Populares Mês

terça-feira, 3 de setembro de 2024



Tivesse o FCP mantido nos últimos anos aquele que foi sempre o seu modus operandi, formar e contratar bem, valorizar e transferir com mais valias, reinvestir no momento certo e no tempo oportuno, precavendo o futuro; não cedesse às pressões e aos ataques de fúria de um treinador que era uma espécie de Dono Daquilo Tudo, e talvez nunca chegasse a esta situação em que devia a funcionários, profissionais, fornecedores, empresários e clubes, incumpriu junto da UEFA, não só teve de pagar uma multa de 1,5 milhões de euros como correu e corre riscos de ficar fora das provas europeias. Mas o cúmulo da desfaçatez é ver os responsáveis por esta situação e a minoria cada vez mais pequena que os apoia, ainda terem coragem de criticar quem em circunstâncias muito difíceis deitou mãos à obra, conseguiu um mercado, entre saídas e entradas, que não sendo o ideal é, no que toca a quem chegou e a priori, um mercado que deve ser enaltecido.

Obviamente, refiro a priori, porque podemos escolher bem, com critério e depois, por uma razão ou outra em que o futebol é fértil, os jogadores não corresponderem às expectativas. Os exemplos são mais que muitos...

Nota sobre Galeno:
Não deve ser fácil a um profissional, por muito forte que seja mentalmente, estar perante um contrato que lhe garantia o seu futuro e da sua família e de repente ver tudo a ir pela água abaixo.
Como sendo neste defeso um jogador muito requisitado e apesar disso tendo mantido uma postura irrepreensível de dedicação e profissionalismo que devia fazer corar de vergonha alguns ditos portistas, espero que com a ajuda da estrutura do futebol portista, técnicos, colegas e adeptos, Wenderson Galeno possa rapidamente ultrapassar este autêntico murro no estômago e continuar a ser uma figura preponderante na equipa do FCP.

Para os dirigentes do FCP e como não quero acreditar em determinadas teorias da conspiração - seria o cúmulo da pouca vergonha se fossem verdade -, fica a lição. Com aqueles mercados todo o cuidado é pouco, não podemos facilitar, dar nada como garantido.
É pena porque se o FCP desportivamente ficou a ganhar, financeiramente era uma verba importante que certamente ajudaria a administração da SAD a ter maior capacidade para enfrentar os grandes desafios que tem pela frente nos tempos mais próximos.

Entraram Nehuén, Tiago Djaló, Francisco Moura, Fábio Vieira, Samu Omorodion e Deniz Gull, já tinham saído Taremi, Pepe, David Carmo, Evanilson, Francisco Conceição e Toni Martínez.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset