito boa. Fizemos a reviravolta em poucos minutos, tivemos algumas jogadas interessantes muito por mérito da inspiração do Chico, mas depois em vez de capitalizarmos sobre isso começámos a perder o ímpeto (situação que já aconteceu noutros jogos) e não sofremos o empate por acaso. Salvou-se a passagem onde vamos disputar com o Vitória o acesso ao Jamor. Veremos.
ResponderEliminarSegue-se o clube do regime. Para mim, mais do que a classificação (desculpem, eu espero estar enganado mas não tenho ilusões em chegar ao 2º lugar) joga-se o orgulho e a honra do FCP. Relembro que perdermos a Supertaça para eles num jogo em que começámos bem mas acabámos mal e perdemos na Luz depois de uma expulsão injusta. Espero uma reação à FCP. Eles não são nenhum bicho papão. Ontem em Alvalade apenas apareceram na 2ª parte após reduzirem a desvantagem. Quem vence o Arsenal em casa, que é um adversário temível, tem que ter capacidade para vencer o SLB apesar de todos os problemas que nos têm afetado esta época.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarBENFICA DOS AÇORES 1 - FCP 2
SÍNDROMA, NÃO MATAS-FODESTE + O ARBITRO E OS VARdamerdas + FRANGO = PARA NÃO VARIAR, VITORIA JUSTA MAS SOFRIDA.
Fraquinho. Mais um erro grave do Diogo Costa
ResponderEliminarPara mim o único erro do Diogo Costa foi a saída em falso na segunda-parte, também por culpa do vento. No golo erraram os defesas, 1, o jogador do Santa Clara ganha de cabeça, 2, é o jogador açoriano que sozinho remata forte e já dentro da área, o Diogo Costa só teve tempo de sacudir, 3, o Rafael Martins reagiu primeiro que toda a defesa.
ResponderEliminarNeste momento, tirando Francisco Conceição, não há um jogador do Porto que não pareça pior do que aquilo que é na realidade. Não sei se por cansaço, desmotivação ou pela baralhação tática que existe na equipa, tenho é a certeza que os jogadores do Porto não são todos fracos.
ResponderEliminarHá jogadores que cometem o mesmo tipo de erros não há vários jogos, mas sim há vários meses (para não dizer anos):
- Pepê tem de dar sempre 3/4 toques na bola antes de a soltar
- Evanilson está constantemente a cair, ganhava muito mais e a equipa também, se não se atira-se ao chão tantas vezes
- Pepe abusa do jogo direto
- Wendell tem problemas na transição defensiva.
Estas são apenas algumas, há mais. Mas como é que estes defeitos não são corrigidos pelo treinador?
Outra das coisas que tem acontecido todos os anos com SC é a má gestão física dos jogadores. Jogam até que a exaustão os leve a lesões (Pepe, Pepê e Evanilson não devem estar longe). Mesmo em sub rendimento a aposta nos mesmos mantém-se. Depois temos jogadores que desaparecem das opções por vários jogos até que do nada começam a ter minutos:
- Gonçalo Borges no inicio da época
- Toni Martinez em Janeiro
- Namaso no penúltimo jogo estava na bancada, ontem entrou ao intervalo.
- Zé Pedro entra na equipa e faz bons jogos, sai para dar lugar a Fábio Cardoso
Mais uma vez, estes são apenas alguns exemplos, há muitos mais.
Para finalizar, ontem enquanto via o Sporting-Benfica dei por mim a pensar, será que a diferença de rendimento entre as duplas Morita-Hujlmand vs Varela-Nico é proporcional á qualidade individual dos jogadores?
Para mim não, a dupla do Sporting não é tão superior à do Porto como tem demonstrado em campo. A dupla do Sporting não anda em correrias desnecessárias, não são robustos fisicamente, nem sequer muito agressivos, mas estão sempre bem posicionados, jogam simples (e não é só para trás e para o lado) e são dinâmicos. Nada que os nossos médios não tivessem capacidade para fazer.
E referi-me apenas aos médios, mas tirando Gyokeres que é de facto único cá em Portugal, não há nada na equipa do sporting que não haja na do Porto. E o Sueco não é de todo a única explicação para a diferença de rendimento das duas equipas.
Boas
ResponderEliminarVai ser dois grandes jogos com o Vitória pelo o que este está a jogar.
Neste jogo o Diogo podia ter feito melhor.no lance do golo.
Mas no lance do gil,não foi frango algum a bola foi rápida e ele não teve tempo de reagir .
Um pouco falta de concentração, Frango nunca
Boas
ResponderEliminarIsto há cada um.
Segundo o guardiola,o Man u não está bem,porque é difícil lidar com o legado do Ferguson.
Se for assim, o Porto está condenado à insolvência.
Estou farto da lenga lenga "o SC com o que lhe têm dado tem feito milagres". Já fez, sem dúvida, mas agora em 3°, muito longe dos 2 primeiros, com o Braga por perto, está a fazer o trivial, apenas. Somos o 3° plantel em valor de mercado, estamos em 3° lugar. Até digo +: Até o Peseiro fez e fazia o mesmo que ele está a fazer agora.
ResponderEliminarOntem, vi um Sporting, a jogar de início só com jogadores vindos de equipas pequenas, incluindo duas inglesas e uma italiana - também há equipas pequenas na Inglaterra e em Itália -, + 2 jogadores da formação, e jogaram futebol como deve ser, de forma inteligente e segura, e foram melhores que a outra equipa, que está recheada de jogadores vindos de grandes equipas europeias.
Vi uma equipa em que os jogadores estão quase sempre bem posicionados, com boas movimentações que criam facilmente linhas de passe e oportunidades de golo. Não vi jogadores a agarrarem-se à bola e a jogarem sozinhos, a não ser quando podiam partir para a baliza e fazer golo. Nem a perderem bolas de forma infantil em zonas perigosas.
O sporting, com uma matriz de equipa semelhante à nossa - jogadores de equipas pequenas + formação - está a jogar um futebol bastante melhor que o nosso. Portanto, das duas uma, ou contrataram melhor às equipas pequenas que nós e têm melhor formação, ou então, estão a saber tirar + proveito que nós da mesma qualidade. E aí, entram os treinadores, claro.
O que é facto, como disse o Alexandre, é que quase todos os jogadores, a maior parte das vezes, parecem piores do que realmente são. Até o Diogo Costa já entrou nesse barco. Cometem os mesmos erros desde o início da época, ou desde sempre, muitos deles, e uma pessoa pergunta-se: "Será possível que o treinador não veja? Mas porque é que ele não dá nas orelhas a estes gajos?".
Mas pelos vistos não vê, ou vê mas não faz nada, porque eles continuam a fazer as mesmas asneiras, jogo após jogo, sempre.
Resumindo, o jogo do Sporting de ontem, deixou-me + convencido que nunca, que a equipa do FCP, com os jogadores que tem, podia e devia jogar bastante + à bola. De quem será a culpa?! Minha e de todos os outros adeptos do FCP, não é, de certeza absoluta.
PS O Porto, tem no 11 inicial 2 jogadores vindos de equipas grandes e outro com um passado enorme: O Varela, o Nico e o Pepe.
Já agora, porque se fala muito no Gyokeres e muito menos no Evanilson, o que as estatísticas dizem, é que o Evanilson marca golos práticamente ao nível do Gyokeres, tem é menos quase 800 minutos jogados. E em 800 minutos, podem marcar-se 8, 9, 10 golos. Pra além disso, Evanilson está em 58% dos golos do Porto, Gyokeres está "apenas" em 45% dos golos do sporting. O mal não está no Evanilson, está na equipa do Porto.
ResponderEliminarWendell convocado para a seleção brasileira. Confesso que não esperava.
ResponderEliminarTem tantos golos os 3 avançados do Arouca do que a equipa do Porto!!!
ResponderEliminarO treinador do Arouca tem de ter qualidades. Fez um bom trabalho no Gil, está a fazer um grande trabalho no Arouca. Quando chegou eles estavam muito mal classificados, estão no 7° lugar, se não estou em erro...
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarQuantos jogadores do FCP vão amanhã ser expulsos pelo arbitro e os VARdamerdas para facilitar a vida aos reis dos processos judiciais, os Lampiões!?
Amanhã nem o empate serve, só a vitoria. Não vamos ser anjinhos nem diabinhos, mas temos que ter muito cuidado com os padres.
Um grito, um bradar ao FCP, Somos Porto, mais uma alegria mais uma vitoria...
Boas
ResponderEliminarNão há dúvidas que o Porto em termos nacionais, esta abaixo das expectativas.
No campeonato até ao momento, os reforços desta época marcaram 7 golos.
Incluído um do Zé Pedro.
