sábado, 10 de agosto de 2024

F.C.Porto 3 - Gil Vicente 0. Dragões não foram brilhantes, mas entraram no campeonato com o pé direito


Depois da remontada épica e histórica que valeu a conquista da Supertaça, o FCP defrontou o Gil Vicente na jornada de abertura do campeonato 2024/2025 e entrou com o pé direito. Não sendo brilhante, cumpriu o objectivo de conquistar os três pontos.


Iniciando a partida com Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno, Alan Varela, Nico González e Eustaquio, Gonçalo Borges, Namaso e Iván Jaime, o conjunto de Vítor Bruno começou por sentir dificuldades em desmontar a teia defensiva de um Gil Vicente muito recuado. E sentia muito por culpa de centrais e médios lentos a pensar e a executar, à mínima pressão não arriscam nada, jogam para o lado e para trás, não conseguem encontrar espaços, ultrapassar linhas do adversário, desequilibrar. Por isso nos primeiros 15 minutos os azuis e brancos não conseguiram criar um lance de perigo, fazer um remate à baliza.
Apesar de uma posse esmagadora, só a meio da primeira-parte começaram a surgir as primeiras ameaças junto da baliza de Andrew.
Num cruzamento para a área, o defesa gilista cortou com a mão um remate de Nico, penálti que Galeno concretizou e colocou o FCP na frente.
Em vantagem o FCP apertou e o segundo golo esteve perto. Já o Gil quando finalmente chegou à área dos Dragões, de livre, criou algum perigo. Nada de surpreendente, a forma como a equipa do FCP aborda os lances de bola parada defensiva ainda preocupa.

O intervalo chegou com a vantagem mínima do FCP.
Tanta superioridade, tanta posse tem de render mais golos, ou, pelos menos, mais oportunidades, numa exibição cinzenta.

Para a segunda-parte Vítor Bruno não mexeu e o jogo recomeçou com o Gil Vicente a obrigar Diogo Costa a intervir. E logo depois e ganhar um canto e a criar perigo,Nico na resposta a assistência de Gonçalo Borges, falhou uma clara oportunidade, mas se fosse golo seria anulado por fora-de-jogo.
O FCP continuava a ter bola, mas o futebol continuava a deixar a desejar. Faltava mais rapidez e fluidez ao futebol portista. De uma recuperação a meio do meio-campo, saída rápida para o contra-ataque foi bem trabalhada, Gonçalo Borges assistiu para um belo golo de Iván Jaime. Iam recorridos 58 minutos, Dragões com dois golos de vantagem.
Logo após Vítor Bruno tirou e bem, um inconsequente Eustaquio e também Gonçalo Borges, meteu Vasco Sousa e Pepê.
Um livre perto da área dos de Barcelos, Alan Varela atirou muito por cima - continuam mal os lances de bola parada.
Um excelente passe de roptura de Alan Varela colocou Nico na cara do guarda-redes, foi derrubado, penálti que Damaso transformou com qualidade - porque estes passes são tão raros?
A ganhar por três a zero, veio a tranquilidade e com Vasco Sousa muito bem - é o tipo de jogador que pede a bola, trata-a bem -, a dinâmica e qualidade de jogo do FCP melhorou e com a expulsão de Sandro Cruz, as coisas ainda ficaram mais facilitadas para os azuis e brancos.
Aos 75 minutos saiu Namaso, entrou Fran Navarro. Aos 82 saíram Nico e Iván Jaime, entraram André Franco e Evanilson.
Até final Dragões sem problemas, mas com o resultado mais que feito, faltou clarividência, o futebol ficou confuso, só em cima do apito para o fim do jogo, Otávio ameaçou o quarto.

Vitória que não merece discussão, num jogo que não foi brilhante do conjunto de Vítor Bruno, principalmente na primeira-parte.

O FCP tem de resolver a questão do lateral-esquerdo. Em determinados jogos, Galeno, OK, mas só excepcionalmente. Neste vaivém constante, fica difícil para o luso-brasileiro. O desgaste é muito e a equipa precisa de um Galeno capaz de ir para cima, explodir no último terço.

Martim Fernandes e Vasco Sousa não são promessas, já são certezas. Em contrapartida há jogadores que persistem em não dar um passo em frente, continuam a ser mais do mesmo. Estou a lembrar-me de Eustaquio - até entrou bem frente ao Sporting, hoje foi titular e ficou muito aquém do que a equipa precisa. O ex-Estoril não tendo tanto tempo, aproveita mal o pouco que tem


116 comentários:

  1. Não há muito mais a acrescentar , para lá da análise do senhor DVP .
    Mas , estando em princípio de época , aonde muita coisa pode mudar a nível de vendas , dispensas , etc ... não está mal para começar , há muitas coisas da época passada , vicios , falhas de construção de jogo , bolas paradas , etc ...
    Estou esperançado que é o início de uma caminhada rumo ao título de campeão .


    ResponderEliminar
  2. Ganhamos que é o que interessa. Um defesa central de categoria é urgente. Que se passa com Wendel? Galeno a defesa não lembra a ninguém. Se houvesse dinheiro....assim temos de aguentar.

    ResponderEliminar
  3. Boa vitória - justíssima - embora o resultado não transpareça a dificuldade que o adversário nos colocou, sobretudo nos primeiros 25 minutos. Nota: O Martim Fernandes não vai ficar muito tempo no FCPORTO... .

    ResponderEliminar
  4. Boa vitória com os condicionalismos que temos, Martim e Vasco parecem ser ouro de excelente quilate, o Rodrigo Mora porventura terá de ser mais bem trabalhado, para seguir etapas seguras e sustentadas de crescimento, mas há lacunas que teremos de tentar preencher, central, lateral esquerdo, avançado goleador...
    Entretanto alguns vão sair, como talvez Galeno ou Chico, outros, não vão contar, como parece o caso de Baró e Tony Martinez...
    Enfim, caminho para andar até ao fim do mês, ninguém acorda para este absurdo de longo período de transferências...


    ResponderEliminar
  5. No caso do Wendell só encontro duas explicações: porque está no último ano de contrato vai sair, ou chegou das férias muito mal fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais estranho se torna quando dos 3 internacionais brasileiros foi o que mais tempo de jogo teve. Mas só pode ser por aí visto que para o vender seria melhor tê-lo a jogar.

      Eliminar
  6. Boas

    A ideiaa de jogo do mister,junto com o seu esquema táctico funcionou.
    Sobre o desenho do jogo,a meu ver.
    Zé Pedro porque trata melhor a bola,tem de começar a subir para diminuir o espaço da bola para para a baliza e abrir mais espaço entre linhas(não confundir com arriscar)
    Jaime não é extremo,mas se ele e Nico se juntarem podem ser o meio campo desta época.Tem de ter vontade de jogar e fluir a bola com repentismo.
    Até a data parece um português puro sangue,vamos indo e vamos vendo e arte do desenrasca.
    Só uma nota sobre o Mora,não conheço muito,vi uns minutos no euro que Portugal perdeu para Itália,acho que os índices atleticos dele,não podem ser só muito bom,tem de ser de excelência (máxima)para jogar futebol de alto rendimento para poder se afirmar.
    Como o outro diz desporto é saude,mas não o de alta competição.
    O Mora tem repetir o exercício físico até a exaustão muscular,sem romper para fazer lesão.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. 20 minutos iniciais de futebol nulo. Depois, lá se começou a criar oportunidades de golo e a marcar golos com alguma dificuldade. É preciso ter em conta que não têm jogado 4 titularissimos, que na época passada valeram à volta de 45 golos e 25 assistências, em 100 golos marcados. Com os miúdos, os encostados, os emprestados e os proscritos, temos estado bem melhor que no início da época passada. Afinal, há vida (e futebol) pra lá do núcleo duro de SC. Ivan Jaime, Gonçalo Borges, Namaso, Navarro, uns mais outros menos, podem dar alguma coisa à equipa, e marcar golos e fazer assistências. E há um Vasco Sousa, que ainda mal chegou à equipa A, e já está a "pedir" um jogo a titular.

    As indefinições do plantel é que incomodam +. Jogadores como Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romario Baró, não estão a fazer lá nada, têm de sair rápidamente. Um central esquerdino que custou + de 20M, suplente - e se não fosse o de 20M, era o de 12 -, + uma herança da anterior SAD de bradar aos céus. E Franco e até Grujic, também não estão lá a fazer grande coisa. Convinha Galeno e Chico sairem o + rápido possível, por uns 30/35M cada um, precisamos muito desse dinheiro e ainda sobram muitos extremos de raiz (Pepê e Ivan Jaime à esquerda, e Gonçalo Borges e João Mário à direita e ainda há o miúdo Gonçalo Sousa de 17 com muito potencial, para fazer crescer). E temos que ter no plantel um central destro melhor que o Zé Pedro e + um lateral esquerdo, mesmo que o Wendell fique, a não ser que se aposte no Martim Cunha. O Zaidu, também será melhor sair, já teve o tempo dele com SC. Há muita coisa a fazer.

    ResponderEliminar
  9. Wendel quer 3 milhões para renovar, não sei se é verdade.

    Também não sei se é verdade que dão 15 milhões por Carmo e querem 12 milhões pelo central que esteve no Famalicão.

    Ora 12+3=15, matavamos dois coelhos numa jogada só. A ser verdade os valores que circulam.

    Carmo só dá na esquerda mas ou está tapado pelo Otávio ou vai tapá-lo. Pelo que, vamos sempre perder dinheiro mas ao menos assim ficávamos com um bom central na direita, novo, e um lateral que era o titular. Permitindo ao Martim crescer e sem termos que ir ao mercado.

    Acho que fechavamos a defesa.

    ResponderEliminar
  10. Isto não é só querer, é preciso que surjam propostas. Por exemplo, li que o Leipzig queria o Francisco Conceição para substituir o Del Olmo. O Del Olmo já foi apresentado no Barça e proposta para o FCP? Pois, nada até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Leipzig conhecendo a realidade financeira do nosso clube , fará uma oferta pelo Francisco Conceição mais para o fim do mercado , de maneira a negociar por valores mais baixos ...

      Eliminar

  11. Boss
    Para mim,Galeno pelo começo que está a ter.
    Wendel pela titularidade na copa.
    Borges seria uma venda . Está a jogar regularmente,com assistências para golo,bom ponto para negociar
    Esses três e que eu acho que seriam um bom negócio no momento.
    E o Carmo mas esse ê um bico de obra.

    ResponderEliminar
  12. Gonçalo Borges e o Iván Jaime estiveram um pouco a baixo do esperado , salvos pelo segundo golo .
    O Martim e o Vasco , para mim tem tudo para fazer uma grande temporada , e depois serem vendidos no final da época como mais valias ...

    ResponderEliminar
  13. Outro que seria um bom negócio no momento,é Eustaquio meias finais da copa América,acho que é o jogador canadiano do momento,tudo isto é matéria para negociar,pode trazer mais euros.
    Grujic está mal cotado,não foi titular a época passada.O valor de mercado deve ser mais baixo.

    ResponderEliminar
  14. Pois...muitas destas notícias são tanga. O olimpiakos, por exemplo, não me lembro de dar 15 milhões por um jogador.

    Duvido que wendell "só" queira 3k para renovar.

    Mas se fosse tudo verdade... estava resolvido

    ResponderEliminar
  15. É minha opinião que Conceição não devia entrar na equação dos negócios,está queimado do Ajax,e se fizer uma época melhor que a transata pode valorizar uns milhões largos.
    Borges não deverá melhorar muito mais que isto,e depois tem o desgaste da época.
    E Jaime se assumir uma posição no meio do campo,encaixa.Extremo não tem velocidade e não tem tecnica para fintas rapidas,curtas,precisas e estonteantes.Faz lembrar o James Rodriguez do tempo do AVB,quando o encostava as linhas,pode lá jogar mas não é onde dá mais rendimento ao colectivo,Jaime é de qualidade mais baixa

    O Veron não volta esta epoca,alguem sabe

    ResponderEliminar
  16. Continuamos a jogar muito pouco, muita dificuldade contra equipas que só defendem, em vez de se jogar em velocidade para abrir linhas de passe , optam por passes curtos para o colega do lado.
    VB ainda não conseguiu pôr a equipa a jogar diferente de SC, espero que quando todos os internacionais jogarem o consiga ...

    ResponderEliminar
  17. Sem deslumbrar jogamos quanto bsdte para uma vitoria justa, folgada e merecida. Nos últimos anos com SC quantas vezes ganhamos por 3? Vamos com calma...

    ResponderEliminar
  18. Boa Vitoria, vélhos problemas nomeadamente contra equipas fechadas . Continua a faltar o jogador de último passe em precisão com capacidade técnica e capacidade jogar em espaço reduzido. Mas essencialmente falta o número 9 que dá golos em meia oportunidade . Sao jogadores desses que dão campeonatos . Namaso importante nas dinâmicas mas não é esse jogador . Apenas veria evanilson sem lesões a fazer isso .
    Vejamos guokers que deu 40 golos na época . O Benfica pelos vistos comprou um goleador e pode ser crucial em determinados .
    Temo que no futuro isso possa ser um problema na nossa equipa . Já para não falar e como foi referido aqui a questão Dc é DE.
    É preciso vender e acho que há muito jogador que tem condições para sair : Tony Francisco Franco Grujic ou Eustaquio e Wendell. Vega os o que no espéra estes Proximus Dias.

    ResponderEliminar
  19. Sobre o Wendell esqueci-me de referir outro pormenor que pode estar a pesar. Está em final de contrato e pode acontecer que as coisas agora sejam diferentes, não renova, é transferido ou não calça.

    ResponderEliminar
  20. Vila Pouca, esperemos que seja isso. Que a partir de agora, seja: Ou renova, ou aceita um negócio que seja bom para ambas as partes, ou então, passa a época toda a treinar e a jogar - se merecer - na equipa B. A doutrina do SC - joga até ao último dia, desde que seja profissional e envolvido com a equipa, o estar em fim de contrato e não renovar, não interessa - ele que a siga quando for dono de um clube. Já chega do FCP ser a galinha dos ovos de ouro para empresários de jogadores e jogadores que só pensam nos seus interesses e se estão cagando para o FCP. Se querem sair a custo zero para receberem um belo prémio de assinatura e o empresário uma choruda comissão, prejudicando o FCP, vão ter primeiro de penar uma época inteira na equipa B. O próximo, vai pensar duas vezes ou 3 antes de seguir por este caminho.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Portistas, inicialmente jogo muito pouco assertivo, mas com o desenrolar da partida nota-se algum perfume e um estilo de jogo mais sofisticado do que o que víamos anteriormente. Claro que com erros e muita coisa a melhorar, mas as diferenças são do meu agrado ( uma nota esta táctica exige imenso do PL, Evanilson tem qualidade técnico-táctica para desempenhar o papel , mas fisicamente tenho as minhas duvidas, quanto a Namaso tem qualidade táctica e fisica, técnicamente nem tanto e deixo uma questão o contrato de Namaso não expira no fim da temporadad e 24/25?). Por fim quanto ao mercado de transferências... Galeno -35/40M; Pepê -35/40M; Wendell- 10/15M; F.Conceição- 35/40; Toni M. 10/15M; Grugic-8/10M; Baró- 2/4M; Franco-5/7M; Fábio Cardoso-2/4M; Zaidu-5M. Contratar um Central destro (Patrão), lateral esquerdo; ao incorporar Evanilson no 11 titular mediante os jogos apostaria em Namaso para interior esquerdo a encostar ao PL e começar a dar oportunidades a João Teixeira (MC).

    ResponderEliminar
  22. Aquele zaydou do famalicão joga tanto... .

    ResponderEliminar
  23. Relativamente ao nosso jogo, dizer que já se notam muitas diferenças no pré e pós jogo dentro do estádio do Dragão, em comparação com a época passada.

    Não sendo coisas que estejam relacionadas com o jogo, tornam a ida ao estádio do sócio/adepto mais agradável. Desde as músicas passadas no estádio escolhidas pelos nossos jogadores, ao fumo e fogo nos festejos dos golos (qual covil do dragão), às palavras no final do jogo que algum dos nossos jogadores nos dirigem.

    Nota também para a bancada sul que era exclusiva para Super Dragões e agora tem muitos adeptos/sócios "normais". Nota-se que a claque está fragmentada, logo a dimensão do seu apoio não é igual. Quando estiver uma claque em condições como visitante o restante estádio vai ter de dar uma boa ajuda, caso contrário vão se fazer ouvir bastante em nossa casa. Embora estes jogos do mês de Agosto não sejam muito bons para aferir o ambiente nos estádios uma vez que a grande quantidade de emigrantes e turistas retiram alguma emotividade.

    Relativamente ao jogo, não sendo um grande jogo, foi claramente melhor do que a média da época passada, inclusive se tivermos como base de comparação o último jogo do Gil em nossa casa.

    Não permitimos nada ao Gil Vicente e depois de um inicio de jogo muito lento e previsível, lá conseguimos encontrar os caminhos da baliza. Concordo que esse inicio difícil deveu-se á lentidão de processos dos centrais e médios (Varela e Eustáquio deram pouca dinâmica ao jogo) e faltou risco no passe.

    Eustáquio é um jogador que faz falta no plantel, mas não pode ser um titular indiscutível, é um bom suplente. Continuo cada vez mais convicto que os 9 milhões pelo Gonçalo eram um bom negócio, continua a desperdiçar tempo em coisas inúteis. Franco não tem andamento para este nível e os nosso centrais, principalmente Otávio, são maus no confronto físico com os avançados.

    Por outro lado, Martim Fernandes é craque, há muito que não tínhamos um verdadeiro lateral. Que é muito forte a defender e depois tem capacidade para ajudar no ataque, sempre com muito critério. A fazer lembrar Paulo Ferreira. Vasco Sousa a deixar água na boca e a pedir mais minutos.

    Referir também que é muito bom ouvir no final o nosso treinador fazer uma analise condizente com o jogo que nós vimos dentro do campo e não outra realidade paralela qualquer.

    Era bom que até final de Agosto conseguíssemos colocar (pelo menos a maioria) Toni, Gruijic, Baró, Franco, Wendell, Cardoso e Samuel Portugal e contratar pelo menos um central e um defesa esquerdo de qualidade. Se isso acontecer, com a saída de Eustáquio e Gonçalo Borges e a entrada de Vasco ou Ivan Jaime para o meio e Francisco Conceição ou Pepe para a direita, sem esquecer Evanilson, temos uma equipa no mínimo tão boa como as dos nossos rivais.


    ResponderEliminar
  24. Alexandre, concordo. A análise do Vítor Bruno é correcta e objectiva. Quando jogamos contra equipas que saem pouco e defendem com muitos, são os centrais que têm mais bola. Se não arriscam a sair para desmontar a teia, criar desequilíbrios, se limitam a tocar a bola entre eles, lateralizar ou à mínima pressão, jogar para trás, fica fácil para o adversário.
    Também acho que o Martim faz lembrar o Paulo Ferreira e como só tem 18 anos pode vir a ser melhor. Idem na análise ao Eustaquio. Bom suplente, de início e frente a equipas defensivas, não ultrapassa linhas, não faz passes de roptura, é como os defesas centrais, com pressão não arrisca nada.
    Para mim o FCP para ter aquela equipa precisa de um central pela direita que tenha qualidade - dizem-me que a aposta é no argentino da Udinese, mas sem vender não há hipóteses -, um lateral esquerdo que como excepção podia ser o Alex Sandro. E digo como excepção, porque seria para um ano, porque o Martim Cunha ainda não está, mas pode vir a estar, ao mesmo nível do outro Martim. Um médio criativo, o Nico pode ser, mas era preciso outro e um avançado tipo Domingos Paciência, Jackson, Gomes. Isto é, bons tecnicamente e que marcavam muitos golos.

    ResponderEliminar
  25. Os excedentários são outro problema , ninguém vai-lhes querer pegar , alguns se calhar nem dados ...

    Na sexta feira temos um jogo difícil nos Açores , os jogadores vão apanhar com calor , humidade , relvado em más condições , e depois , o Santa Clara vem de uma vitória categoria no Estoril (aonde nos vimos sempre á rasca !!!) , e depois veremos o árbitro escolhido ...

    ResponderEliminar
  26. Vitoria justa, mas, um galo de capoeiro duro de roer, tivemos mais olhos do que boca, embora o sentido era só um, comer o galo.
    É preciso fazer mais e melhor.

    FCP B.
    Empatamos com uma grande fífia do nosso guarda-redes.
    Alguns bons pormenores, não mais do que isso.

    Surpresa em Famalicão!.. Só pra quem não viu o jogo, foram dois podiam ser mais...

    Está difícil em vendar, é tudo muita parra e pouca uva, pensam que o FCP é a loja dos trezentos. Só vamos ao mercado se vendermos.
    Continuo a dizer, só fazem falta os que cá estão. De momento, vamos fazendo das tripas coração, aguardemos...

    ResponderEliminar
  27. Boas,
    Esta semana terá que ser decisiva para entradas e saidas no plantel....infelizmente teremos que baixar "as calças" aos empresários que andam a chular os clubes.
    Os empresários criam estes impasses para nos ultimos 15 dias de mercado começar a mexer.....os clubes a maior parte.... estão em situações dificeis também devido a esses intermediários que andam no futebol....e engraçado aproveitam a fraqueza do clube para ganharem dinheiro
    Posto isto o clube terá que ceder e chamar o Jorge mendes para começar a dar andamento aos negócios
    Galeno...vai para inglaterra...ou wolves ou nottingham...olhem aproveitam e coloquem o Chiquinho (Wolves) como moeda de troca ...e que dêem 25m€ (limpos)
    F. Conceição...cheira me que vamos ter que o deixar sair por emprestimo com opção de compra obrigaório no proximo ano...Juventus!!
    Wendell ....lá vai ter que ir para as arabias e pode levar o F Cardoso com ele
    Finalmente há 2 jogadores que muito provavelmente não irão calçar e podem ajudar num negocio que o fc porto não pode deixar fugir...Youssouf Zaidu do Famalicão
    Propunha a cedencia do André franco e do Baró para o Fama......sem esquecer deixar uma clausula de recompra do Baró....+ 5 m€
    Comprar um defesa central (nehuen) e um extremo canhoto(belloumi) e iamos buscar o Alex Sandro que se anda oferecer....e no nosso campeonato joga de cadeirinha!!! além de trazer experiencia a equipa que é de todo necessário
    Ficavámos muito mais forte
    Imaginem o seguinte 11
    Diogo Costa
    Martim Fernandes
    Nehuen
    Otávio
    Alex Sandro
    Varela
    Youssouf Zaidu
    Nico
    Pêpe
    Ivan Jaime
    Evanilson

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde a todos
    Alguém que me consegue explicar pq os novos cartoes sócios ainda tem assinatura do antigo presidente? Ja foram enviados varios emails para o clube ainda sem resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samagaio, ou distracção, ou então, poupança. Todos os tostões contam na actual situação, não há receitas, foi tudo antecipado.

      Eliminar
  29. O Daniel Sousa, tão bom trabalho que fez no Arouca e agora no Braga mal aqueceu o banco. O "trolha" não é muito de segurar treinadores, 2 empates seguidos em casa, depois de duas vitórias, e pôs-lhe logo os patins.

    ResponderEliminar
  30. Silly season no seu melhor .
    Ir buscar o Danilo ao PSG ??? não faz sentido , noticia plantada .
    A ave rara do Vítor Pinto , já está a tentar arranjar um emprego ao "padrinho" dele , pôr o Sérgio Conceição a render Roger Schmidt .
    Risível ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo não faz sentido?????
      Para mim fazia todo .
      Haja disponibilidade financeira.

      Eliminar
    2. Com Alan Varela , Eustáquio , Grujic , e até o Vasco pode fazer de trinco , não precisamos do Danilo .
      Sei que pode fazer de central , mas nunca me convenceu nessa posição .
      Não faz sentido a sua vinda ...

      Eliminar
    3. E outra coisa , irá fazer 33 anos no próximo mês .
      Por isso dar 10 milhões por um jogador dessa idade é surreal .
      A vir teria de ser de graça e ganhar o mínimo dos mínimos de salário .
      Mas sejamos claros , é uma notícia para encher chouriços , e obviamente não virá .

      Eliminar
  31. Ia precisamente escrever o que o Drangonguard escreveu, sobre o vitor pinto...
    Detive-me um pouco após zaping, está a tentar arranjar trabalho para o SC, que regressaria ao ativo na benfaria, em modo de revanche... Uma cambada...

    ResponderEliminar
  32. Como é óbvio. não acredito que o SC alguma aceitasse ir para os Benfas (nem acredito que estes alguma vez o quisessem).
    Mas era engraçado ver lá o SC e assistir às piruetas de muitos comentadores. SC passaria a ser um poço de virtudes.

    ResponderEliminar
  33. Vítor off-the-record Pinto, não tem nenhuma credibilidade agora, como nunca teve. É especialista em inventar notícias, especular, confundir, mentir. Depois como os clubes não lhe passam cartão, diz que ninguém desmentiu... - só faltava que os clubes andassem diariamente a desmentir as patacoadas do Vítor off-the-record Pinto.
    Mesmo que no futebol nada me admira, não acredito nessa teoria. Mas até gostava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais , o Vítor Pinto sempre viveu disto desde sempre , é um palerma sem eira nem beira , zero de credibilidade .
      Quem me dera que o fosse verdade , o Sérgio Conceição ir para lá , quem me dera que o Rui Costa fosse assim tão burro ...
      De qualquer maneira não é um caso novo um ex treinador nosso ir para o galinheiro trabalhar .
      O Artur Jorge foi para lá em 1994/1995 , deu-se mal , e foi aí que começou o desastre financeiro e desportivo do Benfica ...

      Eliminar
  34. Não "acardito" que o SC alguma vez vá para o slb. Não pelo estilo truculento, que rápidamente viraria santidade, nem pelo portismo de postal. Mas o presidente e dirigentes do slb, que conhecem como toda a gente, a incapacidade do SC de ser treinador sem ao mesmo tempo ser director desportivo, administrador, presidente, sabem que se o contratassem, teriam de o despedir não muito tempo depois, porque ele iria exorbitar das suas funções. Portanto, não vai nunca acontecer. Mas eu até gostaria. Podia ser que o slb, daqui por 7 anos, estivesse tão arruinado como está o FCP hoje.

    ResponderEliminar
  35. Com todo o respeito pelo Danilo, para mim também não faz sentido. Vai fazer 33 anos no início de Setembro, deve ganhar muito dinheiro, mesmo que o PSG o liberasse a custo zero, tinha de baixar substancialmente o salário. Pode ser médio, será sempre para a posição do Alan Varela, Eustaquio, Grujic, ou central e aí, precisamos de alguém mais novo e mais rápido, de maneira que a equipa jogue subida. Faria muito mais sentido o Alex Sandro, dentro de valores compatíveis, porque é uma posição onde estamos carenciados.

    Danilo, só a custo zero e com um salário dentro da política de contenção do FCP e se saísse um dos médios, Grujic ou Eustaquio.

    ResponderEliminar
  36. Caro Master do grupo,
    Acharmos q 1dos nossos ir para os q perderam recentementecom o Famalicão, e refiro-me ao Sérgio Conceição, para q não hajam duvidas, ser positivo... sinceramente acho de muito mau tom!
    Lembro-m de jogadores como o burro do Otamendi, Zahovic, Drulovic, Argel acho, JM Pinto... outros e isto se não me enganei, e NUNCA gostei! Nunca irei gostar!...
    Continuamos sem uma unica contratação para o 11... isso sim, é d preocupar e muito! Idem da venda d 4 ou 5 q estejam a mais!

    ResponderEliminar
  37. Já agora, se o slb quiser levar juntamente com o SC, o PdC, o Pinho, o Alex, o Madureira e a Sandra, o Saúl, e + uns quantos do género, por mim tudo bem. E se quiserem levar o Chico, pra estar junto do pai, desde que paguem a cláusula, tudo bem também.

    ResponderEliminar
  38. Vou-me repetir. A credibilidade do Vítor off-the-record Pinto para mim é zero, mas foi nos últimos anos uma espécie de porta-voz oficioso do Sérgio Conceição e família e aqui leia-se Francisco Conceição. Até para que o colocasse no seu lugar, o Sérgio devia ter vindo logo desmentir aquilo que o plantador de fake news disse. Que o Sérgio estava, vou dizer zangado para não dizer outra palavra mais dura e portanto disponível, que ia muitas vezes ao Seixal quando lá estava o Rodrigo, que falava muitas vezes com o Rui Costa, que seria o treinador ideal para o SLB, que vestiria a camisola do Benfica como vestiu a do FCP, defenderia o Benfica como defendeu o FCP, enfim, um grande testamento. Como hoje em dia tudo se sabe era o momento para que o SC mostrasse de forma clara que aquele plantador de fake news não tem credibilidade, é um mentiroso compulsivo armado em sabichão.

    ResponderEliminar
  39. O V Pinto é um.imbecil encartado e de carteirinha. Esta desesperado, pois as fontes vão se ando. Um perfeito idiota, tipo " Damaso dos Maias". O nosso Porto mudou e estes idiotas não conseguem entender isso. Quem acha que AVB é um franzindo vão ter uma decepção e surpresa.
    .

    ResponderEliminar
  40. Publiquei este post no facebook:
    «É óbvio que o FCP precisa de um central pela direita, mas não é um médio adaptado a central, com características que fazem dele lento a recuperar, que vai fazer 33 anos a 9 de Setembro e é caro - para o meio-campo também temos jogadores com perfil semelhante, a contratar teria de ser alguém com perfil diferente. Por exemplo, um médio criativo, capaz de encontrar espaços, fazer passes de roptura, desequilibrar.
    O novo Porto tem de procurar voltar aos tempos em que era um caso de estudo pela forma como formava, contratava, valorizava, transferia com mais valias, reinvestia. Não é manifestamente o caso de Danilo, com todo o respeito que o profissional e o homem me merecem.
    Portanto, para mim, é apenas a minha opinião, vale o que vale e pode ser discutível, Danilo, OK, mas só a custo zero e com um salário compatível com o momento que o FCP atravessa.»

    ResponderEliminar
  41. Preocupa-me um pouco a (pouca) valorização que o mercado faz dos nossos ativos. Tenho acompanhado e parece que cada vez mais os tubarões olham para os clubes médios dos Big5 em vez de clubes como o FCP. Exceção feita ao João Neves que foi vendido pelo SLB por um valor considerável. As propostas que temos recebido pelos nossos melhores jogadores parecem muito aquém do esperado. Parece que há a perceção por parte dos clubes estrangeiros que podem pescar os nossos internacionais a valores low-cost e não conseguindo não sobem muito mais a parada...
    Espero que a direção consiga encontrar empresários melhores do que aqueles com os quais vínhamos negociando nos últimos anos. Não tenhamos ilusões, vamos continuar a pagar comissões mas prefiro que o FCP pague 10% de comissão numa venda de 50 ou 60 milhões do que numa de 25 ou 30...
    Faltam sensivelmente 2 semanas para o fim, veremos. Acho que até à meia noite do último dia ainda muita coisa vai acontecer.

    ResponderEliminar
  42. Nós nos últimos anos anos perdemos todo o capital que tínhamos e fazia do FCP um caso de estudo a nível internacional. Pelos graves problemas financeiros que fazem com que os pretendentes pensem que estamos tão necessitados que vendemos mais barato, quer porque agora temos menos jogadores de topo, quer porque as saídas a custo zero começaram a ser prática recorrente, perdemos totalmente o timing para vender, porque tínhamos um presidente e administração refém do treinador. Vai demorar até o FCP recuperar essa aura e voltar a ser o que foi.

    ResponderEliminar
  43. Este VPintarolas é um mensageiro da corte do canal e ao mesmo tempo o bobo. Um bazofias que quer ter protagonismo nos programas.

    Estou-me marimbando que SC vá pro clube dos mabecos ou dos abutres, é para onde eu durmo melhor. Sinceramente até gostava que fosse verdade, pelo seu currículo, era mais um clube onde ele ia despachar, roupeiro apanha bolas, presidente, jogadores e clínicos.

    Só vingou no FCP porque o velhinho presidente cessante era um pau mandado do treinador. Não nos podemos esquecer, por tudo aquilo que se viu, ele era mais Pintista que Portista.


    Agora, com todos estes defeitos, de mau feitio, como treinador é melhor que todos esses Rogers Sehmidts que andam por aí.

    É preciso não esquecer que a sua rampa de lançamento treinador top, foi no FCP, onde muitos outros treinadores que não valiam um chavo saíram do FCP e andam a fazer coisas por esse mundo da bola. O FCP é uma grande escola.

    ResponderEliminar
  44. Vou-me repetir, mas volto a dizer que não ficarei minimamente surpreendido se não contratarmos ninguém até ao fim do mercado.
    Mesmo relativamente a saídas só acredito que possa sair alguém mais numa lógica de poupar salários.

    Não vão aparecer propostas interessantes para ninguém porque cada vez mais não interessa o valor do jogador mas sim a promoção que estes têm por parte de certos "empresários".

    Se acontecer algo, mesmo no fim do mercado, será sempre pouco favorável e apenas por necessidade extrema de dinheiro vivo.

    ResponderEliminar
  45. Caro DVP,

    excelente análise ao jogo e com a qual concordo. Saliento que o nosso treinador viu o mesmo jogo que nós o que nem sempre acontece com os treinadores.

    Creio que contra estes amontoados de jogadores na área temos que fazer mais cruzamentos. Bem sei que não é bonito, mas se não temos qualidade/capacidade para movimentos, tabelas e passes de ruptura para entrar pelo corredor corredor central, então é mandar para lá a bola com cruzamentos das linhas que alguma coisa se deve arrancar. Desta vez foi um penálti. Mas podia ter sido um pontapé de ressaca, um cabeceamento, um auto-golo... Andar a circular a bola de um lado para o outro era o que fazíamos no ano passado e não marcávamos golos a ninguém.

    Aqueles passes do Varela para o Nico não saem mais vezes porque não são para qualquer um. E mesmo quando o passe sai é preciso que a recepção também seja boa. E também é preciso um bom trabalho de desmarcação para apanhar os defesas nas costas. Portanto não é fácil que aquilo saia mais vezes.

    O problema do defesa esquerdo só tem uma solução que é ir buscar algum(ou ficar com Wendell...). Tal como o problema dos centrais. Mas sem entrar em dinheiro é para esquecer.

    Estamos sujeitos ao mercado. Nos últimos dias é certo que alguém sairá para permitir um encaixe que nos livres de problemas com a UEFA. Depois então logo se vê o que se consegue.

    Preocupa-me a grande quantidade de excedentários que temos para colocar. é que todos juntos ainda fazem uma boa maquia em ordenados e nós bem que precisamos de apertar o cinto nesse aspecto.

    Resumindo, tal como no ano passado, só com o fecho de mercado vamos saber com que plantel atacamos a época. Esperemos que este treinador tenha mais sorte que o anterior e que lhe levem um Nico ou um Varela por exemplo. Até lá é ir ganhando os nossos jogos.

    Finalizando, vi a 2a parte do Santa Clara e prevejo um jogo muito difícil. Para além de ser fora de casa, o que dificulta sempre, parecem uma equipa que já tem um processo de jogo estabilizado. Não devem ter sofrido muitas alterações em relação à época passada se calhar. Portanto, honestamente, quero é ganhar o jogo nem que seja por meio a zero. Para isso era importante que as bolas paradas deixassem de ser completamente inofensivas no ataque e um susto na defesa. Pois muitos jogos difíceis decidem-se assim.

    PS1: Se o Francisco Conceição ficar no plantel o Gonçalo Borges vai arrepender-se bastante de não ter ido para França. E mesmo que ele saia, se ficam Galeno e Pêpê, o mais certo é abancar a época toda. Portanto gabo-lhe a confiança nas suas capacidades, mas creio que apenas está a beneficiar do contexto para ser titular.

    PS2: gosto muito do Danilo por aquilo que fez enquanto cá esteve e nessa altura achava que ele nunca seria um médio fora de série e poderia sê-lo como central. Mas acabou por fazer a carreira toda a médio, portanto creio que para central adaptado comete alguns erros que comprometem. Mas mesmo assim entraria de caras no 11. É pena que não possa vir a custo 0. Pois doutra forma é impossível.

    ResponderEliminar
  46. João Reis, obviamente que passes daqueles, de ruptura, não são para qualquer um, mas o FCP é um grande clube, se estás no FCP tens de ter essa capacidade. Se não tens, pelo menos tens de treinar e tentar, arriscar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos alguns, poucos, com qualidade para isso. Infelizmente essa malta custa dinheiro. Mas também não deixa de ser verdade que nos últimos anos o perfil de médios que se pretendiam não primava pela capacidade de passe acima da média. Portanto temos lá demasiados jogadores que estão no clube mas não tem qualidade para isso. Daí que não se vejam essa acções técnicas muitas vezes.

      Vou dar um exemplo, na última época um dos nosso médios era o Pêpê que não é claramente reconhecido pela capacidade técnica no passe, mas sim na condução. Daí a quantidade de passes que ele tinha oportunidade de fazer pois arrancava com facilidade e arranjava espaço, mas depois o passe de ruptura era quase sempre um desastre.

      Naquele lugar Ivan Jaime teria certamente mais capacidade de passe embora não fosse cumprir defensivamente como Pepê, disso não tenho dúvidas.

      Portanto com o leque de opções que temos, infelizmente, não poderemos ver com frequência esses passes de ruptura. Mas se os Nicos, Varelas, Jaimes, Vascos, Moras e outros que tais jogarem mais vezes a probabilidade de vermos bons passes de ruptura aumenta, pois estes têm essa capacidade. Mesmo o Baró tem bom passe, faltam-lhe é outras coisas que não me parece que vá a tempo de ganhar. Muita pena aquela lesão grave que teve quando estava a ser titular. Talvez nessa altura pudesse ter chegado a um patamar que fizesse dele aquele médio que tanta falta nos tem feito.

      Eliminar
  47. Gostei daquele pormenor de classe, no palavreado do boneco de ventríloquo Vítor Pinto, quando disse que o SC só não aceitava treinar a Roma, por respeito à Lázio. Foi bonito! Foi como se o ventríloquo Sérgio, através do boneco Pinto, dissesse aos portistas: Claro que treino o Benfica se tiver oportunidade, estou-me cagando prós muitos anos em que estive no FCP como jogador e treinador, e prós portistas. A Roma seria completamente diferente. Não estive na Lázio assim tantos anos, mas já era da Lázio quando nasci, nunca poderia treinar o seu grande rival, seria uma traição imperdoável aos adeptos laziale.
    Só classe, o Sergão! E portismo às carradas.

    ResponderEliminar
  48. Se o SC, que sabe perfeitamente que relações que tem com o Vítor off-the-record Pinto, são bem conhecidas, não acha necessário dizer alguma coisa, o cartilheiro, recadeiro e plantador de fake news, sente-se à vontade para dizer o que quer, mesmo que sejam autênticas barbaridades.

    ResponderEliminar
  49. Que proposta mais ridícula por parte da Juventus pelo Chico Conceição. O mercado acha-nos mesmo um Outlet... espero que jamais a direção aceite uma proposta destas. Agora a questão coloca-se: o Chico está preparado para eventualmente ficar mais 1 ano se o FCP decidir não o vender? Eu gostava muito que sim e que realmente esta história do pai ficasse para trás das costas mas já sabemos que pai é pai e ser treinado pelo VB e ter o Iván Jaime como colega que já mandou algumas indiretas ao SC, realmente pode mexer com ele e todos sabemos como ele é. No fim de contas o que importa é o FCP e espera-se que todos tenham o profissionalismo que é pedido.

    Em relação a SC treinar o SLB, enfim. Só mesmo com uma grande gargalhada. Não consigo levar a sério, desculpem.

    ResponderEliminar
  50. O fim de agosto não está longe e temos de esperar para ver o que sucede, mas devo dizer que a Juventus deve estar a gozar connosco se é verdade a proposta que nos apresentaram pelo FC. Confio nesta Sad para um bom negócio ser feito se ele for vendido. Se o menino está amuado e quer ir embora, se não for vendido que vá para a equipa B até para servir de exemplo a outros no futuro. Se nos lampiões qualquer tôco de vassoura é vendido por 60M, nós temos de fazer para que connosco num futuro breve aconteça o mesmo.

    ResponderEliminar
  51. A proposta da Juventus pelo Francisco Conceição é uma provocação e um ultraje ao nosso clube , quem é pensam que são ???
    Emprestado e ainda por cima sem opção de compra obrigatória ???
    Alguém que lhes diga que agora temos uma administração e um presidente que não vende ou empresta jogadores ao preço de uva mijona ...

    ResponderEliminar
  52. Chega de mimimis!
    Como diz um amigo meu, já são mimimis a mais.
    Mau estar? Mas estamos a falar de meninos de escola ou de homens? Estamos a falar de amadores ou profissionais? Têm contrato com o FCP ou com um FC qualquer coisa? Portanto, se houver uma proposta séria e que satisfaça os interesses do FCP e do seu jogador, OK, se não houver só têm de cumprir o contrato. E se houver cara feia, azia, falta de profissionalismo, então é aplicar a receita do anterior treinador, equipa B, ou treinar à parte.

    post que coloquei na minha página de Facebook

    ResponderEliminar
  53. A grande maioria destas aldrabices é pra vender jornais e preencher programas de TV desportiva. A CS vive muito deste alarido, de uma mão faz um braço, e depois no meio de todo este mundo de bazofias há sempre um aldrabão maior que o outro.

    Francisco, Galenos, Borges e outros não estão em saldo. Agora há sempre um oportunismo sabendo que o vendedor está necessitado assim como alguns agentes intermediários chulos que estão sempre á espreita da comissão.

    Penso que se vai vender alguém até final de Agosto e ajustar o plantel com a compra de um ou outro jogador para os lugares certos.

    Todos os jogadores disponíveis têm que jogar e dar o litro, serem profissionais e lutarem por um lugar na equipa, ainda estão a ser pagos pelo FCP.
    Nos Açores no próximo jogo temos que ganhar, no momento, o que mais nos importa são mais 3 pontos para dar continuidade à SAGA de vitorias.

    ResponderEliminar
  54. Caros DVP e demais portistas do tasco,

    esta situação do Francisco Conceição não é normal. Percebo que não seja confortável para todas as partes que o jogador fique no clube.

    Mas o que não pode acontecer é o clube ser prejudicado e vender o passe ao desbarato.

    A proposta que veio a público só podia ser rejeitada. O Francisco Conceição se ficar no plantel será um dos melhores jogadores, portanto só aceitaria a saída com um encaixe que permitisse não ter que vender mais ninguém e para se poder contratar pelo menos um central.

    Um empréstimo, mesmo com compra obrigatória no próximo verão, não nos resolvia o problema deste ano portanto não aceitaria de forma alguma um negócio desse tipo.

    Não sei se podemos não vender ninguém e apenas com algumas dispensas reduzir o valor dos salários e cumprir assim os pressupostos financeiros. Se assim fosse, era dispensar, mesmo sem receber nada, 5/6 jogadores e ficar com os melhores. Não era o ideal mas pelo menos não ficávamos piores do que estamos agora.

    O meu receio é apenas o de saírem jogadores que sejam dos melhores e não se conseguir ir buscar ninguém de qualidade inquestionável.

    ResponderEliminar
  55. .Boas

    Rúben Amorim já demonstrou que não é preciso ter um grande plantel para as coisas correrem bem,o Vítor Bruno e consequentemente o Porto são tão candidatos quantos os demais,é claro que a exigência competitiva tem influência e como estamos na liga europa,não vamos jogar contra os melhores planteis,se não descuidarmos a parte atletica,estaremos sempre a um nivel competitivo elevado.

    Para mim o Xico não será uma boa venda,neste momento.
    É tentar fazer com que jogue regularmente a um nível que dissipe as dúvidas e aumente o seu valor de mercado.
    Só dentro do Porto é que ele pode crescer mais,depois de sim,deve ser vendido.

    O Porto devia era tentar colocar o Galeno,já marcou três golos esta epoca,já demonstrou forma física a jogar bem,aceitou ser mais um para o colectivo a jogar a defesa esquerdo,está na cotação quase maxima.E o histórico na champions.
    Esse é que se devia tentar arranjar interessados para sua aquisição.

    ResponderEliminar
  56. Se o Chico fizer muitas ondas, é fazer-lhe a ele, com razão, o que o pai dele fazia a quem lhe dava na gana, sem razão nenhuma que se visse. O FCP não é nenhuma creche para se andar a aturar birras de meninos pequeninos. E já que queria tanto mostrar que jogava porque tinha valor e não por causa do pai ser treinador - até foi embora para o Ajax pretensamente por causa disso - que aproveite agora, o pai já lá não está, que mostre agora que não era por o pai lá estar que era titular.

    ResponderEliminar
  57. Boas.
    Já ando para falar deste tema a algum tempo, voltei a lembrar-me por causa desta situação da Juventus. Que é o argumento muitas vezes usado dos títulos. Como se os títulos justificassem tudo. Este dogma está tão entranhado nas pessoas, que é encarado como uma verdade absoluta, inquestionável. E muitas vezes é usado para manipular ou para enganar os adeptos (lembro-me desse argumento usado pela antiga sad, até pelo macaco, que os adeptos não querem saber do dinheiro). Isso chega ao ponto de ninguém ousar questionar isso, inclusive o Villas Boas prometeu que iriamos entrar para ganhar logo no primeiro ano. Isto levado ao extremo como muitas das vezes acontece, está a levar os clubes a ruína financeira. Veja-se o exemplo do Benfica, obrigado a vender para ter dinheiro, há quem questione a venda do João Neves por 60m€ +10m em objectivos. Ou quem queira que o clube enlouqueça e compre o Félix. Quem está de má fé e quer aproveitar se do clube para benefício próprio, usa esse argumento porque sabe que a maioria dos adeptos reagem emocionalmente, e caem no engodo. Onde quero chegar é que a sustentabilidade financeira de um clube nos dias de hoje é tão importante como os títulos, e há fases do clube, em que os títulos são secundários sob pena de levarem os clubes a ruina. Sustentabilidade e títulos fazem parte da mesma moeda. E muitas vezes esquecemo nos, que ganhar títulos custa muito dinheiro. Quanto mais se ganha mais caro fica, porque por exemplo, os prémios para os jogadores são maiores, exigem maiores salários, etc. Os adeptos também têm responsabilidade na situação em que os clubes hoje se encontram. Devem exigir títulos sim, mas mais importante, deviam exigir o equilíbrio entre as duas faces da mesma moeda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso remete para uma característica bem portuguesa, a falta de literacia financeira. Se juntarmos a isso o facto de sermos mais emocionais que racionais quanto ao nosso clube, está aí a receita para o descalabro.

      Eliminar
  58. A confirmar se o que vem a publico, o negócio francisco Conceição é um péssimo negócio!

    ResponderEliminar
  59. Boas tardes caros Portistas,
    O Francisco, estava convocado para jogar a final da Supertaça , e, é suposto ter se lesionado, e não jogou.
    Pergunta ❓ lesionou ou não quis jogar?

    ResponderEliminar
  60. Caro DVP:
    Confesso que começo a ficar cansado de ver tanto azedume em relação ao Francisco Conceição!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, ele e fiquemos-nos por ele, é que se põe a jeito. É algum menino? Não tem contrato com o FCP? Não é profissional? Se o nome dele anda numa fona na comunicação social, ou nas redes sociais, fácil, faz uma nota a dizer que é tudo mentira, está totalmente comprometido com o FCP, compreende que o FCP esteja a defender os seus interesses. Mas não é isto que se passa. São recados uns atrás dos outros e com a convivência dele. Ou acha que a oferta formal do Jorge Mendes foi à revelia dele e do pai? Ceder a estas estratégias de pressão seria um retrocesso,.
      Não, o FCP tem de ser duro, é tempo para o FCP deixar de estar refém seja de quem for. Também foi por isso que 80% dos sócios votaram na mudança. Ceder aos mimimis seria voltar a um passado recente e que teve como consequência o FCP estar na situação que está. Já bastou o que bastou na forma como saiu, na forma como regressou e na forma como negociou um contrato em que o grande beneficiado foi ele, o empresário (a) e o grande prejudicado o FCP.

      Eliminar
    2. DrummerKzar, tanto azedume? Temos + que motivos para sentir muito azedume em relação a ele e ao pai dele. A forma como saiu, onde só quis saber dele próprio, o novo contrato, em que ele ficou numa posição leonina e o FCP de cócoras, e agora esta oferta desgraçada apresentada pelo Sr. Mendes, óbviamente em articulação com ele e o pai dele. O Chico e o pai estão fartos de mostrar que não têm respeito nenhum pelo FCP, está na altura de lhes pagar na mesma moeda. Eu, no lugar do AVB, a partir de agora, até podia deixar sair o Evanilson, ou o Galeno, ou o Pepê, por 30M + uns trocos por objectivos. Mas ele, o Chiquinho, só saía pelo valor da cláusula. Que espumassem ele e o pai à vontade. Tem contrato, recentemente assinado, só tem que o cumprir, + nada. Ele assinou contrato com o FCP, não foi com PdC e SC. Se não merecer estar na A, vai prá B. Pode perder-se alguma coisa neste caso, mas vai ganhar-se muito, pelo exemplo, em casos semelhantes no futuro. O SC já não manda nada no FCP.

      Eliminar
    3. Azedume ???
      Temos todas as razões para isso !!!
      Até agora foi tudo á vontade do "minino" !!! , saiu quando quis , como quis , aonde quis .
      Voltou quando quis , da maneira que quis , das condições que que quis .
      Renovou como quis , com as diretrizes que quis , se sair , vai ganhar 20% .
      O tempo do nosso clube andar dobrado de joelhos , serviçal ,
      acabou , temos pena .
      O "mimino" vai ter que perceber que não é ele que manda , nem o pai dele , acabou-se esse tempo !!! , vai ter que alinhar como os outros ...

      PS - o Fábio Cardoso vai ser emprestado ao Al Ain dos Emiratos ...

      Eliminar
  61. O que eu vi foi uma noticia do jornal A Bola, replicada em vários sites, em várias contas do X e posteriormente em outros sites mas com contornos diferentes. A RTP3 ontem ao final da tarde dizia que Francisco Conceição já não era jogador do FCP (30 milhões cláusula obrigatória). O Jogo e Record falam em 20 milhões de cláusula não obrigatória. Enfim, um poço de contradições.

    O que mais me preocupa é que Francisco Conceição está já a ser julgado pelos portistas com base neste tipo de "noticia". Oficialmente, o que li é que está comprometido com a equipa e a recuperar de uma lesão. Alguém tem fontes fidedignas que não é verdade?

    Muito importante e preocupante, é que estamos a meio de agosto e não vendemos ninguém, não emprestamos ninguém e não rescindimos com ninguém.

    Continuo a confiar em quem nos lidera mas atento e preocupado.

    ResponderEliminar
  62. Hahahaha...Estou a rir-me desde ontem à noite, quando li a piada da oferta da Juventus pelo Chico Conceição. O Sr. Mendes, devia abster-se de participar nesta gozação, devia ter dito logo à Juventus que não ia fazer esta proposta ao FCP, porque sabia de antemão, que o FCP para além de não a ir aceitar ia achá-la ofensiva. A não ser que tenha sido o Sr. Mendes a ter a ideia, e aí a coisa é pior ainda. O FCP está numa situação financeira muito difícil mas não está em liquidação. O Chico é tão titular no FCP como o João Neves era no slb. Se o João valeu 60, o Chico, apesar de ser ligeiramente + velho e tendo em conta a situação ruinosa do FCP, mesmo assim, vale à vontade, 30M de euros. A Juventus e o Sr. Mendes que vão gozar com outros.

    ResponderEliminar
  63. Hoje foi dia fo futebol jovem. Os sub 17 estão a começar muito mal pois em 2 jogos só têm 1 ponto. É preciso retificar e entrar no caminho das vitórias pois ainda agora o campeonato começou. Por sua vez os sub 19 estão a ter um inicio espectacular com 2 vitórias e 9 golos marcados. Hoje em braga passaram de 0-2 para 5-2. Parabéns! Por falar em jovens a Academia saiu da ordem do dia? Nunca mais se falou nela. Era bom que de vez em quando se fizesse o ponto de situação.

    ResponderEliminar
  64. Prontos, somos iletrados financeiramente. O AVB já está na onda, porque disse q,ue quer ganhar. Claro, o presidente do FCP devia dizer que não quer ganhar. O que o presidente do FCP tem de fazer é ter os pés bem assentes no chão, ganhar sim, mas sem loucuras e defendendo como está a fazer, intransigentemente os interesses do FCP.
    Claro Soluap, basta estalar os dedos e de repente tudo se resolve. São os imensos problemas financeiros, é o financiamento do FCP SAD, é a formação do plantel, e o Centro de Estágio. Nem numa situação de normalidade seria fácil, muito menos numa situação dramática com uma imensidão de problemas para resolver.
    Quanto aos resultados, não porque se ganha bocado dos Sub-19 que está tudo bem, como não é porque houve dois maus resultados que está tudo mal.
    Na formação importa é estar no máximo na altura das decisões, com mais ou menos dificuldade acredito que estaremos na fase final e na luta pelo título.

    ResponderEliminar
  65. DVP, desta vez tenho que discordar e não acontece muitas vezes. O Francisco é um jogador como os outros. Não tem que ser ele a ir para as redes sociais desmentir as notícias. Devia ser o FCP a defender o seu jogador ou, sendo verdade, colocar um processo disciplinar.

    Eu tenho uma opinião muito clara. O Francisco sendo o segundo maior activo do FCP, depois de Diogo Costa, só saía pela cláusula. Tem muito para dar ao FCP e o FCP tem muito para lhe dar a ele.

    Já em relação ao SC também tenho uma opinião muito clara. Não acredito que o Benfica esteja interessado. Se estiver e SC tiver interesse em ir, não vejo mal nenhum. O FCP não o quis e ele que faça a vida dele. Se exigimos que o Francisco seja profissional, não devemos ter outra opinião em relação ao pai. É um profissional e deverá procurar o que acha melhor para a sua carreira.

    ResponderEliminar
  66. Mário, o Jorge Mendes representa quem? Anda a tratar da saída do FC à revelia? Apresenta propostas ao FCP sem conhecimento de FC? Não concordo que seja o segundo maior activo, podia ser, mas não é. E não é porque negociaram a seu belo prazer a saída, a entrada, o novo contrato, a cláusula, o FCP foi manifestamente prejudicado.
    Acerca do SC, obviamente, que vá para onde quiser. A mim o que me incomoda é aquilo que o senhor presidente PC e alguns administradores lhe permitiram. E depois, o bater no peito, beijar o emblema, invocar portismo, é conversa. Tudo aquilo que ele fez pelo FCP faz amanhã por outro clube qualquer. O que é absolutamente correcto, é apenas ser profissional.
    Até podia ser o FCP a desmentir, porque será que não desmente? Então o FC está a ser vítima de sucessivas notícias que não são verdadeiras e nem ninguém reage? Eu intimava o FCP a reagir. Só que é tudo verdade...

    ResponderEliminar
  67. Caro DVP:
    Penso que se está a exagerar nos ataques a FC. O nosso treinador Vitor Bruno, quando questionado pela sua ausência na convocatória, disse que o jogador estava lesionado, situação devidamente documentada e eu eu acredito na informação que ele prestou. FC não saiu ainda pois está na mesma situação do Diogo Costa, Galeno...os abutres sabem das enormes dificuldades do FCP e que rem explorar-nos.
    Fui invectivado pelo Sr. Luis Negroni - direi apenas que coloco os interesses do FCP acima de tudo e que não aprecio a sua maneira de continuadamente destilar ódio sobre o SC e o FC.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que ele esteja a inventar uma lesão para não jogar. Não entro nessa teoria, mas que quer sair não tenho dúvidas. Que o Jorge Mendes está a tratar da saída também não tenho dúvidas. Que a Juventus se está a aproveitar e faz propostas que são autênticas faltas de respeito também não.

      Eliminar
    2. Foi invectivado por mim? Apenas contrapus a minha opinião à sua, de uma forma educadissima (ainda agora reli o meu comentário e se invectivei alguém, foi FC e o pai dele). Se não quer contraditório, o melhor é ficar a olhar-se ao espelho em vez de vir a blogues.

      Eliminar
  68. Sendo tudo verdade, para mim só há um caminho. A pronto ou com prestações são 30 milhões limpos para o FCP, ou seja, 45 milhões ou então que o Francisco e o JM prescindam das suas percentagens.

    Os empresários podem apresentar as propostas que quiserem mas o FCP só aceita as que lhe interessam. Aqui o problema é que sendo verdade é uma chantagem à qual o FCP não pode ceder. Percebo que devido às dificuldades financeiras seja difícil criar este problema mas preferia vender mais jogadores a ceder neste caso.

    ResponderEliminar
  69. O FCP de AVB, o nosso FCP, não pode nem vai ceder aos Conceição e a Jorge Mendes. A lesão no glúteo é tanga, foi a forma que a estrutura do FCP encontrou para impedir a vinda do confronto do FC com o VB e o FCP para a praça pública, que iria desvalorizar o seu passe. AVB está a fazer tudo pelos superiores interesses do FCP, vai engolir sapos até 31 de Agosto, mas se até lá não houver nenhuma proposta decente pelo FC, e havendo já propostas decentes por outros 2 jogadores, que entretanto é natural que sejam melhoradas e resultem em vendas, a partir de 31 de Agosto, ou o FC arrepia caminho ou vai parar à equipa B. O Conceição pai que aconselhe melhor o filho e que se convença, de que já não está à frente do FCP quem cedia a todas as suas vontades com prejuízo do FCP. AVB não tem medo e chega bem prós Conceição e pra Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  70. Para terminar o capítulo Francisco Conceição. Foi um crime lesa FCP na saída, foi um crime de lesa FCP nas condições com que se procedeu a entrada.
    É novo, está num grande clube, uma casa que conhece bem. O ideal seria continuar a crescer aqui. Mas atendendo às circunstâncias, compreendo que queira sair. OK, mas dentro das premissas que agradem às duas partes. Se não for assim só tem de ser bom profissional. Ponto

    ResponderEliminar
  71. Se Francisco Conceição quiser ser jogador de futebol tudo o que tem de fazer é continuar no clube.
    Se quiser ficar conhecido apenas como um dos filhos do treinador SC então que escolha um clube qualquer para acabar a carreira.