Só dois(reforços)têem propederança no 11.
O futebol exibido não é bom,não mostra solidez em nenhum dos processos de jogos,seja colectivo ou individual.
Viveram um fogacho momento bom,quando Evanilson (todas) as vezes que chutava dava golo.
Mas pouco colectivo.
Agora na taça,vão jogar contra a equipa que para mim(pelos poucos jogos que vi),tem as melhores dinâmicas de transições ofensivas em Portugal, tudo isto devido ao treino, porque a qualidade individual dos jogadores do Vitória é inferior à dos 3 grandes.
Agora se o Vitória com a qualidade do plantel que tem, consegue ter processos de jogo bem definidos.
A direcção tem culpa nos reforços (ou melhor a falta da qualidade deles), não vi Otávio a jogar bem(mas parece ter uma velocidade a recuperar defensivamente diferente) de Carmo, faz toda a diferença na liga para uma equipa grande.
O mister não tem culpa em todos os falhanços de golos dos jogadores, mas em muitos deles têm influência a falta de treino específico para esse momento (Pêpe),devia so fazer treino específico de finalização e não táctico durante a semana.
Xico,para além de treinar finalização deveria treinar transições ofensivas específicas para decidir bem as jogadas..
Isto são só dois exemplos,que eu acho que iria ter efeito imediato nas dinâmicas de jogo.
Ou por exemplo, se Galeno soubesse ( neste momento da época)jogar solto na frente sozinho, iria dar um jeito grande para o jogo da 2 mão contra o arsenal.
E os jogadores tem culpa em tudo.
Vou dar um exemplo no golo Galeno nos Açores, a assistência involuntário de Nico,mostra á falta de concentração desportiva, em Barcelos a mesma coisa,faltou concentração e atitude desportiva no golo do gil.E muito mais
O Arouca ontem deu uma lição de como se explora bem o contra-ataque. Desde o aproveitamento do espaço, do passe correcto até à finalização eficaz.
ResponderEliminarO Pepê está no FCP há três anos, tem técnica, é rápido, consegue ultrapassar linhas, mas depois a definir, passar e finalizar é um desastre.
ResponderEliminarO SC tem de ser previdente. Tem de estar bem acordado e obrigar os jogadores a estarem da mesma maneira. Não pode deixar que anormalidades se repitam uma e outra vez, jogo após jogo, como tem acontecido com os golos sofridos com poucos segundos de jogo ou com poucos segundos pra jogar. Não pode permitir, que ao 3° jogo contra o slb apitado pelo Pinheiro Vermelho nos últimos tempos, tenhamos pela 3a vez um jogador expulso muito cedo no jogo. Ele vem pra isso, nem eu, nem o CA, nem ninguém, tem dúvidas. SC e os jogadores do Porto é que não podem deixar, não podem pôr-se a jeito de maneira nenhuma.
ResponderEliminarE pôr-se a jeito, pra mim, é jogarmos contra eles, neste jogo em concreto, neste contexto, com este árbitro, como jogamos contra equipas pequenas, tendo em conta as arbitragens portugas. Vamos lá prá frente, tudo ao ataque, eles roubam a bola com falta, o árbitro deixa seguir - já é um clássico -, somos apanhados em contra pé, alguém tem de fazer uma falta in extremis, prá amarelo, mas o Pinheiro Vermelho, como gosta muito de nós, tem a gentileza de trocar o amarelo pelo vermelho como fez ao Fábio Cardoso no antro da luz apagada, e lá ficamos nós a jogar com menos um, e se for na fase inicial do jogo, lá fica o jogo perdido ou quase.
Isto não pode acontecer. Às vezes, a melhor forma de se fazer um bom resultado, é darmos a iniciativa de jogo à equipa adversária, taparmos todos os caminhos e tentarmos contra atacar com qualidade e critério, como fizemos com o Arsenal. Não é que este slb seja o Arsenal, nem pouco + ou menos, mas o Pinheiro Rasteiro desequilibra muito a favor deles. Temos de jogar contra eles da forma como jogámos contra o Arsenal, com + posse de bola, claro, o slb não é o Arsenal, mas sem nos pormos minimamente a jeito da compulsão do Pinheiro Rasteiro pra nos mostrar vermelhos ainda o jogo mal começou.