    ResponderEliminar
  72. O pasquim, Lixeira da manhã são reis da mentira, essa gente são meninos para dizer que viram São João Batista andar de lambreta ou bazofia VPintarolas treinador do Real Madrid. É um canal de crime e comédia. Como diz o brasileiro é pra boi dormir...

    ResponderEliminar
  73. Segundo o site do jornal o jogo , o Evanilson está de saída por 37 milhões + 10 milhões por objectivos , sendo 5 milhões fáceis de ganhar , e o nosso clube ainda fica com 10% de uma futura venda .
    Não é uma venda excepcional , nem pouco mais ao menos , mas é o negócio possível neste momento , face a necessidade absoluta de arranjar um encaixe decente .
    Já todos aqui sabíamos que o primeiro negócio não seria fácil. , mas as coisas começam a encarrilhar , fazer mais uma venda como esta , o ideal seria o Francisco Conceição pelas razões óbvias , e depois vir um central , e um lateral , e arranjar empréstimos aos excedentários , o Fábio Cardoso já está ...

    ResponderEliminar
  74. Sr. Luí.s Negroni: Dispenso os seus conselhos sobre a minha maneira de proceder e entender.

    ResponderEliminar
  75. Eppur si muove... num rápido, duas notícias de saídas, uma baratinha do Fabio Cardoso, outra mais composta do Evanilsson, que vai fazer falta, um central e um avançado vão decerto entrar... que sejam bem escolhidos e acrescentem.
    Para quem sai, as maiores felicidades.
    A casa lá se irá arrumando, há que resolver questões dos excedentários e retocar nos pontos mais frágeis do plantel, o caminho faz-se andando e creio que a nova Direção sabe o que faz.
    Amanhã, ganhar, ganhar.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde Sr. DVP e restantes Amigos FCPortistas.
    Não tenho comentado ultimamente, mas sigo atentamente o seu espaço (não gosto de tasco); único no que respeita a informação fidedigna sobre o nosso FCPorto.
    Quanto aos novos tempos, só temos todos que estar satisfeitos pois sobre o Evanilson "FC Porto não paga comissão e detém 100% do passe de Evanilson" diz O Jogo e, a confirmar-se, os tempos são mesmo outros e para (muito) melhor.
    Bem hajam, muito precisávamos. Força FCporto.
    1 abç e viva sempre o nosso grande clube.
    Luís Oliveira
    PS: As negociações sobre a transferência do FC, a confirmar-se a ida do Evanilson, deveriam começar nos 36 milhões para o FCPorto por 80% do passe. A percentagem do FC, ele q

    ResponderEliminar
  77. Boa tarde, SR. DVP e restantes Amigos FCPortistas.
    A direcção sabe o que faz. Estes são tempos novos, acabou-se a papa doce.
    Segundo o Jogo, pelo Evanilson, "FC Porto não paga comissão e detém 100% do passe". Há muito que não ouvia música tão bem tocada.
    1 abç e viva sempre o nosso grande FCporto.
    PS: tinha escrito um comentário anterior, mas acho que apaguei sem querer. A ter seguido, pode publicar sem problema.

    ResponderEliminar
  78. Boas.
    A aberração original do caso Francisco Conceição, foi o clube ter permitido que este fosse treinado por um pai! Isso na altura, ninguém viu e estava a frente de todos. Quando só se olha para os pés e não dois palmos a frente dá nisto. Vieram com argumentos que eram desejos que não havia mal nenhum desde que fossem profissionais. Claro, como se fosse possível em laços de sangue, haver profissionalismo. Puseram o pai e o treinador SC numa situação muito difícil. Chama se conflito de interesses. Não é só literacia financeira que os portugueses pouco sabem. Agora têm o resultado. Quando algo nasce torto, dificilmente se endireita. A sad e o PC é que foram os responsáveis disto. O SC como pai, só fez o que qualquer pai tem o dever de fazer, defender os interesses do filho. E quem criticar isso é hipócrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter uma grande pachorra para te aturar.
      O FCP tinha um jogador de qualidade na formação com qualidade para ser chamado e jogar, não o devia fazer porque é filho do treinador.
      No limite o Sérgio Conceição, apesar de dizer que distinguia bem o treinador do pai, até podia defender os interesses do filho, só que não sendo os interesses do filho consentâneo s com os interesses do FCP, alguém lhe devia dizer não! Mas como não era capaz de dizer não, assistimos a autênticos crimes de lesa FCP. No caso do Francisco e de muitos outros.
      A cena do treinador ainda todo roto da operação aos joelhos, no Olival para tentar impedir a saída do Otávio, mesmo sabendo, porque ele sabia, que sem a venda do baixinho o FCP corria graves riscos de implodir, diz tudo dos últimos anos de JNPC à frente dos destinos do FCP.
      O JNPC que conheci se conseguir reflectir sobre isso, deve interrogar-: como foi possível eu ter permitido estas coisas a um treinador?

      Eliminar
    2. Relativamente ao seu último parágrafo , o JNPC da atualidade já nada tem haver com o de há 10 , 13 anos atrás .
      A idade , a doença enfraqueceram-no por completo , já não tem capacidade para fazer uma auto analise do que está bem ou o que está mal ...

      Eliminar
  79. O negócio do Evanilsson não está nada mau, 37Mlh de imediato+ 10 por objetivos.
    O do Fábio Cardoso é que não entendo, empréstimo sem compra obrigatório para receber só 1mlh?

    ResponderEliminar
  80. Boas

    Agora que o Vítor Bruno confirmou que Evanilson não volta.

    Espero que Namaso aumente a objetividade,porque compleição atletica está a demonstrar capacidade física também,mas tem de resguardar alguma estamina para discernir como marcar golos.

    Se não entrar alguém de qualidade para a frente,ele e Galeno podem fazer uma frente móvel

    ResponderEliminar
  81. Repito o PS com o meu comentário anterior, agora completo:
    As negociações sobre a transferência do FC, a confirmar-se a ida do Evanilson, deveriam começar nos 36 milhões para o FCPorto por 80% do passe. A percentagem do FC e caso seja legal, ele que a negoceie pelo preço que achar melhor.
    1 abç FCPortista.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar
  82. 3asifa, o SC, como pessoa, é má rês. O filho ter renovado contrato com o FCP, quando a cláusula era de 5M, a cláusula ter ido para, pelo menos, 40M, o filho ter visto o salário muito aumentado e ter continuado no FCP, teria sido defender os interesses do filho sem prejudicar os interesses do FCP. É + ou menos isso que muitos jogadores do FCP têm feito, sem que eles ou os pais estejam sempre a bater no peito e a beijar o emblema. SC quis e quer, tudo para o filho e muito pouco para o FCP, na saída, no regresso e agora numa eventual nova saída. O FCP, pró SC, só tem direito a chapa 5M. Foi na anterior saída, e é agora nesta. O carácter e o portismo dele valem muito pouco.

    ResponderEliminar
  83. Boa tarde Portistas.
    Pepe, Taremi,Evanilson...
    Francisco?Galeno?
    Muitas saídas,e que saídas, para se acreditar em milagres.
    E como não há tostanito para reforços efetivos, diferenciados,diretos ao onze ,teremos que moderar muito as expectativas.
    Vamos ver o que estas duas últimas semanas dão.








    ResponderEliminar
  84. O presidente, Zubizarreta e Jorge Costa são homens do futebol, querem ganhar, mas sabem que para ganhar temos de ter um bom plantel. Vamos com calma e se possível ir ganhando até à paragem para as selecções.

    ResponderEliminar
  85. Foi uma boa venda mas temos agora um plantel mais fraco do que o da época passada...os próximos tempos vão ser muito complicados!

    ResponderEliminar
  86. Caro DVP:
    Hoje ouvi atentamente Vitor Bruno que esclareceu e clarificou todas as questões que lhe foram colocadas. Pareceu-me que denotava algum cansaço e preocupação mas senti que mantinha a ambição e determinação em ultrapassar este momento muito difícil da saída do nosso melhor número 9. Amanhã vai ser um jogo muito difícil, como é habitual mas estou confiante. Penso que este negócio do Evanilson, que considero bom, é o tiro de partida para outros que se avizinham.
    Ontem, vibrei com os sub19.
    Um abraço.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum treinador gosta de perder os bons jogadores, mas o treinador tem de estar em sintonia e ser solidário com a administração na defesa dos superiores interesses do FCP. O VB sabia desde o início quais as regras, sabia que podia perder jogadores importantes. Podia não ter aceitado, escolheu aceitar, seria de péssimo tom fazer uma cena porque o Evanilson saiu.

      Eliminar
  87. Boas noites,
    O Evanilson, enquanto esteve de corpo e alma foi, sem dúvida, um bom avançado. É certo, que houve épocas menos conseguidas, e uma delas foi a última, boa sorte.

    ResponderEliminar
  88. Excelente venda! Não sei se era o nosso melhor 9, sei q não serve para o FCPORTO... creio q já são 2 ou 3 anos, e em nenhum momento vi nele um 9, tal como precisamos! Bom a nível desportivo, pois quem sabe achamos uma pérola algures ou quem sabe exista uma no nosso plantel...
    Já estava a mais o Evanilson! Se fosse por 10milhoes, obviamente q não era pior...
    Não entendi a venda do Fabio Cardoso, foi sempre ótimo suplente!

    ResponderEliminar
  89. O que é facto, é que sem Pepe, Wendell, Pepê, FConceição, Evanilson e Taremi, vencemos o Sporting na Supertaça, coisa que nunca tínhamos conseguido, e numa remontada épica completamente inédita. E também vencemos o Gil Vicente por 3-0, com Pepê a entrar quando o resultado já estava práticamente feito e Evanilson a ir a jogo quando o resultado já estava feito. Algum valor há-de haver no plantel, pra lá dos jogadores importantes que saíram ou que pouco ou nada têm sido utilizados, a julgar pelo que fizemos nos 2 jogos. Mas se vierem um central destro de categoria e um bom finalizador, óbviamente que ficaremos + fortes. Quanto ao lateral esquerdo, entre o deve e o haver, se calhar o melhor é ficar o Wendell e ir crescendo o Martim Cunha.