E até já ensaiamos o jogo para Londres. Só espero, é que os jogadores do FCP, pelos 3 dias apenas entre os 2 jogos, não se guardem para o Arsenal, baldando-se, de certa maneira, para o jogo com o slb. Espero que o SC frise bem, prós jogadores, de forma categórica, que quem não der tudo contra o slb fica de fora com o Arsenal. Pode parecer que não, mas mesmo sendo o slb o adversário, às vezes é preciso fazer estas coisas para que alguns jogadores tenham verdadeiramente brio profissional.
Boa tarde a todos.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, sobre o Daniel Sousa, basta ir ao zerozero e ver o seu percurso profissional, ver com quem trabalhou este tempo todo (esteve sempre com Villas Boas nas suas equipas técnicas) para perceber que pode muito bem estar ali o próximo treinador do Porto. Há que ir em frente e ir sem medo. Alguém que partilhe a visão do presidente e alinhado naquilo que pode ser a futura aposta do Porto na formação. Alguém que sabe por as equipas a jogar. O Porto historicamente deu-se sempre muito bem com este tipo de apostas. Cada vez mais esperançado. Deus queira que a 27/Abril esse raio de luz possa brilhar.
Saudações Portistas
Não sei. Já tivemos uma experiência desse tipo com o Paulo Fonseca e não correu bem.
ResponderEliminarBoa tarde. Este discurso do PC já não engana todos os sócios, mais alguém tem esta sensação???
ResponderEliminarNegroni, não acredito que isso vá acontecer.
ResponderEliminarPrimeiro, porque o treinador do Benfica é muito fraco e conservador (para não dizer outra coisa), e vem ao Dragão jogar para o empate. Sem grandes desequilíbrios defensivos e jogar no contra ataque, na esperança de que a sorte (e os padres) que o tem acompanhado em vários jogos façam o resto, e assim até pode dar para a vitória.
Segundo, o Benfica está longe de ser uma equipa que meta medo de maneira a que o Porto precise de dar a iniciativa de jogo. Aliás o Benfica deu-se sempre mal esta época com equipas intensas, que os pressionam alto e com agressividade (jogos de champions e jogos grandes). Os poucos jogos que conseguiram ganhar foi quando jogaram em superioridade numérica.
Precisamos urgentemente de ganhar, jogamos em casa e o Benfica também joga pouco. Temos de entrar fortes e fazê-los sentir desconfortáveis desde o 1 minuto. Obviamente que não podemos ser anárquicos e atacar de forma a partir a equipa, mas ainda na quinta feira o Sporting pressionou alto o Benfica sem nunca se expor a contra ataques.
Neste capítulo, as prováveis titularidades de Pepe e Otávio (a dupla na luz foram Cardoso e Carmo) na equipa, é uma grande ajuda em relação á primeira volta, já que a grande diferença de velocidade destes, para a dupla que actuou na Luz, permite á equipa jogar mais subida no terreno.
Boa tarde Vila Pouca. Sem dúvida que seria de risco. Mas penso haver algumas diferenças. Primeiro, Daniel Sousa já trabalhou no Porto em 10/11, e há conhecimento das suas capacidades e temperamento. Paulo Fonseca foi, antes de mais, alguma falta de gestão emocional que é difícil de perceber quando nunca se trabalhou com a pessoa antes. Segundo, acho que há mais noção da situação do clube e na aposta que terá que haver na formação. Em 13/14 vínhamos de plantéis fortíssimos, e a exigência dos adeptos estava nos píncaros. No auge do adepto assobia e pipoqueiro. Mas sim será sempre de risco. Mas haverá capacidade e interesse de alguém mais conceituado em vir treinar o Porto neste contexto? Tenho algumas dúvidas neste momento. O ciclo do Sérgio está a meu ver terminado. Tentará sair com a Taça, o que neste momento se afigura muito difícil. Mas veremos o que irá dar. Saudações Portistas
ResponderEliminarO Pinto da Costa lá convenceu o António Oliveira a se juntar á sua lista .
ResponderEliminarAntónio Oliveira que disse recentemente que Sérgio Conceição daria um excelente presidente do nosso clube , eu pessoalmente discordo em absoluto , não tem qualquer perfil para o cargo , um presidente tem de ser frio , cerebral e ponderado .
Os comentadores e ex-comentadores das tvs pelo FCP, são quase todos muito + pintistas que portistas. Dá a ideia, de que pintistas que já mostraram ambição de virem a ser presidentes do FCP embora lhes tenha faltado a coragem para enfrentarem PdC, como António Oliveira e no caso de Koehler também o carisma, vão agora, com o beneplacito de PdC, tentar uma abordagem ao poder a partir de dentro. Pra já, ficam a acolitar PdC, e num futuro não muito distante dada a provecta idade de PdC, sucede-lhe o que tiver + unhas. Um bocado como o Ruim dos Túneis no slb. Espero que lhes saia tudo furado, claro, e que ganhe AVB, já, é melhor para presidente do FCP que os outros 2 juntos, e quem tem + coragem merece + vencer.
ResponderEliminarQueria lamentar as declarações do Dr. Fernando Póvoas, que + não são que uma chantagem psicológica descarada aos sócios do FCP. É como se ele dissesse: Por favor, votem no PdC senão ele morre, tenham dó dele.
ResponderEliminarO ponto a que isto chegou! Tem de se votar em PdC, por gratidão, por dó, o FCP...que se lixe.
Sérgio Conceição: “As pessoas estão mal habituadas, antes da entrada do nosso Presidente os títulos não eram assim tantos, depois da entrada dele tem sido anos maravilhosos nesse sentido, a pressão faz parte e eu gosto dessa mesma pressão”.
ResponderEliminarClaro que isto é apenas a constatação de um facto, quem pensar em uma mãozinha na campanha do senhor presidente, está completamente errado
Hoje confirmou-se ( se é que ainda havia dúvidas) que a candidatura todos pelo Porto não é uma candidatura de Pinto da Costa mas sim uma candidatura de outros que não tendo coragem de ir a votos sozinhos tentam chegar ao poder através do escudo protetor da gratidão ao presidente. Custa-me ver Pinto da Costa neste papel e só o compreendo por uma vontade de inaugurar a academia que sem dúvida deve ser uma espinha na garganta do presidente...
ResponderEliminarDe resto, em relação ao discurso do presidente só se destaca o ressabiamento do presidente por André Vilas Boas não lhe ter pedido a benção antes de se candidatar ( como se ele fosse dono e senhor do clube), e mais uma vez a história do prémio do Record (até parece que para Pinto da Costa este prémio é mais importante que um campeonato).
Estive com um olho no Voleibol e outro na sessão de campanha do senhor presidente, que não ia fazer, como nunca fez, campanha - curioso, criticou-se o AVB por apresentar a candidatura numa altura que o FCP jogava no Dragão Arena. Hoje o senhor só chegou ao pavilhão já estávamos no 4° set, mas ainda a tempo de festejar com as meninas.
ResponderEliminarÉ triste ouvir dizer que agora vão fazer tudo e mudar tudo - o que andaram a fazer nos últimos quatro anos? - e depois o senhor presidente dizer, mudar para quê?
Não Pedro, se não fosse a Academia, ia ser outra coisa qualquer... o senhor presidente não só não larga a presidência como não admite que haja quem se atreva a candidatar-se, obviamente, alguém que tenha um perfil que possa por em causa a sua vitória. Porque se for uma candidatura sem hipótese, aí até dá jeito como aconteceu em 2020.
Sobre as palavras de JNPDC nada de novo, vai mudar tudo e traz o António Oliveira e o João Kholler. O primeiro a posicionar-se como o pseudo novo herdeiro do trono, é o segundo um vira casacas que não inspiram confiança a ninguém.
ResponderEliminarPara mim o momento do dia foi, durante a transmissão do vólei o comentador anuncia em direto que AVB está no pavilhão a assistir ao jogo. Penso que foi a primeira vez que alguém no Porto Canal referiu o nome proibido.
Do lado da candidatura do senhor presidente promete-se tudo , até num prazo de 2 anos deixar as contas certas e equilibradas , como se isso fosse possível , nota-se um enorme desespero , nervosismo e crispação , e mais surpreendente , critica-se a candidatura de AVB , mas depois faz-se copypast do seu programa eleitoral , com algumas pequenas alterações .
ResponderEliminarJá a candidatura de AVB tem primado pelo profissionalismo , serenidade , rigor e sem fazer piadolas ou indiretas como do outro lado da barricada .
O ridículo é tanto do lado da lista do senhor presidente , que já há pessoas do seu círculo , a dizer que será o fim do clube se ele não for reeleito , e de termos de ser obrigados a votar nele por gratidão .
A gratidão não pode ser a cegueira , o seguidismo , a conformidade , a apatia , a inércia , de mais 4 anos disto , o senhor presidente diz que o clube não é dele , mas comporta-se como tal .