    ResponderEliminar
  90. Se se confirmar a venda do Evanilson, sob ponto de vista financeiro é um bom negócio, desportivamente é mau. O FCP também perdeu Taremi, portanto, dois titulares nos últimos anos, responsáveis por a maioria dos golos que o FCP marcou. Sendo assim é preciso ir ao mercado contratar um avançado. Como, quem, em que condições? Não sei, mas é para isso que existe um direcção desportiva mais o presidente e a administração. E como acredito que todos estão cientes que é necessário reforçar, e como sempre disseram que têm alvos já definidos, acho que virá alguém para o ataque.

    Se o Wendell sem renovar, começar a jogar, é sinal que essa política de jogarem e depois saírem a custo zero, se mantém. Discordo, mas não sou eu que mando...

    ResponderEliminar
  91. Finalmente o mercado começa a funcionar para os nossos lados. Relativamente a Evanílson, não é um óptimo negócio, daqueles em que já fizemos em tempos mas é um bom negócio.

    Evanílson deixa-nos mais pena por aquilo que tinha potencial para fazer do que propriamente por aquilo que fez. Estávamos sempre á espera que explodisse, mostrando todo o seu potencial mas isso ainda não aconteceu, nem sabemos se acontecerá. Era de longe o nosso melhor avançado, mas em 4 épocas o máximo de golos que apontou no campeonato foram 13 e nunca discutiu a liderança de melhores marcadores da nossa liga, o que é obrigatório para um avançado da nossa equipa.

    42 milhões (que á partida é o que vamos receber), mais 10% de uma futura transferência (que ainda pode ser um valor significativo) e a ausência de comissões parece-me uma boa venda.

    Claro que não é uma venda à Benfica, o único clube no mundo onde os jogadores não jogam ou não apresentam rendimento e estão constantemente a valorizar. Agora é a vez de David Neres, chega por 17 milhões, passou a época passada quase toda como suplente e ao que tudo indica será vendido por 30 milhões. Espetacular.

    Concordo que no caso Francisco Conceição se não há um forçar da saída por parte do jogador, a direção devia emitir um comunicado a repor a verdade, de maneira a proteger o atleta que começa a ser mal visto pelos próprios adeptos do Porto. Esta falta de informação leva-me a crer que o jogador esta á forçar a saída e o Porto não pode negar nem pode passar essa mensagem cá para fora para não perder poder negocial.

    De qualquer das maneiras para mim só há uma resolução possível, só se pode libertar o jogador por um preço justo. Se ele quiser tanto sair que abdique dos seus 20% e o empresário dos 10% e a Juventus que pague os 45 milhões de euros. Se FC não estiver a forçar a saída que fique por cá que tanta falta nos faz e na próxima época não faltarão clubes dispostos a pagar mais por ele.

    A saída de Fábio Cardoso também é positiva, permite encaixar um milhão já e posteriormente a possibilidade de encaixar mais 1.2 milhões. É um jogador esforçado mas sem a qualidade necessária para fazer parte do nosso plantel.

    A poucas horas do inicio de um jogo que se perspectiva difícil, é preciso nestes 2 próximos jogos somar 6 pontos, a jogar bem ou mal, para que depois se possa equilibrar o plantel e ter uma mini pré-época na paragem das seleções. É que se muita gente falava da falta de qualidade da equipa na época passada (coisa que não concordo), vamos para o 3 jogo da época, numa deslocação difícil, sem Pepe, Taremi, Evanilson e com os casos de Francisco Conceição e Wendell por resolver.

    ResponderEliminar
  92. Caros DVP e demais Portistas do "tasco",

    Em relação ao Evanilson parece-me o negócio possível. Não é mau, pois o atleta não chegou a "explodir" mas também não é bom pois não temos melhor e creio mesmo que ele nesta nova forma de jogar do avançado era gajo para brilhar e valorizar. Eu pessoalmente gostava dele. Aquela época de lesões constantes atrasou o seu desenvolvimento portanto via esta época como a derradeira no nosso clube. Teve que ir antes, paciência, mas creio que isto obriga a dispensar um dos 3 avançados para ir buscar alguém melhor. Veremos o que o mercado dá. Mas Navarro, Namaso e Martinez parece-me manifestamente curto para os nossos objetivos

    O tema Francisco Conceição já enjoa um pouco, mas não seria pré-época se não tivéssemos a nossa típica novela.
    Para mim o processo é muito simples. Idealmente era vender mas não existindo propostas em condições só tem é que ficar. Não me passa pela conversa dispensar um jogador que pode ser dos melhores apenas por causa de ser filho do anterior treinador. Não há ali crianças e muito menos gente amadora. São todos profissionais pagos principescamente. Querem lá ver agora que nunca ninguém teve que trabalhar com alguém de quem não gosta? E por vezes as coisas até se ultrapassam e no fim ficam amigos?

    Não quero de todo acreditar que o Francisco esteja a forçar a saída. Não acredito na teoria de que a lesão é fictícia. Portanto é simples, Francisco está no mercado como estão todos os outros. Se não houver boas propostas mais vale ficar com os jogadores e valorizar desportivamente para no próximo ano estarem mais valorizados financeiramente.

    Porque este negócio do Evanilson já nos permite ter uma postura negocial diferente, creio eu. Na eventualidade de não se comprar ninguém creio que este valor já nos compensa a ausência da champions que costuma rondar os 40M. Portanto se o plantel ficar assim no que toca a entrada e saída de dinheiro, presumo que não se ficaria a dever nada a ninguém e que não teríamos problemas com a UEFA por causa do fpf.

    Importa é vencer o jogo de hoje que será certamente muito difícil. ao contrário dos últimos 2, hoje não apostaria forte na nossa vitória. Antevejo um mau relvado, uma equipa adversária a fazer o jogo de uma vida, um treinador adversário que é um anti-portista dos 7 costados(se não é parece) e um calor abrasador. acho que é daqueles jogos que se resolveria muito bem nas bolas paradas. Que não têm sido de todo o nosso forte.

    Apesar de tudo, estarei como sempre com fé na vitória até ao último segundo. Só tenho pena que neste horário será impossível acompanhar a partida.

    Força FCP!! P'ra cima deles!!

    ResponderEliminar
  93. Há uma coisa que me faz impressão e ninguém (ainda) falou disso. Sérgio Conceição, através dos "informadores" informais, mandou dois recados cá para fora:
    1 - Está aberto a ouvir uma proposta para treinar o slb;
    2 - Está entusiasmado e a gostar das reações que foi vendo e lendo sobre essa possibilidade.

    Parece-me claramente que estes leak's enviados para o espaço público, a coberto dessa ambiguidade das "fontes próximas" são demonstrativas de, por um lado, uma azia, um revanchismo, um rancor pela forma como saiu do FCP (que, em abono da verdade, foi ele que se autoexcluiu - "o meu futuro não depende de mais ninguém...") julgando-se porventura "dono" do clube - como quem diz "vou para o vosso eterno rival e vocês ainda vão ter saudades de mim..." e, por outro lado, e talvez ainda pior, está a ultrapassar um limite ético no ecossistema da classe profissional dos treinadores. Ele, com estas manobras está a usar o benfica para lançar fantasmas e queimar em lume brando um colega dele.
    Ora isto, eticamente, não se faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Silva, mas o SC tem lá alguma ética? A ética dele, é defender os interesses dele e dos seus, ferozmente, pô-los acima de tudo e de todos. O mundo gira em torno do umbigo do SC.

      Eliminar
  94. Vendo o 11 inicial atravesso-me já pelo treinador, mesmo que o jogo não nos corra bem. Tem coragem de assumir as suas opções. Manter Galeno a DE e Martim a DD por exemplo, nas principalmente porque olhando para o jogo anterior Eustáquio teria que cair para o Vasquinho entrar no 11 e a saída de Borges do 11 também me parece lógica. Ou seja, aquela ideia de que por vezes os treinadores vêem o jogo de maneira diferente com Vítor Bruno parece não acontecer. As coisas parecem lógicas. Não querendo com isto dizer que o que nós adeptos vemos é o que está certo. Mas sabe bem de vez em quando ver entradas e saídas que toda a gente percebe.

    À partida Namaso deve jogar à direita. Na "minha lógica" deveria jogar o Pêpê à direita ou até o João Mário. Mas..."também está bem"

    Força Vítor Bruno!! A tua felicidade é a nossa!

    ResponderEliminar

  95. Boas

    Dos jogadores que saíram até o momento,o mais difícil para mim de colmatar ira ser Taremi(quando estava em condições físicas boas trazia sempre o colectivo consigo),Pepe já tinha idade,e nem sempre marchava,vejam no euro teve uma fifía contra Eslovénia (senão estou em erro),Evanilson è internacional brasileiro pela falta de qualidade deles,não pelo seu imenso talento para jogar bola,e o que foi para as arábias nunca foi um conto do mesmo (um conto das arábias)

    Talvez Navarro possa trazer mais algo ao onze dado a presença dele.

    Creio que o Porto,vai ter de buscar um avançado,faz sentido.

    Wendel mesmo que não renove,deve jogar,não estamos em posição de reclamar.

    ResponderEliminar
  96. Sobretudo a defesa tem que melhorar muito, o Octávio não tem qualidade, quando tem bola parece que lhe escalda e só quer desfazer-se dela sem critério, para o lado ou atrasar ao guarda-redes. O Martim tem que crescer muito. O Zé Pedro tem mais ideias que o Octávio mas também não é um central que me merece grande apreço. Vasco Sousa muito bem, Ivan Jaime também. E para terminar enaltecer o grande profissional que é Galeno

    ResponderEliminar