Se o PC não for reeleito é o fim do clube? E quando ele morrer vai ser o quê?! Esta gente acha que está a falar para burros.
EliminarNão quero ninguém na minha equipa que venha porque tem interesses televisivos." Pinto da Costa, 2 de Março de 2024. Entretanto, o estratega e pilar da recandidatura do presidente:
ResponderEliminarhttps://x.com/TribunalDragao/status/1764057608137134373?s=20
Copiado do tribunal do Dragão.
O problema é que o senhor presidente como não tem redes sociais não percebe que agora tudo que se diz tem consequências. Essa é uma, como dizer que não anda aos abraços com presidentes de Benfica e Sporting, e logo aparece uma foto dele abraçado ao Rui Costa...
EliminarCaro DVP e prezados portistas,
ResponderEliminarA escolha diante de nós não é apenas entre candidatos, mas entre dois futuros distintos para o nosso clube. De um lado, temos a continuidade de uma liderança que teve muitos sucessos, mas que (embora estejam a tentar passar a ideia contrária) representa um sistema fechado e elitista, comparável a uma monarquia. Do outro, a promessa de mudança, com uma gestão profissional que procura maior inclusão, transparência e inovação.
O FC Porto não é uma monarquia, o FC Porto é maior do que qualquer indivíduo; é uma comunidade, uma família unida pelo amor a um clube que nos inspira a ser melhores, a lutar mais e a sonhar mais alto. Optar pela mudança não significa rejeitar o que foi alcançado. É desejar um clube que honra o seu passado, mas que está vivo no presente, e ambicioso em relação ao futuro.
Mais logo… até os comemos, carago!
Concentrados, disciplinados, e a nossa mística fará a diferença…
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
PdC diz "Não quero ninguém na minha equipa que venha porque tem interesses televisivos"...e lá está o investidor Koehler, que tem + interesses televisivos que ninguém.
ResponderEliminarKoehler diz "nós, deste lado, não vamos preocupar-nos com críticas ou campanhas sujas"...no entanto, passam a vida - PdC nem se fala - a mandar indirectas e bocas sujas direccionadas a AVB.
Uns mentirosos e uns interesseiros, entranhados, é o que eles são, a começar por PdC. Como diz o ditado popular "Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz".
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarAos poucos o sr presidente vai ficando com muitos lapsos de memória, quando lhe interessa claro. Agora o ÀS de ouros é o António Oliveira, quando numa entrevista do JM no Porto Canal ao sr presidente, este disse que se AO, AVB se candidatassem ele não se recandidatava. Bom, como já todos nós conhecemos o sr presidente de ginjeira, se fosse o AO a ter coragem e não AVB de ir nestas eleições a votos contra ele e não AVB, o ÁS de ouros seria para sua recandidatura o AVB! Tudo leva que fosse assim. Agora o V.Baía já é uma carta fora do baralho.
Ainda não tem os terrenos, mas parece que já tem a maquete. Fartasse de mandar farpas a todos que não o apoiam, parece andar muito nervoso, para ele os verdadeiros portistas são todos aqueles que lhe dão o voto
Aquela conversa da treta que não anda aos abraços com presidentes do sporting e benfica, faz-favor! Com o atual presidente Calimero não anda pelos motivos que todos nós conhecemos, mas com o vieira e Ruizinho dos tuneis, é mais uma treta do sr presidente.
Como não sou PdaC mas portista de alma e coração hoje vou sofrer para que o FCP ganhe os Três pontos...
Se o SC disse "As pessoas estão mal habituadas, antes da entrada do nosso Presidente os títulos não eram assim tantos...", só posso suspirar, enfim. Mais um "comprado". Quem te viu SC e quem te vê. Se fosses isento e amasses o clube e não fossea pintista, estarias calado! Ainda para mais, quando te "compraram" com a negociata do Francisco! Esta gente não faz a mínima ideia o que são "conflitos de interesses". Agora já somos criticados por querermos ganhar! Como se, "epa, baixa lá a exigência, porque antes do PC, ganhavas puto"! "Epa, baixa lá a exigência porque devias saber que o clube é do PC enquanto ele quiser, porque ele deu te tudo e agora tens de comer e calar"! Não e não! O clube é dos sócios e já não me revejo neste PC, completamente agarrado ao poder e a comportar se como um ditador. Tem 86a, já chega!
ResponderEliminar